• Skip to primary navigation
  • Skip to main content
  • Skip to primary sidebar
  • O que é Responsabilidade Social?
    • Quem somos
  • Divulgue seu Projeto
  • Envie seu artigo
  • Anuncie
  • Contato

Responsabilidade Social

  • Entrevista
  • Noticias
  • Artigo
  • Charge
  • Oferta-de-trabalho
  • Perfil
  • Editorial
You are here: Home » Oferta-de-trabalho » Procura-se (12/2010)

Procura-se (12/2010)

April 23, 2020 by admin Leave a Comment

Assessor técnico para o projeto de apicultura no Parque Indígena do Xingu e TI Panará

Instituto Socioambiental (ISA)

O ISA é uma associação sem finalidade lucrativa qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), fundada em 22 de abril de 1994 por pessoas com formação e experiência marcante na luta por direitos sociais e ambientais.

Com sede em São Paulo e sub-sedes em Brasília (DF) e Canarana (MT), além de bases locais para a implantação de projetos demonstrativos, o ISA tem como objetivo defender bens e direitos sociais, coletivos e difusos, relativos ao meio ambiente, ao patrimônio cultural, aos direitos humanos e dos povos. O ISA produz estudos, pesquisas, projetos e programas que promovam a sustentabilidade socioambiental, divulgando a diversidade cultural e biológica do país.

O programa Xingu do ISA visa contribuir com o ordenamento socioambiental da bacia do rio Xingu considerando a expressiva diversidade socioambiental que a caracteriza e a importância do corredor de áreas protegidas de 28 milhões de hectares, o que inclui Terras Indígenas e Unidades de Conservação, ao longo do rio. Desenvolve um conjunto de projetos e articula parcerias voltadas à proteção e sustentabilidade dos 24 povos indígenas e das populações ribeirinhas que habitam a região, à viabilização da agricultura familiar, adequação ambiental da produção agropecuária e proteção dos recursos hídricos, com ênfase no Parque Indígena do Xingu e TI Panará, na região das Cabeceiras do Xingu no Mato Grosso e Na região da Terá do Meio no Estado do Pará.

Apicultura no Parque Indígena do Xingu – O projeto piloto de apicultura no Parque Indígena do Xingu é desenvolvido pela Associação Terra Indígena Xingu (ATIX) em parceria com o Programa Xingu do Instituto Socioambiental (ISA). Em 13 anos de trabalho desenvolveu formação técnica de apicultores, organização de infraestrutura para processamento e gestão da apicultura e o estabelecimento de consistentes parcerias comerciais.

A marca “Mel dos Índios do Xingu”, denomina um produto do Parque Indígena do Xingu que conquistou espaço no disputado mercado da cidade de São Paulo, integrando o Programa Caro do Brasil, desenvolvido pela cadeia de supermercados Pão de Açúcar. Esta parceria absorve boa parte da produção comercial atual das 28 comunidades participantes do projeto, girando em torno de 1.500 quilos/ano.

Existe um grande potencial para expansão da atividade apícola no Parque considerando aspectos como a deficiência da produção brasileira em relação à demanda de mel do mercado interno, as características ecológicas excepcionais da região do Xingu para atividade apícola, a situação de conservação ambiental do Parque Indígena do Xingu que assegura condições de qualidade do mel e condições adequadas para a certificação orgânica do produto, demandas de mercado e o próprio nível de qualidade da produção e processamento alcançado pelos índios. O principal desafio que está colocado em perspectiva é a expansão da atividade apícola dentro do Parque, assegurando uma qualidade melhor da gestão do “negócio do mel” pelos próprios índios e suas associações.

Funções do Cargo: desenvolver processos formativos em apicultura para índios do PIX e TI Panara, envolvendo cursos e acompanhamento prático dos apicultores nas aldeias; apoiar tecnicamente a implantação de novos Apiários, envolvendo manejo dos enxames, técnicas de processamento e gestão comunitária da apicultura; assessorar a Associação Terra Indígena Xingu na relação com o SIF e o IBD, para a manutenção dos certificados; acompanhamento e assessoria aos processos de gestão da atividade apícola junto à ATIX e comunidades; elaboração de projetos para o desenvolvimento da atividade; elaboração de relatórios técnicos das atividades, de análises de desempenho e custos de produção e comercialização do mel.

