Procura-se (04/2010)

Advogado Júnior – São Paulo

ABRALE

A ABRALE – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia é uma organização que tem como missão divulgar informações e oferecer suporte a pacientes com doenças onco-hematológicas, está com processo aberto para a posição de Advogado Júnior.

Requisitos: superior completo Direito; experiência em promoção e acompanhamento de ações cíveis, incluindo rotina forense, pesquisas jurisprudenciais e doutrinárias, definição de estratégias processuais de baixa complexidade; domínio da linguagem escrita e boa expressão oral; inscrição na OAB; desenvoltura para realizar atendimento a pacientes e familiares; proatividade e bom relacionamento interpessoal.

Atribuições: atendimento a pacientes; elaboração de peças processuais; acompanhamento forense; controle de carteira de ações cíveis de escritório externo; elaboração de ofícios e notificações; experiência com promoção e acompanhamento de ações cíveis, incluindo rotina forense; pesquisas jurisprudenciais e doutrinárias; definição de estratégias processuais de baixa complexidade.

Interessados devem enviar currículo para rh@abrale.org.br até dia 16/04/2010. Curriculum Vitae (com no máximo 2 páginas) com pretensão salarial para vínculo CLT, descrevendo qualificações, formação acadêmica e experiências extracurriculares.

Educador

Programa Aprendiz Comgás

O Programa Aprendiz Comgás (WWW.aprendizcomgas.com.br) está com uma vaga aberta para EDUCADOR de um dos seus projetos. O foco está no trabalho com professores de escolas técnicas estaduais.

Requisitos: formação acadêmica de nível superior na área de Humanas (preferencialmente); ter trabalhado com formação / desenvolvimento de professores; conhecimento da estrutura funcional das escolas públicas, técnicas e setores das Secretarias de Educação e Secretaria do desenvolvimento; pesquisa e sistematização; disponibilidade semanal de 40h, inclusive aos sábados; conhecimento / vivência com projetos sociais desenvolvidos por empresas; ter empresa própria (NF); disponibilidade para viagens no estado de São Paulo.

Habilidades: organização e iniciativa; trabalho em grupo; flexibilidade; capacidade de síntese e de resolução de problemas. Capacidade de trabalhar sob pressão; conhecimentos em informática; foco em resultado; adaptação a mudanças.

Os interessados deverão enviar currículo com título VAGA DISSEMINAÇÃO para o e-mail: pac@aprendiz.org.br até o dia 13 de abril de 2010.

Agente Técnico

Instituto Ayrton Senna

O Instituto Ayrton Senna abre seleção para contratação de profissionais para a vaga de Agente Técnico nos programas da Área de Juventude.

Requisitos: formação em educação de jovens e/ou Terceiro Setor; experiência em formação de professores; boa capacidade de comunicação escrita e oral; disponibilidade para aprender novos métodos pedagógicos e de gestão de programas educacionais; excelente capacidade relacional (inteligência emocional); autogestão e administração do tempo e das ferramentas para trabalhar à distância; disponibilidade para viagens constantes no território do Distrito Federal; habilidade e conhecimentos básicos de informática (Word, Excel e Internet); residir no Distrito Federal.

Principais Atribuições: formação de professores e gestores escolares; acompanhamento de escolas e regionais de ensino; registro e avaliação de processos e resultados.

Interessados deverão enviar currículo para vfaustino@ias.org.br até 09/04

Atenção: colocar no assunto do e-mail: CURRICULO AGENTE TÉCNICO DF

Assistente de Projetos e Pesquisa e Avaliação – Rio de Janeiro (RJ)

Instituto Promundo

Instituto Promundo, ONG localizada no Rio de Janeiro que trabalha com prevênção de violência e gênero seleciona Profissional para o cargo de Assistente de Projetos Sênior e Assistente de Pesquisa e Avaliação Sênior.

