O Nepal precisa da sua ajuda

nepal

O terremoto de magnitude 7,9, ocorrido no dia 25 de abril de 2015 (e cerca de 60 tremores secundários), causou grande devastação em boa parte do já muito pobre e sofrido Nepal, incluindo cerca de 5 mil mortes e destruição geral de prédios, que incluem grandes ícones culturais e históricos.

O pessoal do UNICEF no Nepal relata a redução dos suprimentos de água e alimentos, a falta de energia elétrica e a pane nas redes de celulares. Você pode colaborar com o alívio da dor dos afetados pelo terremoto do Nepal, em especial as crianças!

O UNICEF está mobilizando pessoal e suprimentos de emergência para atender às necessidades humanitárias urgentes das crianças afetadas pelo terremoto, com foco em água e saneamento, nutrição, educação e proteção da criança. O UNICEF já está apoiando com o abastecimento de água e o fornecimento de sais de reidratação oral e suplementos de zinco para as pessoas reunidas em assentamentos informais, e fornecendo tendas para instalações médicas, utilizando suprimentos já disponíveis no país.

5facts-nepal-response-pt-br_1

Além de todas essas ações, o UNICEF também está preparando dois vôos de carga com 120 toneladas de suprimentos humanitários, incluindo suprimentos médicos e hospitalares, tendas e cobertores, para transporte aéreo urgente para Katmandu. Os recursos arrecadados com essa campanha serão enviados para ajuda humanitária do UNICEF na emergência do terremoto no Nepal. Centenas de milhares de pessoas passaram a noite dormindo em áreas abertas, com medo de mais tremores. Há também relatos de chuvas intensas que agravam as condições no local.

Essa crise deixa as crianças particularmente vulneráveis – o acesso limitado a água potável e saneamento vai colocar as crianças em grande risco de doenças transmitidas pela água; e também algumas crianças foram separadas de suas famílias e precisam de assistência até que possam localizá-las.

Participar é muito, muito fácil. São dois passos:

  1. Escolha o valor da sua contribuição
  2. Escolha a forma de pagamento, boleto ou cartão de crédito (parcele em até 6x com parcela mínima de R$ 25).


Para doar, acesse www.kickante.com.br

Também nessa Edição nº: 191
Entrevista: Mirian Mesquita
Artigo: Consumo Consciente: Uma prática inevitável para a sobrevivência da humanidade
Notícia: Concurso de monografias da ArcelorMittal Tubarão distribuirá R$ 30 mil em prêmios para alunos de Graduação e de Pós-Graduação
Notícia: O que deu na mídia (edição 191)
Notícia: VLI promove projeto “Trilhos Culturais - Jovens Multiplicadores”
Notícia: Fundação Itaú Social lança edital de apoio aos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente
Oferta de Trabalho: Oportunidades de Trabalho