Procura-se (03/2010)

Regime de estágio
OSCIP de Educação e Pesquisa Ambiental

Executar tarefas rotineiras inerentes à área administrativa.
– gerencia e efetua contas a pagar; gerencia e efetua contas a receber; alimenta e inseri dados no banco de dados financeiro/contábil; calcula e controla Impostos; organiza e geri os fluxos de documentos de entrada e de saída; arquiva toda a documentação financeira e contábil; zela pela organização dos documentos e sua manutenção; providencia e obtém toda documentação de Recursos Humanos/Pessoal; controla e organiza toda a documentação legal de Recursos Humanos/Pessoal; elabora os pagamentos de Pessoal; controla as retenções e cálculos de impostos em conjunto com a Contabilidade; assegura a garantia da vigência de toda a documentação legal, contábil e institucional.
– Habilidades: interesse pelos temas socioambientais e de sustentabilidade; ótimo Senso de organização; boa comunicação oral e escrita; bom relacionamento interpessoal; espírito de cooperação e trabalho em equipe; flexibilidade para desempenhar múltiplas tarefas; consciência de valores éticos; proatividade.
Local: São Paulo, Alto da Lapa.
Favor enviar CV com a designação “Estágio ADM” para Rh@5elementos.org.br até 10 de Março.

Articulador Social Sênior
Casas de Cultura e Cidadania

As Casas de Cultura e Cidadania são espaços que têm por objetivo promover a formação, expressão e lazer para crianças, jovens e adultos, atuando também como pólos culturais que envolvem as comunidades locais. São lugares para as pessoas descobrirem seus potenciais e protagonizar a mudança de sua relação com o mundo.

Profissional com formação superior na área de humanas e conhecimento de língua estrangeira. Experiência comprovada no terceiro setor, em articulação de redes com o poder público, equipamentos sociais, ONGs, famílias  e lideranças comunitárias. Experiência com elaboração de planos de trabalho voltados para projetos de profissionalização e geração de renda. Domínio na prática de acolhida de demandas comunitárias. Ter atuado com planejamento e organização de trabalho voluntário. Experiência comprovada em captação de recursos e articulação de parcerias de diversos níveis. Conhecimento dos Programas Federais, Estaduais e Municipais para comunidades em situação de risco social e pessoal bem como conhecimento profundo do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Os currículos deverão ser encaminhados para rosanagammaro@hmelillo.com.br contendo pretensão salarial. Colocar no assunto a vaga para qual se candidata.

Jornalista / Redatora / Área de Comunicação – 1 vaga
InPróS

O InPróS – Instituto de Projetos Sociais é uma OSCIP – Organização Social de Interesse Público e desenvolve alguns Projetos Sociais.

Tem como Missão: Criar ações que favoreçam o desenvolvimento pessoal e social das crianças e adolescentes em situação de risco, comprometendo-se com a efetivação dos pressupostos do Estatuto da Criança e do Adolescente.

O Candidato deve elaborar conteúdos para comunicação com os voluntários, imprensa, patrocinadores, bem como alimentar o site, blogs, twiter e outras ferramentas de comunicação.

Comunicações em geral: para voluntários, parceiros, patrocinadores, site, blogs, twiter e releases para a imprensa.

Carga Horária: 8 horas semanais – trabalhar apenas um dia na semana.
Local da Vaga: São Paulo – Bairro Santa Cecília
Favor ao enviar o Currículo correspondentes@inpros.org.br, informar a pretensão salarial.

1 Gestor Local e 2 Educomunicadores – Rio de Janeiro
Aprendiz

Perfil do gestor local (20h/semana): Formação preferencialmente em comunicação, experiência em gestão da equipe, articulação e mobilização comunitária. Conhecimento de processos participativos (moderação/facilitação de oficinas), controle de custos e elaboração de relatórios. Ter habilidade para interlocução com parceiro de instituição privada. Domínio do pacote office. Os interessados devem enviar currículo e redação de uma página sobre o tema “Comunicação e o Desenvolvimento local” para reginaegger@aprendiz.org.br  local de trabalho: Rio de Janeiro – RJ.

