Arte a serviço da solidariedade

Ilustrador Felipe Guga e as Crianças-baixa resolução

Com a proposta de incentivar as pessoas a colocarem em prática bons pensamentos, o designer Felipe Guga resolveu apoiar a campanha solidária de inverno “Aquecendo corações”, da Creche-Escola Ativa-Idade, no Humaitá. Ele confeccionou com as crianças cartazes artísticos do projeto, que visa arrecadar roupas quentes, como, por exemplo, agasalhos, calças, blusas, cobertores, meias e gorros. Os materiais serão doados à ONG Ressurgir.

De início, Guga mostrou as suas ilustrações para os pequeninos de cinco anos se inspirarem e entenderem o estilo que ele usa. Depois das dicas, cada um fez um desenho para a campanha. Por fim, o designer e os alunos fizeram e coloriram juntos o cartaz final: um coração aquecido com um agasalho de retalhos. “Cada pedaço representando uma ideia de uma criança”, explica Guga.

Ilustrador, artista de colagens e DJ, Felipe Guga é uma celebridade brasileira do Instagram (@ofelipeguga). Sua conta na rede social tem mais de 35 mil seguidores.

A campanha solidária tem tudo a ver com o trabalho que realiza. A produção do artista pode ser vista como doses diárias de bons pensamentos. Todas as suas ilustrações apresentam mensagens de positividade com o objetivo de trazer luz à vida das pessoas. “Elas possuem um pouco a visão de mundo de uma criança: simples, leve e justo. Os adultos que às vezes complicam demais”, diz o designer.

Monica Radspieler, diretora da escola, diz que os alunos ficaram muito empolgados com a participação do designer na campanha. Ela diz que mostrou a importância do envolvimento de mais pessoas e diferentes parceiros na ação para conseguirem bons resultados. “Desde cedo, eles podem entender o que vem a ser um trabalho de grupo, onde cada um tem o seu valor e a sua importância”.

– Por isso, pensamos em convidar o Felipe Guga para juntar a sua luz com as das crianças e aquecer, de todas as formas possíveis, os corações das pessoas. Mesmo em um mundo corrido e muitas vezes estressante – diz.

A campanha de arrecadação de agasalhos da creche-escola vai acontecer até o dia 24. A ação tem como objetivo mobilizar as pessoas em prol dos mais necessitados.


Creche-Escola Ativa - Idade: www.ativaidade.com.br

Também nessa Edição nº: 196
Perfil: Instituto GMK
Entrevista: Denise Figueiredo, diretora de marca da Natura
Artigo: Brincar de corpo inteiro é substituir a televisão, o videogame e o computador
Notícia: O que deu na mídia (edição 196)
Notícia: Demarest Advogados publica Relatório de Cidadania
Notícia: Cocriando Natura convida o público a criar soluções para diminuir o desperdício junto com a marca SOU
Oferta de Trabalho: Oportunidade de Trabalho