Instituto GMK

igmk_7bc16a72

Em mais de 20 anos de história, o Instituto George Mark Klabin (iGMK) capacitou cerca de 16 mil jovens e ajudou mais de oito mil a entrar no mercado de trabalho. O sucesso da ideia é resultado de um trabalho em conjunto com outras organizações não governamentais e parceiros do setor privado – que fornecem recursos financeiros, voluntários e espaços.

Em Natal, as aulas do iGMK são realizadas em parceria com a Casa do Menor Trabalhador e com grandes empresas, como Rede Cinemark, Accor, Diageo, Avianca e a rede Praiamar Natal. As empresas parceiras colaboram ativamente na concepção dos cursos, o que garante a adequação às necessidades do mercado. Além disso, os alunos recém-formados são indicados, de acordo com o perfil, para processos seletivos das organizações parceiras. Se contratados, os jovens recebem orientação no primeiro emprego durante um ano. Além de Natal, o iGMK atua em São Paulo, onde no primeiro semestre de 2015 formou mais de 400 jovens nos cursos de Assistente Administrativo, Vendas e Atendimento ao Cliente de Cinema.

A turma do primeiro semestre de 2015 formou 635 jovens profissionais nos cursos de assistente administrativo, hotelaria, bartender e turismo. A importante marca foi celebrada no dia 17 de julho na capital potiguar, com palestra ministrada pelo Presidente do iGMK, o economista Ilan Ryfer, além de solenidade para mais de três mil participantes.

“Ficamos muito satisfeitos por celebrar mais uma vez a formatura de tantos jovens. Além de significar uma perspectiva melhor de renda para os formandos, os novos profissionais também ajudarão a dinamizar ainda mais a economia potiguar”, analisa a gerente administrativo do iGMK, Ana Vial. As celebrações começaram às 9 horas, quando o presidente do Instituto, Ilan Ryfer, ministrou palestra sobre Educação Financeira aos formandos no Colégio Nossa Senhora das Neves. A partir das 19 horas, os formandos receberam seus certificados em uma grande cerimônia para mais de três mil pessoas, entre alunos, amigos e familiares, no ginásio do Colégio Sagrada Família. A celebração foi animada pela Banda São Gonçalo do Amarante.


Instituto George Mark Klabin - www.institutogmk.org.br

Também nessa Edição nº: 196
Entrevista: Denise Figueiredo, diretora de marca da Natura
Artigo: Brincar de corpo inteiro é substituir a televisão, o videogame e o computador
Notícia: Arte a serviço da solidariedade
Notícia: O que deu na mídia (edição 196)
Notícia: Demarest Advogados publica Relatório de Cidadania
Notícia: Cocriando Natura convida o público a criar soluções para diminuir o desperdício junto com a marca SOU
Oferta de Trabalho: Oportunidade de Trabalho