- Assistente de Projetos Sênior. Descrição do cargo: executar os projetos de pesquisa e intervenção em colaboração com a Diretoria; participar de conferências, seminários e encontros locais, nacionais e internacionais; Produzir relatórios de atividades; apoiar na elaboração de materiais educativos e promocionais.

Carga Horária: 40 horas semanais

Perfil: Graduação em: Psicologia, Ciências Sociais, ou áreas afins; pós-graduação: Mestrado na área social; experiência de 2 anos em atividade similares; inglês – Proficiência

Conhecimentos Adicionais:Campo dos estudos de gênero, sexualidade e saúde, masculinidades, direitos humanos; conhecimento no pacote Office (usuário).
Características pessoais: Saber Trabalhar em equipe, ter disposição para realizar trabalhos técnicos dentro e fora da organização e para viagens nacionais e internacionais.

- Assistente de Pesquisa e Avaliação Sênior. Descrição do cargo: apoiar o desenho e a implantação de projetos de pesquisa qualitativa; apoiar o desenho, a implantação, o monitoramento e a avaliação de intervenções sociais; produzir relatórios de pesquisas e de avaliação a partir de análises qualitativa e quantitativa para os coordenadores e Diretoria Executiva; apoiar a elaboração de relatórios de pesquisas, publicações técnicas, artigos científicos e abstracts para eventos técnicos; participar de conferências, seminários e encontros locais, nacionais e internacionais.

Carga Horária: 40 horas semanais

Perfil: Graduação em: Ciências Sociais, Estatistica ou áreas afins; pós-graduação: Mestrado na área social (saúde pública, ciências sociais, psicologia social, etc.); experiência de 2 anos em atividade similares; Inglês – Proficiência

Conhecimentos Adicionais: Noções de pesquisa quantitativa, assim como conhecimento de SPSS ou algum outro software estatístico; experiência em projetos de pesquisa e de avaliação de intervenções em espaços populares; campo dos estudos de gênero, sexualidade e saúde, masculinidades, direitos humanos; conhecimento no pacote Office (usuário).
Características pessoais: Saber Trabalhar em equipe, ter disposição para realizar trabalhos técnicos dentro e fora da organização e para viagens nacionais e internacionais.

Interessados devem enviar cúrrículo para rh@promundo.org.br, como pretensão salarial.

Analista de Comunicação

Associação Amigos do Projeto Guri

A Associação Amigos do Projeto Guri, entidade privada sem fins lucrativos, qualificada pelo Governo do Estado de São Paulo como organização social da cultura, cuja finalidade primordial é operacionalizar a gestão e execução do Projeto Guri, programa de inclusão social de crianças e adolescentes por meio do ensino musical, abriu processo seletivo para contratação de: Analista de Comunicação.

O analista de comunicação – design deverá atuar de acordo com as diretrizes do Núcleo de Comunicação da AAPG. O profissional tem como principal responsabilidade gerenciar atividades relacionadas à produção de materiais em escala para os polos da AAPG, tais como camisetas, crachás, flyers, cartazes e outros itens, com o sem apoio de fornecedores externos.

Caberá ao analista, ainda, a contratação de fornecedores de áudio-visual, o acompanhamento gráfico de impressões, e a gestão do arquivo fotográfico do Núcleo. Outra tarefa do profissional será atuar na criação de peças de comunicação diversas, para atendimento a demandas internas pontuais, zelando pela aplicação das diretrizes do Manual de Identidade Visual da AAPG.