Perfil de educomunicadores (20h/semana): Conhecimentos e experiência nas áreas de educação, comunicação, articulação e mobilização comunitária. Formação superior preferencialmente na área de comunicação. Experiência em planejar e aplicar oficinas para jovens e adultos. Os interessados devem enviar currículo e redação de uma página sobre o tema “Comunicação e o Desenvolvimento local” para reginaegger@aprendiz.org.br. local de trabalho: Rio de Janeiro – RJ
Os currículos devem ser enviados até o dia 12 de março.

Profissional para novos Projetos
Aldeias Infantis SOS Brasil

A organização Aldeias Infantis SOS Brasil está recebendo currículos de profissionais interessados em concorrer à vaga de profissional para novos projetos. Os requisitos para a função incluem nível superior completo na área de humanas; conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente; Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária, Lei da Adoção; conhecimento do contexto dos diversos marcos legais nacionais e internacionais; espanhol desejável; domínio de informática; experiência em implementação de projetos, programas sociais, educação comunitária; experiência e/ ou conhecimento em gestão de projetos sociais e no sistema de gestão publica, preferencialmente na área da Assistência Social, disponibilidade integral para viagens a nível Nacional.

Os profissionais interessados na vaga devem enviar currículo, com pretensão salarial e mencionando a sigla “PROGR” no assunto, para o e-mail: gp.recrutamento@bol.com.br

Profissional para Advocacy
Aldeias Infantis SOS Brasil

A organização Aldeias Infantis SOS Brasil está recebendo currículos de profissionais interessados em concorrer à vaga de profissional para Advocacy. Os requisitos para a função incluem nível superior completo na área de humanas; compromisso e conhecimento da Declaração dos Direitos Humanos, Convenção dos Direitos da Criança, Estatuto da Criança e do Adolescente; Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária, Planos Intersetoriais de Promoção e Defesa dos Direitos infanto juvenis; Lei da Adoção e Orientações Técnicas para os Serviços de Acolhimento de Crianças e Adolescentes; adesão à co-responsabilidade do Sistema de garantia dos Direitos, experiência em Conselhos de Direitos; espanhol desejável; domínio de informática; experiência em projetos sociais e e/ou militância em movimentos sociais de vanguarda; disponibilidade integral para viagens a nível Nacional.

Os profissionais interessados na vaga devem enviar currículo, com pretensão salarial e mencionando a sigla “ADV” no assunto, para o e-mail gp.recrutamento@bol.com.br.

Analista Turismo Indígena
Conservação Estratégica

A Conservação Estratégica (http://www.conservacaoestrategica.org.br) é uma organização social sem fins lucrativos dedicada ao uso e ensino de ferramentas econômicas para a conservação do meio ambiente. Desenvolve análises e treinamentos nos temas de instrumentos econômicos de políticas ambientais, análise econômica de projetos de infra-estrutura, gestão de áreas protegidas, serviços ambientais e turismo sustentável, dentre outros. Com sede em Minas Gerais, atua em todo o Brasil e diversos outros países. Em fase inicial de um projeto com foco no desenvolvimento de planos de negócio para turismo sustentável em Terras Indígenas, a organização está selecionando candidatos para a função de Analista de Pesquisa.

– Funções do cargo: apoiar o trabalho de desenvolvimento de planos de negócios para produtos turísticos comunitários em Terras Indígenas, incluindo; articulação e mobilização do projeto com as comunidades indígenas; desenvolvimento de oficinas e treinamentos para indígenas; inventário de atrativos e infra-estrutura de apoio; coleta e analise de dados primários e secundários relacionados ao turismo comunitário; apoio na elaboração de planos de negócio.

– Perfil do profissional: o candidato à vaga deverá obrigatoriamente preencher aos seguintes.

