Cocriando Natura convida o público a criar soluções para diminuir o desperdício junto com a marca SOU

rede-cocriando-natura-11-638

A Natura abre hoje uma nova jornada do Cocriando, programa de inovação aberta em rede da companhia. O desafio da vez será lançado em parceria com a marca SOU, que convida o público em geral a colaborar com a questão: “Como podemos inspirar e mobilizar para reduzir o desperdício do dia a dia?”. Todos que se identificam com o tema podem interagir até o dia 7 de setembro na plataforma on-line do Cocriando Natura: http://cocriando.natura.com.br.

Na Jornada SOU, o consumidor pode contribuir com ideias e soluções para evitar o desperdício no dia a dia e discutir como a marca pode avançar nesse objetivo. O conceito da linha de cuidados com o corpo e os cabelos da Natura faz um convite a um consumo com mais prazer e menos desperdício, com fórmulas sem excessos e embalagens com 70% menos plástico do que a média.

Ao longo do desafio, diferentes questões serão lançadas aos participantes, que também contarão com a equipe da Natura na discussão. “É um processo que fomenta novas conexões, com troca e aprendizagem mútua entre as pessoas e a marca, o que é muito rico para a inovação” afirma Luciana Hashiba, gerente de inovação da Natura.

Os conteúdos gerados durante as jornadas servem de inspiração às áreas internas do processo de inovação da Natura, para futuros produtos, serviços e processos da empresa. Todas as ideias desenvolvidas na jornada passam por uma análise e curadoria, realizada pela equipe de inovação, e são direcionadas à área de desenvolvimento.

O programa Cocriando, lançado em 2013, tem mais de 2 mil pessoas conectadas em rede e já realizou mais de dez jornadas de cocriação com mais de 3 mil contribuições. No Dia das Mães deste ano, a Natura trouxe ao mercado kits de presentes da linha Tododia, que foram desenvolvidos a partir da Jornada de Cocriação Presentes Natura, que ocorreu em 2013.

Sobre o Cocriando

Criado em julho de 2013, o Cocriando nasceu da paixão pelas relações que direciona o comportamento empresarial da Natura e da identificação de uma necessidade crescente do consumidor de construir interações mais significativas com as marcas com as quais tem afinidade. A maioria desses consumidores gostaria de participar dos processos de desenvolvimento e aprimoramento de produtos ou serviços das empresas e, pensando nisso, a Natura cunhou seu projeto. Ao todo, já foram realizados onze desafios de cocriação, intitulados jornadas, que trouxeram à rede de cocriadores temas como transparência empresarial, consumo consciente, bem-estar e assuntos mais relacionados a produtos, como a jornada Mamãe e Bebê e a de presentes, que discutiu os significados e expectativas de quem presenteia e é presenteado.


Cocriando: www.cocriando.natura.com.br 

Também nessa Edição nº: 196
Perfil: Instituto GMK
Entrevista: Denise Figueiredo, diretora de marca da Natura
Artigo: Brincar de corpo inteiro é substituir a televisão, o videogame e o computador
Notícia: Arte a serviço da solidariedade
Notícia: O que deu na mídia (edição 196)
Notícia: Demarest Advogados publica Relatório de Cidadania
Oferta de Trabalho: Oportunidade de Trabalho