A partir das ações delineadas no planejamento de comunicação anual, criar materiais de comunicação para mídia impressa (convites, programas, folders, cartazes, flyers, faixas, informativo, banners, certificados, crachás, apostilas). O foco do trabalho deste analista será o atendimento às demandas de materiais para suporte ao atendimento realizado nos polos e às demandas específicas dos núcleos da AAPG, portanto, demandas internas. No entanto, eventualmente, tais tarefas poderão divididas com o outro profissional de design, dependendo do volume de demandas do núcleo no momento; Prestar suporte na aprovação de provas de materiais impressos, tanto os produzidos pelo profissional quando aqueles desenvolvidos pelo outro analista de comunicação – design; realizar pesquisa regular sobre novos fornecedores gráficos e de materiais diversos, e manter atualizado o banco de referências; a atividade contará com o apoio do estagiário, que poderá ser demandado no desempenho desta tarefa, sob a supervisão do analista supracitado; participar de visitas técnicas realizadas em conjunto com o Núcleo de Eventos para definição e desenvolvimento do projeto de comunicação visual/sinalização; apoiar os eventos de médio e grande porte da AAPG, acompanhando e orientando o registro por meio de fotos e filmagem.

Também deverá gerenciar o banco de imagens do Núcleo, realizando pesquisa iconográfica, selecionando material para necessidades diversas deste e outros núcleos e demandando apoio ao estagiário neste sentido; e alimentando o banco regularmente com novas imagens produzidas nos eventos; realizar cobertura fotográfica de eventos da AAPG, sempre que necessário; a atividade contará com o apoio do estagiário, que poderá ser demandado no desempenho desta tarefa, sob a supervisão do analista acima citado; acompanhar o trabalho de produção de vídeos, do briefing à edição final; trabalhar de acordo com as normas do Manual de Procedimentos de Comunicação da AAPG, zelando por seu cumprimento e, no caso de dificuldades nesse processo, relatando e solicitando apoio à gerência; participar das discussões para elaboração do planejamento de comunicação anual, oferecendo sugestões, ideias e indicando inconsistências, oportunidades, etc.

São necessários os seguintes requisitos: formação superior em Comunicação, Marketing ou Publicidade (ou outras relacionadas); bom conhecimento profissional nas áreas de Comunicação, Marketing e Produção gráfica; experiência no Terceiro Setor; boa comunicação verbal e escrita; bons conhecimentos de informática (word, excel, outlook, power point); proatividade.

São desejáveis os seguintes requisitos: experiência no relacionamento com agências de publicidade; bons conhecimentos de inglês e espanhol; criatividade; boa articulação e com bom nível de informação.

Os currículos deverão ser encaminhados com Pretensão Salarial e código : AC para o e-mail: vagas@projetoguri.org.br

Gerente de Comunicação e Marketing

Associação Amigos do Projeto Guri

A Associação Amigos do Projeto Guri, entidade privada sem fins lucrativos, qualificada pelo Governo do Estado de São Paulo como organização social da cultura, cuja finalidade primordial é operacionalizar a gestão e execução do Projeto Guri, programa de inclusão social de crianças e adolescentes por meio do ensino musical, abriu processo seletivo para contratação de: Gerente de Comunicação e Marketing.

O gerente de comunicação e marketing deverá atuar de acordo com as diretrizes da Comunicação e Mobilização de Recursos da AAPG. A gerência das atividades de comunicação e marketing deverá ocorrer em sinergia à estratégia da organização, visando fortalecer sua imagem entre seus diversos públicos: interno (empregados) e externo (sociedade em geral, jornalistas e formadores de opinião, prefeituras e entidade parceiras, conselho, secretaria de cultura, apoiadores, patrocinadores, jovens atendidos e suas famílias).

Deverá desenvolver uma estratégia inovadora para as ações de mobilização da AAPG. Entre outras funções, deverá coordenar campanhas de arrecadação de recursos, relacionamento com agências de publicidade e propaganda, analisar propostas de mídia e editoração de publicações internas e externas, preparando e selecionando matérias para publicação e divulgação em órgãos informativos.

A partir das diretrizes delineadas pela Coordenação de Comunicação e Mobilização, elaborar, implementar e acompanhar o plano de comunicação e marketing anual. O plano de marketing deverá trazer uma visão estratégica e precisa para assegurar o crescimento e a sustentabilidade da AAPG.

