Na mira da educação

LES FRANÇAIS POUR LES SYMBOLES RÉPUBLICAINS À L'ÉCOLE

A pesquisadora e superintendente do Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária), Ana Helena Altenfelder, faz uma análise dos resultados do estudo “Consensos e Dissensos sobre a Base Nacional Comum Curricular”. Na opinião dela, o grande desafio da educação brasileira é fazer valer o Plano Nacional de Educação, pelo menos as metas que possam ser cumpridas.

A seção perfil mostra o trabalho realizado pelo Grupo Mais Unidos e aborda suas alianças públicas e privadas para otimizar e aumentar investimentos de CSR no Brasil de forma sustentável.

Em artigo da colaboradora Andreza Souza, apresentamos alguns filmes e documentários que exercem bem este papel de informar sobre a sustentabilidade. Alguns deles são bem didáticos e explicam, por exemplo, as verdadeiras causas do aquecimento global. Outros dão dicas importantes de como a sociedade deve se comportar diante destes problemas ambientais que afetam todo o mundo.

Por fim, em notícia, o boletim parabeniza a finalização do projeto de Mobilização pela Tecnologia Assistiva e sua construção de soluções relevantes para a vida das pessoas. Além disso, apresentamos a VII Jornada de Foguetes, organizada pela IX Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), ensinando como um foguete feito com garrafa pet pode voar até 300 metros de distância

Abraços!

Luísa Cavalcanti,




Também nessa Edição nº: 201
Perfil: Grupo Mais Unidos
Entrevista: Anna Helena Altenfelder
Artigo: Filmes sobre sustentabilidade e preservação
Notícia: Projeto de Mobilização pela Tecnologia Assistiva chega ao fim
Notícia: Jornada de Foguetes aproxima jovens das ciências espaciais
Notícia: O que deu na mídia (edição 201)
Oferta de Trabalho: Oportunidade de Trabalho