Requisitos: experiência na atividade apícola; facilidade de comunicação, relacionamento e trabalho em equipe; iniciativa; organização; boa redação; disponibilidade para residir no município de Canarana – MT e passar períodos prolongados em atividades de campo no PIX e TI Panara; bom conhecimento de Excel.

Benefícios: assistência médica Sul América; seguro de vida; auxilio alimentação.

OBS: Os currículos devem ser enviados com pretensão salarial. Os currículos sem pretensão salarial serão excluídos do processo seletivo. Apresentar carta de apresentação de até 2 páginas relatando suas experiências e desafios no trabalho de capacitação em gestão de associações indígenas e porque está se candidatando para esta vaga. Remeter informações por e-mail até dia 31/01/2011, juntamente com carta de apresentação de até 2 páginas relatando suas experiências e desafios no trabalho de capacitação em gestão de associações indígenas e porque está se candidatando para esta vaga para mariamartha@socioambiental.org e pjunqueira@socioambiental.org, com o título “Xingu Associações.

Analista em desenvolvimento e pesquisa socioambiental

Instituto Socioambiental (ISA)

O ISA é uma associação sem finalidade lucrativa qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), fundada em 22 de abril de 1994 por pessoas com formação e experiência marcante na luta por direitos sociais e ambientais.

Com sede em São Paulo e sub-sedes em Brasília (DF) e Canarana (MT), além de bases locais para a implantação de projetos demonstrativos, o ISA tem como objetivo defender bens e direitos sociais, coletivos e difusos, relativos ao meio ambiente, ao patrimônio cultural, aos direitos humanos e dos povos. O ISA produz estudos, pesquisas, projetos e programas que promovam a sustentabilidade socioambiental, divulgando a diversidade cultural e biológica do país.

O programa Xingu do ISA visa contribuir com o ordenamento socioambiental da bacia do rio Xingu considerando a expressiva diversidade socioambiental que a caracteriza e a importância do corredor de áreas protegidas de 28 milhões de hectares , o que inclui Terras Indígenas e Unidades de Conservação, ao longo do rio. Desenvolve um conjunto de projetos e articula parcerias voltadas à proteção e sustentabilidade dos 24 povos indígenas e das populações ribeirinhas que habitam a região, à viabilização da agricultura familiar, adequação ambiental da produção agropecuária e proteção dos recursos hídricos, com ênfase no Parque Indígena do Xingu e TI Panará, na região das Cabeceiras do Xingu no Mato Grosso e Na região da Terá do Meio no Estado do Pará.

Mais informações em http://www.socioambiental.org

Parque Indígena do Xingu: O Programa Xingu do ISA é parceiro de sete associações indígenas na Terra Panará e no Parque Indígena do Xingu e tem buscado apoiá-las no sentido do fortalecimento de sua autonomia política na gestão dos projetos de interesse de suas comunidades, na gestão dos seus territórios e manejo sustentável dos seus recursos naturais. Nesta perspectiva tem desenvolvido atividades voltadas à capacitação de diretores, coordenadores, e funcionários das associações, através de oficinas, reuniões, assessorias locais e à distância para a elaboração, gestão e prestação de contas de projetos, gestão de alternativas econômicas, organização interna e procedimentos administrativos em geral.

Funções do Cargo: planejar e organizar oficinas, cursos e outros eventos destinados ao desenvolvimento de capacidades e habilidades necessárias à conquista de autonomia das associações locais para formulação, execução e gestão de seus próprios projetos e fortalecimento de sua organização; elaborar, aplicar e/ou orientar a utilização de material didático, instrucional, informativo e outros necessários às ações de capacitação e divulgação de informações institucionais das associações; cooperar com equipes do ISA nas atividades relacionadas às associações locais; elaborar relatórios e textos com o registro e sistematização de experiências em sua área de atuação, da metodologia adotada e resultados alcançados, favorecendo a sistematização de conhecimentos, a divulgação e uso em processos de capacitação e a prestação de contas aos financiadores; realizar diagnósticos e prognósticos para caracterizar situações de deficiência das associações indígenas no sentido de orientar as ações do Programa Xingu do ISA visando contribuir com o fortalecimento e saúde administrativa das mesmas; monitorar processos de aprendizagem e de gestão de projetos executados pelas associações tendo em vista eventuais correções de rotas e remanejamento de recursos, estabelecendo a intermediação junto a entidades financiadoras de projetos; assessorar as Associações Indígenas em sua organização fiscal, administrativa e financeira.