Atuar, ao longo do ano, de forma a cumprir as estratégias e ações delineadas no planejamento anual de comunicação e marketing; gerenciar o núcleo de forma a acompanhar o desenvolvimento de suas atividades, os cronogramas de entrega e os desafios relatados pela equipe; atender a todos os públicos, negociando prioridades, ações e prazos de entrega das demandas; estimular o desenvolvimento profissional da equipe, promovendo sua participação em cursos e capacitações relacionadas ao trabalho desenvolvido pelo núcleo; supervisionar, juntos com os analistas de design, os conteúdos da AAPG em suas diversas mídias; supervisionar, junto com o analista de comunicação sênior (conteúdo), o trabalho da assessoria de imprensa terceirizada, monitorando seu desempenho, solicitando estratégias e planos de ação e sugerindo/definindo pautas.

Também deverá elaborar, implementar e zelar pelo cumprimento do manual de procedimentos de comunicação, visando tornar a gestão dos fluxos e processos de comunicação mais eficientes e eficazes; acompanhar e supervisionar os planos e ações da AAPG que envolvam comunicação da marca; atender às demandas de comunicação da Mobilização de Recursos (materiais para prospecção de parceiros, campanhas, relacionamento com agências de propaganda e mkt direto, etc); condução de pesquisa de mercado, conhecimento e exercícios de otimização, quando necessário; criação e implementação de parcerias e estratégias de marketing para divulgação da AAPG e seus projetos, assim como para o reforço da marca e da imagem da AAPG; coordenação de ações com parceiros de mídia e visibilidade. Ex.: feiras, congressos e campanhas publicitárias; acompanhamento rigoroso da eficácia do planejamento de comunicação e marketing

São necessários os seguintes requisitos: formação superior em Comunicação e/ou Marketing (ou outras relacionadas); bom conhecimento profissional nas áreas de Comunicação Institucional e Marketing; experiência no Terceiro Setor; experiência em liderança de equipes; experiência no relacionamento com assessorias de imprensa, agências de publicidade e marketing direto, redes sociais; bom domínio do idioma inglês; boa comunicação verbal e escrita; bons conhecimentos de informática (word, excel, outlook, power point); proatividade.

São desejáveis os seguintes requisitos: domínio sobre os fundamentos da Comunicação Digital; pós-graduação em comunicação e/ou marketing; inglês fluente e Espanhol; flexibilidade para lidar com equipes multidisciplinares; criatividade; boa articulação e com bom nível de informação.

Os currículos deverão ser encaminhados com Pretensão Salarial e Código : GCM para o e-mail: vagas@projetoguri.org.br

APAE Diadema (SP)

Secretária Escolar

APAE Diadema (SP) busca Secretária Escolar
Experiência em toda rotina de secretaria de escola, cadastro PRODESP, redação comercial, boa caligrafia e organização. Habilidade em Word. Excell e Power Point. 2º completo, preferencialmente cursando universidade. Residir em Diadema ou nas proximidades

Oferece: Salário inicial: R$ 1.000,00 por 40 horas semanais
Almoço no local, vale transporte, assistência médica, opcional não subsidiada.
Enviar currículo urgente para pedagogia@apaediadema.org.br, sobre o título Secretária escolar

Coordenador para Brasilia

Aldeias Infantis SOS Brasil

A organização Aldeias Infantis SOS Brasil está recebendo currículos de profissionais interessados em concorrer à vaga de Coordenador para Brasilia.
Os requisitos para a função incluem nível superior completo, preferencialmente na área de humanas; conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente; espanhol desejável; domínio de informática; experiência em projetos, em programas sociais e/ou educação comunitária; disponibilidade para viagens e mobilidade de mudança.
Os profissionais interessados na vaga, devem enviar currículo, com pretensão salarial e mencionando a sigla “COORDBRA” no assunto, para o e-mail gpessoas10 @bol.com.br

Assistente Técnico

NPPE – Santo Dias

O NPPE – Santo Dias, está contratando um assistente técnico, que tenha formação completa em Serviço Social e registro no CRESS, para trabalhar com medida socieducativa em meio aberto. Preferencialmente residir na Zona Oeste. Enviar curriculum para Bete nos e-mails santodias@superig.com.br e kamonfer@hotmail.com até o dia 09/04/10.

