Investimento ou desperdício?

download (2)

Você é favorável à realização da Copa no Brasil? Esse é o novo questionamento da enquete do Responsabilidade Social.com. A proposta é saber se para os leitores o mundial deixará um legado de infraestrutura ou se representa apenas desperdício de dinheiro público.

Pesquisa recente do Ibope avaliou o sentimento dos brasileiros em relação à Copa do Mundo de 2014. A maioria (58%) é favorável à realização do torneio no Brasil – 38% são contrários. Quando questionados sobre o principal sentimento que têm em relação à Copa, 21% dos entrevistados citaram alegria; 13% mencionaram desperdício; 8% disseram decepção e 8%, esperança.

Perguntados sobre qual será o maior desafio para o País na realização do mundial, 25% citaram os gastos com dinheiro público, o prejuízo financeiro e as dívidas; 25% mencionaram problemas com segurança e violência durante o torneio e 15% lembraram da desorganização. Foram entrevistadas 2002 pessoas em 141 municípios, no período de 13 a 17 de fevereiro.

A última enquete do Responsabilidade Social.com questionou se a sustentabilidade será uma plataforma eleitoral nas eleições deste ano. Para 59% dos internautas, o tema deverá entrar em algumas propostas, mas ainda não é a principal bandeira. Aproximadamente 18% dos entrevistados acreditam que a temática não fará parte dos programas de governo e 23% avaliam que os candidatos já estão atentos à importância da sustentabilidade.




Também nessa Edição nº: 173
Perfil: Robert William de Carvalho
Entrevista: Stuart Hart
Notícia: Descarbonização profunda
Notícia: DF inicia coleta seletiva
Notícia: Instituto Arcor fortalece atuação em prol da educação de base
Notícia: Montadora comprará US$ 40 milhões em créditos de carbono de universidades norte-americanas
Oferta de Trabalho: Procura-se (02/2014)2