– Requisitos: formação superior em turismo, administração, economia ou áreas afins; capacidade de planejar e executar a logística de expedições em locais remotos, preferencialmente na Amazônia; disponibilidade para viagens constantes e, eventualmente, de longa duração para locais com estrutura limitada; capacidade de desenvolver atividades com moderado grau de complexidade sob pouca supervisão; boa capacidade de expressão oral e escrita; capacidade de leitura em inglês; ser morador ou ter disponibilidade para fixar residência na cidade de Lagoa Santa (MG) ou na região metropolitana de Belo Horizonte.

Terão vantagens competitivas os candidatos que, além dos requisitos citados, apresentem também as seguintes características: experiência na área ambiental ou de turismo; experiência comprovada em trabalhos com populações tradicionais, e/ou povos indígenas; experiência no desenvolvimento de produtos turísticos; experiência na participação de expedições ou viagens autônomas para locais remotos; MBA ou mestrado; fluência em inglês e/ou espanhol; comprovado envolvimento ou interesse pelas questões de conservação do meio ambiente e turismo em ambientes naturais; bom relacionamento interpessoal.

A instituição oferece: Contrato por CLT; plano de saúde subsidiado; excelente ambiente de trabalho; salário compatível com a função.

Candidatura: Os candidatos deverão enviar currículo resumido, uma carta de apresentação e pretensão salarial para o email contato@conservacaoestrategica.org.br até o dia 10 de março de 2010.

Atenção: Currículos sem pretensão salarial não serão analisados. A Conservação Estratégica é uma organização com oportunidades de trabalho igualitárias.

Analista Turismo Sustentável
Conservação Estratégica

A Conservação Estratégica (http://www.conservacaoestrategica.org.br) é uma organização social sem fins lucrativos dedicada ao uso e ensino de ferramentas econômicas para a conservação do meio ambiente. A organização está selecionando candidatos para a função de Analista de Pesquisa.
Funções do cargo: apoiar a elaboração de estudos de viabilidade financeira de serviços em áreas protegidas; apoiar o desenvolvimento de um manual de normas e procedimentos relativos à elaboração de termos de referência, editais de concorrência e contratos de prestação de serviços; coletar e analisar dados primários e secundários relacionados ao turismo em áreas protegidas.

Perfil do profissional: O candidato à vaga deverá obrigatoriamente preencher aos seguintes requisitos: formação superior em administração, economia e áreas afins ou formação superior em turismo, engenharia florestal, engenharia ambiental, biologia e afins, mas com MBA ou experiência/instrução formal comprovada na elaboração de estudos de viabilidade ou planos de negócio; excelente domínio de informática, com especial ênfase em planilhas eletrônicas; excelente capacidade de expressão oral e escrita; capacidade para desenvolver modelos de cálculo e fluxos de caixa em planilhas eletrônicas; disponibilidade para viagens constantes e, eventualmente, para locais com estrutura limitada; capacidade de desenvolver atividades com moderado grau de complexidade sob pouca supervisão; capacidade de leitura em inglês; ser morador ou ter disponibilidade para fixar residência na cidade de Lagoa Santa (MG) ou na região metropolitana de Belo Horizonte.
Terão vantagens competitivas os candidatos que, além dos requisitos citados, apresentem também as seguintes características: experiência na área ambiental ou de turismo; experiência na elaboração de orçamentos; experiência em gestão empresarial; MBA ou mestrado; fluência em inglês e/ou espanhol; familiaridade com processos de licitação e concorrência; comprovado envolvimento ou interesse pelas questões de conservação do meio ambiente e turismo em ambientes naturais; bom relacionamento interpessoal.

A instituição oferece: contrato por CLT; plano de saúde subsidiado; excelente ambiente de trabalho; salário compatível com a função.

Candidatura: os candidatos deverão enviar currículo resumido, uma carta de apresentação e pretensão salarial para o email contato@conservacaoestrategica.org.br até o dia 10 de março de 2010.

Atenção: Currículos sem pretensão salarial não serão analisados. A Conservação Estratégica é uma organização com oportunidades de trabalho igualitárias.

