Esta edição do boletim do Responsabilidade Social traz matérias sobre eficiência energética. Relatório da agência especializada Bloomberg New Energy Finance mostra que os investimentos em energias renováveis caíram 11% em 2012. Segundo o estudo, o recuo é resultado das fortes quedas dos principais mercados, como dos EUA e da Europa, embora países como a China tenham amortecido o desastre.
Estudo do Conselho Americano para uma Economia de Energia Eficiente (Aceee) aponta que o Brasil é apenas o 10º colocado entre as 12 maiores economias do mundo em eficiência energética.
Entretanto, há boas notícias. A Embaixada da Itália, em Brasília (DF), é a primeira missão diplomática no país a utilizar energia renovável para suas necessidades energéticas. Com mais de 400 painéis fotovoltaicos instalados no edifício desde 2011, a instituição alcançou uma redução de 20% no consumo. Também estima uma poupança de 7,6 toneladas de CO2 por ano.
A Embraco, líder mundial no mercado de compressores herméticos para refrigeração, também aposta em soluções para minimizar o consumo de energia. Exemplo é a Tecnologia Fullmotion. Trata-se de uma inovação que possibilita reduzir o consumo de energia em até 40%, quando comparado aos equipamentos com compressores tradicionais. O diferencial dessa tecnologia é que o compressor permanece ligado o tempo todo, evitando o gasto de energia da hora de religar.
Também nessa Edição :
Entrevista: Rosangela Coelho
Entrevista: Solange Bottaro (2013/02)
Artigo: Sustentabilidade no Mercado Segurador
Notícia: Estados da Amazônia Legal propõem plano estratégico para a região
Notícia: Energia sustentável
Notícia: Investimentos em energia limpa caíram 11% em 2012, aponta estudo
Oferta de Trabalho: Procura-se (02/2013)
Deixe um comentário