Grupo Mais Unidos

Fernando-Siqueira-3103

Criado em outubro de 2006, o Grupo +Unidos é uma parceria entre a Missão Diplomática por meio da Agência de Desenvolvimento Internacional Americana (USAID) e empresas americanas estabelecidas em território brasileiro.

A Missão do Grupo é fortalecer alianças públicas e privadas para otimizar e aumentar investimentos de CSR no Brasil de forma sustentável para alcançar os Objectivos de Desenvolvimento do Milênio.

O Grupo +Unidos visa promover visibilidade para os investimentos dos seus membros na área de meio ambiente, projetos sócio-econômicos e afins, bem como promover o tema da responsabilidade social corporativa entre os diferentes segmentos da sociedade brasileira. Isto é feito através da divulgação de melhores práticas, histórias de sucesso, e o estabelecimento de parcerias público-privadas.

O +Unidos está apoiando o MEC no Programa Inglês Sem Fronteiras (IsF) investindo na aquisição de equipamentos, computadores, softwares e servidores para laboratórios especializados no ensino de idiomas. A parceria surge para aprimorar a proficiência em língua inglesa de estudantes candidatos ao programa de bolsa de intercâmbio do Ciências sem Fronteiras e outros programas de intercâmbio.

O laboratório da UFSCar conta com a participação de oito professores de inglês e será utilizado para aplicação de testes de proficiência em inglês TOEFL, além de cursos preparatórios para exames de proficiência em inglês e de outros cursos que necessitem utilizar estes recursos tecnológicos. A meta do governo é instalar laboratórios em todas as instituições públicas de ensino superior e a previsão é de que mais de 10 mil estudantes sejam beneficiados por esta parceria até o final de 2015.

Recentemente, o Grupo Mais Unidos e a USAID (Agência Americana para o Desenvolvimento Internacional) inauguraram o Laboratório do Nucli do Programa ISF-UnB. O laboratório é fruto da parceria do Ministério da Educação com o Grupo e a USAID no Programa Idiomas sem Fronteira (IsF). Seu objetivo é oferecer aos estudantes, corpo docente e administradores da UnB a oportunidade de estudar e aprender línguas estrangeiras, assim como contribuir para a internacionalização da universidade.

 


Grupo Mais Unidos - www.maisunidos.org

Também nessa Edição nº: 201
Entrevista: Anna Helena Altenfelder
Artigo: Filmes sobre sustentabilidade e preservação
Notícia: Projeto de Mobilização pela Tecnologia Assistiva chega ao fim
Notícia: Jornada de Foguetes aproxima jovens das ciências espaciais
Notícia: O que deu na mídia (edição 201)
Oferta de Trabalho: Oportunidade de Trabalho