Assunto: Projetos sociais

Noticias:

Imposto de Renda devido pode ser doado para projetos sociais e culturais

A instituição financeira cooperativa capta recursos, via Lei Rouanet e Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMCDA), para ampliar os investimentos em projetos que promovem a cultura e o desenvolvimento sustentável.

Compromisso social

Consórcio Embracon anuncia investimento de R$ 40 mil em projeto que aposta na inclusão por meio da música

Editorial:

Reestruturação

A filantropia empresarial surgiu como um novo campo de atuação que vem conquistando crescente visibilidade no Brasil, vindo compartilhar e disputar espaços com outras formas de ações privadas em benefício público. A seção perfil mostra o trabalho realizado pelo escritório de advocacia Pinheiro Neto Advogados em alguns de seus projetos socioambientais.

Há um padrão ideal para avaliar o impacto social no terceiro setor?

A avaliação de impacto de projetos sociais é tradicionalmente associada aos métodos experimentais, para se estimar os “efeitos líquidos” do projeto na vida dos seus participantes. Por meio de modelos estatísticos, é feita a comparação da evolução dos resultados entre o grupo dos participantes (grupo do experimento) e o grupo.

Bill Gates está certo?

Matéria publicada na edição de 3 de agosto da revista Veja o jornalista Marcelo Sakate trata sobre a frustração de Bill Gates com a educação. Não existe instituição filantrópica com a envergadura financeira da Fundação Bill & Melinda Gates, administrada pelo criador da Microsoft e por sua mulher. Conhecida por.

Esporte, cidadania e responsabilidade social

Essa edição traz uma entrevista com a coordenadora de Recursos Humanos da Trevisan Tecnologia, Daiana Garcia, que fala sobre as principais atividades de responsabilidade social desenvolvidas pela empresa. A seção notícia destaca três ações de grande impacto social realizadas pelo país. No DF, por exemplo, estão abertas até o próximo.

Entrevista:

Claudia Werneck

Cláudia Werneck, fundadora da ONG Escola de Gente, conta um pouco sobre a trajetória e a atuação de ações transformadoras que trabalham para que as sociedades sejam inclusivas e sustentáveis.

Mirian Mesquita

Em entrevista exclusiva, a gerente de responsabilidade social e ambiental da Porto Seguro, Mirian Mesquita, conta mais sobre os projetos e ações desempenhadas pela entidade.

Fernando Alves

A proposta da Rede Cidadã surge exatamente inspirada no movimento de Responsabilidade Social Empresarial

Eduardo Odebrecht de Queiroz

Vice-Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Odebrecht conta quais são as principais metas e desafios da Fundação.

Armindo Teodósio

O professor do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Administração da Pontifícia (PPGA) Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), Armindo dos Santos de Sousa Teodósio, mais conhecido como Téo, faz uma consistente avaliação sobre o movimento de responsabilidade social empresarial brasileiro. O pesquisador traça em entrevista exclusiva ao Responsabilidade.

Solange Bottaro (2013/07)

Solange Bottaro, vice-presidente da instituição social Ramacrisna, foi eleita vice-presidente da Federação Mineira de Fundações e Associações de Direito Privado (Fundamig). A instituição trabalha em prol dos direitos do Terceiro Setor e promove o trabalho de articulação junto ao poder público e privado. Em entrevista exclusiva ao Responsabilidade Social.com, ela.

Cléo Ferreira

No final do mês de abril, teve início uma nova etapa na vida de 120 moradores de comunidades carentes da Zona Oeste do Rio. Esses cidadãos receberam os diplomas de conclusão da primeira etapa do Programa de Capacitação para o Trabalho, do Banco da Providência, uma iniciativa patrocinada pela Merck.

Jorge Gaio

Presente no Brasil desde 1897, o Instituto Marista mantém uma atuação forte nas áreas de educação, solidariedade, saúde e comunicação, por meio de uma agremiação de organizações sem fins econômicos. Na educação, seus colégios, centros técnicos e universidades formam mais de 60 mil pessoas anualmente e ampliam o conhecimento com.

Eunice Lima

Norteada pela premissa de que é dever da empresa operar como um cidadão corporativo responsável e manter um equilíbrio entre as metas financeiras e as responsabilidades morais, a Novelis espera ter, até 2020, 100% de suas unidades de negócio engajadas com as comunidades onde atua.A proposta será puxada pela política.

Marcus Nakagawa

O idealizador e diretor-presidente da Associação Brasileira dos Profissionais de Sustentabilidade (Abraps), Marcus Nakagawa, detalha na entrevista os resultados da primeira pesquisa já realizada com profissionais da área de sustentabilidade no país. Foram ouvidos 370 mil empregados de vários segmentos do mercado. Trata-se, segundo o estudo, de um segmento em.

Perfil:

Alfredo Borret

O carioca Alfredo Borret é uma daquelas pessoas que descobrem uma oportunidade de mercado onde ninguém vê. Com espírito empreendedor e uma sagacidade ímpar, o morador do Rio de Janeiro tem apostado na produção de peças artesanais a partir de tampas de garrafas e bolachas de chope. Os produtos não.