Proteção necessária

praia-5

Esta edição do Responsabilidade Social.com traz artigo sobre a responsabilidade social das empresas no que se refere aos direitos dos trabalhadores terceirizados. A GRR Advogados informa que ela não está protegida por nenhuma legislação específica, o que aumenta as irregularidades da área.

Ainda em artigos, David Siqueira de Andrade explica como é possível reaproveitar 100% do que coletamos o ano todo na Mata Atlântica. Para regulamentar essa questão, o Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) criou, em 2005, a Resolução 362 que determina como deve ser feito o armazenamento, o recolhimento e o destino do óleo lubrificante usado. Por isso, todos os estabelecimentos que vendem o produto são obrigados a fazer a troca e encaminhar o óleo usado para rerrefino.

A seção Perfil destaca o trabalho da ONG OCEANA, criada em 2001 por um grupo de fundações líderes em conservação focada exclusivamente nos oceanos, dedicada a promover mudanças mensuráveis através de campanhas nacionais.

Em notícias, comunicamos que o Fundo Itaú Excelência Social destina R$ 1,6 milhão para ONGs que atuam na área educacional e as organizações interessadas em receber apoio financeiro e técnico devem inscrever-se até o dia 03 de setembro de 2015. Além disso, Brasília (DF) será a primeira cidade da América Latina a utilizar energia solar em estação de metrô! Até o final de setembro, a estação Guariroba, localizada em Ceilândia, contará com um sistema de placas fotovoltaicas e baterias.

Boa leitura!

Luísa Cavalcanti,
luisa@responsabilidadesocial.com

 

 




Também nessa Edição nº: 197
Perfil: OCEANA
Artigo: Qual a responsabilidade das empresas com o trabalhador terceirizado?
Artigo: No meio da Mata Atlântica é possível reaproveitar o ano todo, 100% do que coletamos
Notícia: Fundo Itaú Excelência Social destina R$ 1,6 milhão para ONGs que atuam na área educacional
Notícia: O que deu na mídia (edição 197)
Notícia: Brasília (DF) será a primeira cidade da América Latina a utilizar energia solar em estação de metrô
Oferta de Trabalho: Oportunidade de Trabalho