Chefe do Escritório de Campanhas e Advocacy

Oxfam Internacional no Brasil

A Oxfam Internacional seleciona para compor a sua equipe de trabalho em Brasília – DF: (CÓDIGO INT 3745)

O (A)s interessados(as) deverão enviar CURRÍCULO (em português) por e-mail, para PLANUS – Estratégia e Gestão, mencionando o nome e o código do cargo Até 16/04/2010 para os e-mail: frgalvao@uol.com.br e virginia_mendes@hotmail.com
Telefone para contato (55 81) 3241.2525 (Flávio Galvão / Virginia Mendes)

Sobre a OXFAM Internacional: Oxfam Internacional é uma confederação de 14 organizações que trabalham pelo fim da pobreza e da desigualdade em todo o mundo. Ela busca soluções para melhoria das condições de vida no planeta e apóia a sociedade civil organizada e movimentos sociais locais, regionais e internacionais que lutam por mudanças de práticas, crenças e atitudes que resultem em mais justiça entre os povos. Oxfam Internacional atua em mais de 100 países apoiando cerca de 3000 parceiros. As 14 organizações que integram Oxfam Internacional têm suas sedes nos seguintes países: Alemanha, Austrália, Bélgica, Canadá (Oxfam Canadá e Oxfam Quebec), Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Hong Kong, Irlanda, México, Nova Zelândia e Reino Unido. Além de Brasília, Oxfam Internacional possui Escritórios em Adis Abeba, Bruxelas, Genebra, Nova York e Washington DC. O Secretariado de Oxfam Internacional tem sua sede em Oxford, Reino Unido.

Missão do Cargo: Chefiar o Escritório de Campanhas e Advocacy de Oxfam Internacional em Brasília; representa a Oxfam Internacional; gerenciar equipe de 5 pessoas; responsabilidade orçamentária: até 4 milhões de reais; assumir posição de liderança estratégica contribuindo para a construção da visão de longo prazo da organização nos âmbitos local, regional e global; responsável pela construção de relações e alianças com diferentes setores da sociedade para alcançar mudanças nas políticas e praticas que impactam a pobreza e a desigualdade; contribuir para o entendimento dentro da organização das políticas do Brasil no nível nacional e no cenário internacional através do conhecimento profundo e analise continua do contexto da realidade brasileira.

Responsabilidades: exercer liderança estratégica do trabalho de campanhas e advocacy relacionado com o Brasil, buscando articulá-lo com os níveis regional e global de Oxfam Internacional; coordenar a atuação de lobby, de pesquisa e de comunicação social do Escritório de Brasília no âmbito das estratégias nacional, regional e internacional de Oxfam; facilitar uma colaboração de alto nível entre os afiliados de Oxfam que desenvolvem atividades de advocacy e campanhas relacionadas com o Brasil; desenvolver e manter relações com um conjunto abrangente de atores: governo, organizações da sociedade civil e movimentos sociais, universidades, meios de comunicação, organizações internacionais e setor privado, entre outros; elaborar e implementar estratégias de comunicação social incluindo conceder entrevistas ou escrever artigos para veículos de comunicação nacionais e internacionais; manter um alto nível de expertise referente às políticas públicas implementadas no Brasil e à atuação do Brasil no cenário internacional, elaborando análises técnicas e políticas do mesmo; trabalhar conjuntamente com a Oxfam Internacional na América do Sul (SAM) e na América Central, México e Caribe (CAMEXCA). Quando necessário, promover a articulação com outras regiões em que Oxfam atua; articular contrapartes, aliados e outros setores da sociedade para atuação conjunta no trabalho de advocacy e campanhas fortalecendo suas capacidades e planos; gerenciar o escritório de Brasília, no que se refere ao seu funcionamento operacional incluindo temas legais, administrativos e financeiros; gerenciar a equipe do Escritório, assegurando que os funcionários recebam oportunidades de desenvolvimento de carreira e treinamento; aprovar projetos e iniciativas apresentadas por organizações parceiras no marco dos acordos feitos com as afiliadas de Oxfam Internacional que atuam no Brasil; assegurar o acompanhamento efetivo dos projetos que recebem recursos da organização; produzir relatórios, tanto financeiros como narrativos, que demonstrem adequada transparência (accountability) e que sejam adequadas as necessidades dos diferentes afiliados.