Requisitos: Formação em nível superior, principalmente nas áreas de Agronomia, Ciências Sociais, Sociologia, Antropologia, Pedagogia, Administração, Economia ou Contabilidade; disponibilidade para morar no Município de Canarana e passar períodos prolongados no Parque Indígena Xingu, Terra Indígena Panará, no Mato Grosso.

Conhecimentos e Habilidades: conhecimentos e prática na aplicação de metodologias de ensino e técnicas pedagógicas; habilidade no trato com comunidades diferenciadas culturalmente; domínio de conteúdos técnicos de planejamento, elaboração de projetos, administração financeira e procedimentos administrativos em geral; noções de contabilidade, legislação trabalhista e tributária; domínio de Windows, Word, Excel, Power Point e comunicação em rede; iniciativa para coletar, sistematizar e analisar informações necessárias ao desempenho de suas atribuições; prática na elaboração de planos e monitoramento de projetos em sua área de atuação; capacidade de gerenciar demandas diversificadas e estabelecer prioridades; boa redação e organização de documentos técnicos; atuação cooperativa nos trabalhos em equipe; capacidade de adaptação em regiões afastadas dos centros urbanos; conhecimento da temática e políticas nacionais socioambientais.

Salário: Compatível com a função e formação técnica.

Benefícios: assistência médica Sul América plano Especial I; auxílio alimentação e seguro de vida.

OBS: Os currículos devem ser enviados com pretensão salarial. Aqueles que não tiverem a pretensão salarial serão excluídos do processo seletivo. O candidato deverá também entregar carta de apresentação de até 2 páginas relatando suas experiências e desafios no trabalho de capacitação em gestão de associações indígenas e porque está se candidatando para esta vaga.

Remeter informações por e-mail até dia 31/01/2011, juntamente com carta de apresentação de até 2 páginas relatando suas experiências e desafios no trabalho de capacitação em gestão de associações indígenas e porque está se candidatando para esta vaga para mariamartha@socioambiental.org e pjunqueira@socioambiental.org, com o título “Xingu Associações”.

Coordenador

Instituto Ethos

O Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social é uma organização sem fins lucrativos. Sua missão é mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável, tornando-as parceiras na construção de uma sociedade justa e sustentável.

Coordenador(a)

Perfil geral da função: Coordenar a área de Gestão de Pessoas e responder por suas demandas. A posição requer profissional com habilidade no relacionamento interpessoal, discrição, capacidade de resolução de conflitos e ética para lidar com os assuntos de gestão de pessoas.

Atribuições da Função: gestão de risco e monitoração do clima organizacional; participação na concepção e desenvolvimento de novos projetos ou ações da área; controle orçamentário da área; suporte aos gerentes e diretoria nos assuntos e decisões sobre gestão de pessoas; recrutamento e seleção; relatórios gerenciais; planejamento, coordenação e execução das atividades da área; gestão do relacionamento com parceiros e fornecedores referente aos assuntos da área.

Experiências e Conhecimentos: formação superior em Psicologia ou Recursos Humanos; experiência em R&S e T&D; experiência em avaliação de desempenho; experiência com políticas de RH; inglês avançado; domínio de ferramentas de informática: Pacote Office e Internet.

Habilidades: Ter interesse pela temática de responsabilidade social e sustentabilidade; consciência de valores éticos; boa comunicação oral e escrita; bom relacionamento interpessoal; espírito de cooperação e trabalho em equipe; flexibilidade para desempenhar múltiplas tarefas; senso de organização; e iniciativa.

Características do cargo: Carga horária de 40 horas semanais.

Os interessados deverão se candidatar a vaga através do link Trabalhe Conosco no site do Instituto Ethos até 19 de Janeiro (quarta-feira) – http://www.ethos.org.br.

Administrador Banco de Dados (DBA)

MSF

Médicos Sem Fronteiras (MSF) é a maior organização internacional não-governamental de ajuda médica-humanitária do mundo e leva atendimento às populações em crise em mais de 70 países.

