Futebol e cidadania

Consciencia-negra-2-200x300

Em nossa última edição, fizemos o perfil da Pinheiro Neto Advogados e agora mostramos para vocês como e por que o escritório de advocacia destina cerca de R$ 7 milhões em investimento social com prioridade para educação. Além dos recursos de caixa, o escritório também colocou esforços técnicos de seu time de profissionais à disposição de outras 28 entidades, que receberam serviços pro bono, ou seja, sem cobrança de honorários.

Além disso, em artigo feito por Silvio Luiz Tadeu Bertoncello e João Chang Júnior, é abordada a importância da Responsabilidade Social Corporativa como um fator de diferenciação para empresas que competem entre si devido ao incremento da produtividade. Esse ensaio teórico fala sobre o entendimento da Responsabilidade Social e se esta prática pode, de fato, trazer benefícios de diferenciação no mercado.

A ResponsabilidadeSocial.com traçou, também, o perfil do ex-jogador são-paulino Raí Souza Vieira que criou a Fundação Gol de Letra e fundou, também, a organização Atletas pela Cidadania, ambas dedicadas a defender causas sociais e oferecer acesso à educação para crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade.

Boa leitura!

Luísa Cavalcanti,
luisa@responsabilidadesocial.com

 




Também nessa Edição nº: 183
Perfil: Raí Souza Vieira de Oliveira
Artigo: A importância da Responsabilidade Social Corporativa como fator de diferenciação
Notícia: O que deu na mídia (edição 183)
Notícia: Pinheiro Neto Advogados destina cerca de R$ 7 milhões em investimento social com prioridade para educação