Fisioterapeuta
APAE-SP

– Graduação completa em Fisioterapia
– Conhecimentos em Informática: Excel, Power Point e Outlook;
– Experiência no trabalho com idosos, com grupos, com famílias e em equipe interdisciplinar;
– Desejável especialização em Envelhecimento ou Deficiência Intelectual;
– Disponibilidade para trabalhar 20 horas semanais[Camila Almeida] , sendo dois dias à tarde e três dias à tarde.

Os interessados deverão encaminhar os curriculuns para fernandacarvalho@apaesp.org.br até dia 09/03/2010.

Assistente Social
Aldeias Infantis SOS Brasil

As Aldeias Infantis SOS Brasil, seleciona profissionais com Curso Superior em Serviço Social para atuar em Recife – PE.

Experiência na área. Conhecer o artigo 227 da Constituição Federal e Estadual; Conhecer Convenções, Tratados e Protocolos Internacionais dos Direitos das Crianças e Adolescentes; Dominar a Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS); Dominar a Lei Orgânica do Município (LOM); Dominar o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA); Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária, Lei da Adoção; Conhecer o Sistema de garantias de direito (seu funcionamento e processos) e seu órgãos; Saber a respeito dos Direitos Humanos e das Políticas afirmativas relativas a questão do gênero.

Informática – Windows, Word avançado, Excel, Power Point e Internet; Desejável conhecimentos em Espanhol.
 
Os interessados favor enviar cv com pretensão salarial para rhumanos10@bol.com.br, sobre a sigla ASRE.

Assistente Administrativo – Recife
Aldeias Infantis SOS Brasil

As Aldeias Infantis SOS Brasil, seleciona profissionais com Superior (cursando o 3º ou 4º ano) Ciências Contábeis para atuar em Recife – PE.

Experiência na área. Conhecimentos – Legislação trabalhista, tributária e fiscal; Dominar os processos de administração de pessoal, análises de contas, conciliações bancárias; os órgãos públicos e suas funções; Conhecimentos sólidos em Windows, Word, Excel e Internet – Power Point básico.

Os interessados favor enviar cv com pretensão salarial para rhumanos10@bol.com.br, sobre a sigla ADMRE.

Educador Social – Recife
Aldeias Infantis SOS Brasil

As Aldeias Infantis SOS Brasil, seleciona profissionais com Curso Superior na Área de Humanas para atuar na região de Recife – PE; Experiência em projetos sociais, trabalhos com crianças e jovens.

Conhecer a problemática social, política e educacional relativa às crianças e adolescentes; Conhecer a legislação vigente relativa às políticas de proteção às crianças e adolescentes; Conhecer metodologias e linhas na área de construção do conhecimento; Conhecer metodologias de educação com enfoque social e comunitário; Conhecer metodologias que proporcionem o desenvolvimento comunitário.

Conhecimentos sólidos em Windows, Word, Excel, Power Point e Internet.

Os interessados favor enviar cv com a sigla EDURE com pretensão salarial para rhumanos10@bol.com.br.

Analista de Desenvolvimento Sustentável III – N20
Multinacional Segmento Financeiro (Bancário)

Identificação do perfil: Superior Completo. Áreas de Humanas ( Psicologia, Pedagogia, Ciências Sociais e áreas afins)

Experiência profissional desejada: experiência áreas sócio educativas, Projetos com Escola; trabalhos em ONG’s; experiência com projetos empresariais com escolas públicas.

Conhecimentos de Informática: Pacote Office avançado

Idiomas: Inglês- Intermediário e Espanhol-Intermediário

Responsabilidades: desenvolver programas para aplicação em escolas, colaborar na concepção e monitoramento; formação de educadores; familiaridade com o mundo empresarial; participação em projetos sociais e engajamento de funcionários; capacidade de negociação.

Enviar Currículos com o seguinte códio DSMC – para curriculoselecaobs@gmail.com




Também nessa Edição nº: 91
Perfil: Gilberto Selber
Entrevista: Solange Bottaro (2010/03)
Artigo: Responsabilidade social e projeto de qualidade de vida nas empresas
Notícia: O que deu na mídia (edição 91)
Notícia: Instituto ambiental do DF apresenta balanço
Notícia: Em busca por emprego
Notícia: Sustentabilidade se aprende na escola