
A preocupação com a preservação do meio ambiente tem motivado José Ricardo Gonçalves de Oliveira em buscar e aplicar no país soluções que contribuam para sustentabilidade do planeta, poupando recursos naturais. No momento, o estudante de Direito está envolvido na importação de uma tecnologia que irá fazer com que o plástico não seja mais o principal vilão da poluição.
Trata-se de um material hidrossolúvel e 100% ecologicamente correto, desenvolvido por uma universidade da Europa e que segundo José Ricardo, está aprovado por todos os órgãos de lá. “Estamos trazendo esse produto e solicitando as devidas liberações para comercializá-lo no Brasil. Já participei de reuniões com empresários nacionais e eles querem produzir o material, mas a transferência de tecnologia é muita cara. O viável é trazer produto acabado para ser comercializado ou em rolo de filmes para que seja utilizado na confecção de sacolas ou em outra finalidade”, avalia.
Para José Ricardo o produto irá revolucionar o mercado de plástico no país e no mundo, já que não irá poluir os aterros sanitários, rios e oceanos. “Esse material é incrível. imagina o apelo de grandes empresas em lançar um de grande aceitação. A projeção é nacional na fase inicial e depois partir para toda a América Latina”, planeja.
Por trás da empreitada está a empresa Agência de Desenvolvimento de Monte Alto e Região, onde ele é gestor e coordenador de projetos. A entidade, uma associação civil sem fins lucrativos, atua com o objetivo de desenvolver o social, econômico e ambiental em sintonia com o primeiro, segundo e terceiro setor.
Agência de Desenvolvimento de Monte Alto – Site: www.agenciamontealto.org.br – Telefones: (16) 3242-2347 / 3242-7514 / 9218-9626
Também nessa Edição :
Entrevista: José Paulo Soares Martins
Artigo: Mortes e prejuízos do Vale do Itajaí: Tragédia anunciada há mais de 150 anos
Notícia: O que deu na mídia (edição 68)
Notícia: Projeto acompanha crianças carentes após alta de hospitais
Notícia: Casa Lar
Notícia: Natal verde
Oferta de Trabalho: Procura-se (12/2008)
Leave a Reply