Requisitos:
Experiência: experiência trabalhando com organizações sociais de grande porte; expressiva experiência de trabalho em organizações da sociedade civil brasileira nas áreas de advocacy, policy, lobby e campanhas; experiência na elaboração e participação em campanhas da sociedade civil nacional e/ou internacional; com expertise referente às políticas públicas implementadas no Brasil e à atuação do Brasil no cenário internacional; experiência e relacionamento direto com as mais diversas mídias; experiência em gerenciamento de equipe e políticas de recursos humanos; experiência em conduzir atividades administrativas, financeiras, orçamento, produção de relatórios (accountability), temas legais; experiência em elaboração, análise e avaliação de Projetos.

Conhecimentos específicos: conhecimento aprofundado e compreensão do contexto político, social e econômico do Brasil e do papel que o país ocupa no cenário internacional e, mais especificamente, na América Latina; profundo conhecimento sobre os temas da pobreza, da desigualdade, do desenvolvimento, da integração regional e do meio ambiente; conhecimento das questões de gênero, ações e políticas para eliminar as desigualdades.

Habilidades e Competências: compromisso com os valores e crenças de Oxfam Internacional e o desejo de desempenhar papel importante em uma organização internacional empenhada em combater a pobreza e a desigualdade, a partir do exercício do trabalho com outros; capacidade para pensar estrategicamente, alcançar os resultados de sua responsabilidade e de liderar grupos; capacidade de análise estratégica sobre a realidade para a produção de textos e documentos a serem circulados nos mais altos escalões tanto de organizações da sociedade civil como de governo; capacidade de influenciar tomadores de decisão do alto nível; capacidade para articular e construir alianças entre diferentes atores e setores, procurando construir consensos e posições comuns por meio de habilidades bem desenvolvidos para influenciar e negociar posições; sensibilidade política e bom julgamento no posicionamento da organização dentro alianças e parcerias e no âmbito publico; capacidade de trabalho em parceria para o planejamento e implementação de objetivos que levem a mudança em políticas, práticas, atitudes e crenças; excelente habilidade em comunicação escrita e oral, incluindo capacidade para apresentação oral em eventos nacionais e internacionais nos idiomas Inglês e Português; habilidade para gerenciar orçamentos e acompanhamento financeiro; sensibilidade para questões de gênero e diversidade e compromisso em trabalhar para eliminar as desigualdades.

Formação educacional: Curso superior completo preferencialmente na área social; fluência em português e inglês (ler, falar e escrever). Desejável fluência em espanhol; conhecimento na utilização de softwares, principalmente: Word, Excel, Power Point e correio eletrônico.

Salário: R$ 9.752,00 por mês (bruto)
Benefícios: Plano de saúde médico e odontológico
Sugerimos que os(as) interessados(das) consultem o site www.oxfam.org.uk para melhor conhecer a Oxfam e suas ações.