Descrição Geral da Função: Gerenciar o Banco de Dados de doadores de MSF Brasil (Progress CRM), garantindo seu funcionamento integral, além de extrair dele as informações necessárias para a realização das ações de marketing direto e análise de resultados.

Principais responsabilidades e tarefas: administração do Banco de dados de doadores de MSF Brasil (Progress CRM); realizar a manutenção periódica do banco de dados; controlar as permissões de acessos e privilégios dos usuários; monitorar a performance do banco de dados e aprimorá-la sempre que necessário; realizar backup diário e, caso necessário, a recuperação dos dados; desenvolver e gerenciar rotinas de controle e segurança da base de dados; realizar a interface com o fornecedor do banco de dados; realizar a interface com consultores relativos ao banco de dados; analisar periodicamente o comportamento da base; analisar as inconsistências do banco de dados e providenciar a solução para as mesmas; identificar problemas no cadastro dos doadores e encaminhar para a área competente; contribuir para aprimorar a integração do banco a outras interfaces como internet e call center; contribuir para aprimorar a usabilidade do banco de dados; processar os arquivos para realização das rotinas de relacionamento; importar e Exportar informações sempre que necessário; pensar estrategicamente o banco de dados no curto, médio e longo prazo; desenvolver e atualizar relatórios de resultados de ações e de movimentações da base (entrada e saída de doadores, motivos de cancelamento, motivos de entrada, valor médio de contribuição, etc); acompanhar, mensurar e analisar a performance das campanhas de marketing direto (ROI, índice de reclamações, abordagem e adesão, qualidade de mailling, etc.); programar sistema auxiliar para consulta de informações da base de dados; desenvolver queries na base de dados SQL Server para extração de informações e resultados; tealizar cruzamento de informações entre as tabelas da base de dados; apoiar as ações de marketing direto; registrar as ações de relacionamento e prospecção no banco de dados; criar códigos para as ações; gerar listas de doadores e numeração de boletos em acordo com formatos pré-definidos e assegurando a consistência dos dados; extrair as informações necessárias para cada ação; desenvolver e aprimorar constantemente a segmentação de dados através da criação de processos para realizar estas seleções.

Competências Essenciais: superior completo; inglês fluente.

Conhecimentos técnicos: bancos de dados SQL Server; Linguagem SQL Server; sistema operacional Windows; excel avançado; access; Visual Basic; Java; lógica de programação; domínio em editor de texto e navegadores; orientação a objeto; método de modelagem de dados; macros excel; foco em resultados; pensamento lógico e analítico altamente desenvolvido; forte habilidade para comunicação oral e escrita; capacidade para trabalho em equipe; detalhista (capacidade de se concentrar e prestar atenção em detalhes); alta capacidade de organização; comprometimento com prazos e resultados.

Competências Desejáveis: experiência com banco de dados de CRM; experiência com marketing direto; identificação com causas sociais, terceiro setor; capacidade de argumentação.

Tipo de contrato: CLT – 8 horas/dia
Benefícios: vale alimentação, plano de saúde e seguro de vida
Local: Centro – Rio de Janeiro

Os interessados devem enviar o currículo com pretensão salarial até dia 10/01 para oportunidades@rio.msf.org, colocando no assunto “Administrador Banco de Dados”.
Atenção: currículos sem pretensão salarial ou que não atendam as competências essenciais listadas acima não serão analisados. Os candidatos realizarão um teste na primeira etapa da seleção para avaliarmos seus conhecimentos.

Serviço Social, Sociologia, Psicologia ou Pedagogia

SP, Gde ABCD, Baixada Santista e regiões

A Ellos – Gestão Social e Desenvolvimento Humano, está credenciando profissionais autônomos, com formação em Serviço Social, Sociologia, Psicologia ou Pedagogia, para prestação de serviços Técnicos Sociais especializados, em caráter temporário e eventual (conforme demanda), nas seguintes áreas de atuação:

1 – Coleta e Análise de Dados socioeconômicos e sócio-ambientais
Formação superior: Serviço Social, Sociologia, Psicologia ou Pedagogia.
Experiência de no mínimo 06 meses na realização de pesquisa social, comprovada através de declaração de pessoa jurídica e/ou publicação de trabalho, onde conste objetivo, público alvo e período de realização da pesquisa.

