Demarest Advogados publica Relatório de Cidadania

unnamed

O Demarest Advogados publica, pela primeira vez, um relatório consolidado de sua atuação em ações sociais e pro bono, reafirmando seus valores e o compromisso com o desenvolvimento de uma sociedade mais justa. No ano passado, foram realizados trabalhos Pro Bono, campanhas internas para promoção de Ações Sociais e de promoção da Saúde, além da seleção de projetos patrocinados via Leis de Incentivo, que envolveram diversas instituições.

A preocupação com as causas sociais faz parte da história do Demarest e o escritório sempre teve como compromisso desenvolver atividades que promovam também o engajamento dos seus colaboradores. Em 2014, foram mais de 20 ações desenvolvidas pelo Grupo de Responsabilidade Social 360º, impactando na vida de milhares de pessoas. Entre os projetos, destaque para as campanhas de doação de brinquedos e agasalhos, envolvimento em ações de promoção da Saúde como doação de sangue, Setembro Vermelho e Novembro Azul, e o incentivo à reciclagem de produtos eletrônicos.

Em versão português e inglês, impresso e digital, o relatório também descreve projetos patrocinados com incentivo fiscal, como o musical Rita Lee Mora ao Lado e o Projeto Atletas do Futuro, e os trabalhos pro bono realizados pelas equipes jurídicas do Demarest.

“O lançamento do Relatório de Cidadania é motivo de imenso orgulho para todos os colaboradores do Demarest. Não consigo expressar a felicidade e a realização que sinto por ser coordenadora do Grupo de Responsabilidade Social e também do Comitê Pro Bono, podendo usar a estrutura e a capacidade do Demarest para ajudar tantas pessoas”, afirma a sócia Luciana Tornovsky. “Divulgar as campanhas que fizemos e os clientes pro bono que atendemos em 2014, por meio deste documento, só demonstra o comprometimento do Demarest, mais uma vez, com o desenvolvimento do país e a busca pela Justiça”, acrescenta Luciana.

Sobre o Demarest

Fundado em 1948, o Demarest é um dos mais conceituados escritórios de advocacia do Brasil e está entre os maiores da América Latina. Ao longo de sua trajetória, atuando nas mais diversas áreas do Direito, o Demarest sempre manteve viva sua vocação de prestar serviços jurídicos com alto padrão de qualidade e excelência. O modelo multidisciplinar de atuação – com a perfeita integração e sinergia de seus profissionais – contribui para a agilidade e a eficácia do Demarest nos trabalhos realizados. Clientes de todos os lugares do mundo são atendidos em transações nacionais e internacionais, a partir de uma estrutura que conta com escritórios nas principais cidades do Brasil e em Nova York.


O relatório completo pode ser acessado no site do Demarest Advogados.

Também nessa Edição nº: 196
Perfil: Instituto GMK
Entrevista: Denise Figueiredo, diretora de marca da Natura
Artigo: Brincar de corpo inteiro é substituir a televisão, o videogame e o computador
Notícia: Arte a serviço da solidariedade
Notícia: O que deu na mídia (edição 196)
Notícia: Cocriando Natura convida o público a criar soluções para diminuir o desperdício junto com a marca SOU
Oferta de Trabalho: Oportunidade de Trabalho