Educador de Esportes

Instituto Sou da Paz

O Instituto Sou da Paz contrata um Educador de Esportes para trabalhar no Espaço Criança Esperança, na Brasilândia, Zona Norte de São Paulo. O Educador de esportes realizará um trabalho de articulação de grupos esportivos juvenis da região, afim de fomentar a organização de ações esportivas na comunidade (Campeonatos, oficinas, lazer, etc). Ele também dará aulas, principalmente de futebol, para adolescentes e jovens.

Perfil do profissional: Profissional formado na área de Educação Física ou Esporte, com experiência de pelo menos 2 anos, na área de educação pelo esporte e articulação comunitária com futebol.

O profissional precisa ter: CREF – formação de bacharel (não somente licenciatura); domínio sobre a modalidade de futebol; facilidade de trabalho com jovens; facilidade de relacionamento inter-pessoal, trabalhar bem em equipe; experiência de trabalho em projetos de educação na periferia; habilidade para mediação de conflitos; interesse pela temática de prevenção da violência.

Características do cargo: 40 horas semanais com disponibilidade para noites e finais de semana; trabalho a ser realizado na Brasilândia/Zona Norte.

Os currículos devem ser enviados ATÉ DIA 08/04 para: curriculo@soudapaz.org, com o assunto: Educador de Esportes. Currículos enviados que não contemplem as características solicitadas acima e estiverem fora do prazo NÃO serão analisados.

Estágio – Ciências da Computação

Instituto Sou da Paz

O Instituto Sou da Paz contrata Estagiário para atuação no Espaço Criança Esperança – na Brasilândia (zona norte de São Paulo).

O candidato deve estar cursando a partir do 3º semestre de Ciências da Computação e será responsável pela monitoria dos Espaços Comunitários de Informática e Biblioteca.
Entre algumas características do perfil e responsabilidades do cargo destacam-se:

Perfil Estagiário – ECE: facilidade de relacionamento e trabalho em equipe; habilidade no atendimento ao público, especialmente à crianças e adolescentes; conhecimento básico de rede e em manutenção de computadores; pontualidade, dinamismo, proatividade e comprometimento; habilidade na comunicação com o público.

Atividades a serem desenvolvidas: cadastro de usuários dos Espaços Comunitários de Informática e Biblioteca; gerenciamento de fila de espera; acompanhamento de acessos de internet; elaborar relatórios de usuários e conteúdos acessados; zelar e intervir junto aos usuários pela utilização correta dos equipamentos; gerenciar retirada e devolução dos livros bem como a disposição das obras no espaço da Biblioteca; cadastro de obras em software específico; orientação geral dos usuários para apoio na busca e pesquisa de assuntos de seu interesse, bem como na capacitação em programas básicos de informática.

Para a carga horária de 30 horas semanais, oferecemos bolsa estágio compatível com o mercado, vale transporte e seguro de vida.

Os currículos devem ser enviados até o dia 08 de abril, para o correio eletrônico curriculo@soudapaz.org, indicando no assunto: estágio Espaços Comunitários ECE.

Agente Técnico – São Paulo

Instituto Ayrton Senna

O Instituto Ayrton Senna abre seleção para contratação de profissionais para a vaga de Agente Técnico nos programas da Área de Juventude.

Requisitos: formação em educação de jovens e/ou Terceiro Setor; experiência em formação de professores; boa capacidade de comunicação escrita e oral; disponibilidade para aprender novos métodos pedagógicos e de gestão de programas educacionais; excelente capacidade relacional (inteligência emocional); autogestão e administração do tempo e das ferramentas para trabalhar à distância; disponibilidade para viagens constantes no Estado de São Paulo; habilidade e conhecimentos básicos de informática (Word, Excel e Internet).

Principais Atribuições: formação de professores e gestores escolares; atuação como tutor em plataforma de EAD; acompanhamento de escolas e regionais de ensino; registro e avaliação de processos e resultados.

Interessados deverão enviar currículo para vfaustino@ias.org.br até 09/04
Atenção: colocar no assunto do e-mail: Curriculo Agente Técnico SP