2 – Elaboração e Execução de Projeto Técnico Social.
Formação superior: Serviço Social, Sociologia, Psicologia ou Pedagogia.
Experiência de no mínimo 01 ano na elaboração e execução de projetos sociais, comprovada através de declaração de pessoa jurídica e/ou publicação de trabalho, onde conste objetivo, público alvo e período de realização do projeto social.

3 – Apoio Técnico Social
Formação superior: Serviço Social, Sociologia, Psicologia ou Pedagogia
Experiência de no mínimo 01 ano na elaboração, execução e gerenciamento de projetos sociais, comprovada através de declaração de pessoa jurídica e/ou publicação de trabalho, onde conste objetivo, público alvo e período de realização do projeto social.

4 – Consultoria Técnico Social Especializada
Experiência em elaboração, execução e avaliação de Projeto Técnico Social que já foi implementado. Experiência em Consultoria e Gerenciamento de Projeto Social comprovada através de declaração de pessoa jurídica e/ou publicação de trabalho. Curso de pós-graduação correlacionado com a atividade, com duração mínima de 360h.
Experiência em Consultoria e Gerenciamento de Projeto Social comprovada através de declaração de pessoa jurídica e/ou publicação de trabalho.

Inscrições: Os interessados deverão encaminhar currículo detalhado até o dia 07/01/2011 para: rh@ellosocial.com.br, citando no campo assunto do e-mail o código e descrição da vaga.

Por ocasião do credenciamento será solicitado aos profissionais os seguintes documentos: diploma ou Certificado do curso de graduação, devidamente registrado; histórico escolar da graduação; certificado(s) de conclusão de curso(s) de pós-graduação e/ou participação em curso(s) extracurricular(es), com conteúdo programático e carga horária; inscrição no Conselho profissional respectivo (Serviço Social ou Psicologia) com o comprovante de quitação da anuidade do exercício em curso; inscrição no órgão competente (Pedagogia e Sociologia), quando for o caso.

Assistente Social, para desenvolver capacitação no âmbito do SUAS (Sistema Único de Assistência Social)

Ellos Social – SP

Atividade: Conduzir a capacitação de profissionais técnicos, no âmbito do SUAS (Sistema Único de Assistência Social); elaborar plano de curso com base em conteúdo programático pré-definido; planejar as atividades de treinamento.

A capacitação ocorrerá durante 12 meses (2011), estando previsto 2 encontros mensais com carga horária total aproximada de 24h.

Requisitos: Graduação em Serviço Social. Experiência comprovada na elaboração e condução de capacitação no âmbito do SUAS (Sistema Único de Assistência Social).

OBS.: Profissional autônomo com disponibilidade de carga horária de aproximadamente 24h por mês.

Interessados enviar Currículo para rh@ellosocial.com.br, mencionando a pretensão salarial.


Também nessa Edição :
Perfil: Alfredo Borret
Entrevista: Cecília Regueira
Artigo: A inserção profissional dos portadores de deficiência transforma o varejo nacional
Notícia: O que deu na mídia (edição 110)
Notícia: Nestlé instala posto de coleta seletiva em supermercado flutuante
Notícia: ABNT lança norma de responsabilidade social
Notícia: Tanques de combustíveis terão destinação ecologicamente correta no DF

Filed Under: Oferta-de-trabalho

Reader Interactions

Leave a Reply Cancel reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Primary Sidebar

Veja mais

Os Benefícios de Adotar um Animal de Estimação em Vez de Comprá-lo

March 20, 2024 Leave a Comment

A Importância das Redes Sociais para Prefeituras e Municípios no Brasil

February 2, 2024 Leave a Comment

Energia Solar: Transformando Luz em Sustentabilidade Ambiental

January 30, 2024 Leave a Comment

Recent Posts

  • Os Benefícios de Adotar um Animal de Estimação em Vez de Comprá-lo
  • A Importância das Redes Sociais para Prefeituras e Municípios no Brasil
  • Energia Solar: Transformando Luz em Sustentabilidade Ambiental
  • A Importância Da Doação De Sangue
  • Transformando o Mundo: Startups Sociais e Suas Inovações Locais

© Copyright 2002 - 2025 Responsabilidade Social — ISSN: 1677-4949. Website support service