Instituto GMK lança sua primeira campanha de crowdfunding

campanha

Com a meta de garantir a capacitação de 10 jovens, o financiamento coletivo também busca engajar pessoas físicas

Até o final de outubro, o Instituto George Mark Klabin (iGMK) receberá doações para o programa ProFormação, que há mais de 20 anos organiza cursos de capacitação profissional gratuita a jovens. As contribuições fazem parte da primeira campanha de crowdfunding (financiamento coletivo) do Instituto, elaborada na plataforma Kickante com a meta de garantir a formação de dez alunos. Além de assegurar a capacitação da dezena de jovens, a ação também busca aproximar o iGMK de pessoas físicas. Atualmente, as atividades do Instituto são financiadas exclusivamente por empresas.

As campanhas de crowdfunding são caracterizadas pela ação coletiva de apoiadores, que recebem recompensas em troca das doações. A campanha do iGMK tem cotas de R$ 10,00 a R$ 1.200,00 e garantem desde um dia de aula até a capacitação completa de um aluno. As recompensas incluem carta de agradecimento do jovem beneficiado, convites para a cerimônia de formatura das turmas, nome citado no site ao final da campanha e outras gratificações.

Além desta iniciativa, o iGMK também promove outras ações de aproximação com pessoas físicas e diversificação das fontes de receita. O Instituto agora faz parte de O Pólen, aplicativo que transforma comissões de vendas online em doações para organizações não-governamentais e da Get2Gether, clube de benefícios em que parte da mensalidade é revertida em auxílio a instituições filantrópicas.

Sobre o Instituto GMK

Em mais de 20 anos de história, o iGMK capacitou cerca de 16 mil jovens e ajudou mais de oito mil a entrar no mercado de trabalho. O sucesso da ideia é resultado de um trabalho em conjunto com outras organizações não governamentais e parceiros do setor privado – que fornecem recursos financeiros, voluntários e espaços. Atualmente, são realizados projetos com as seguintes organizações: Colmeia, Fundação Julita, Associação Cultural Comunitária Pró-Morato e Instituto PIVI, em São Paulo, capital; e Casa do Menor Trabalhador, em Natal/RN.


Kickante: www.kickante.com.br/campanhas/cursos-proformacao-capacitacao-profissional Get2Gether: www.get2gether.com.br/all-project-list/instituto-gmk/ O Pólen: www.opolen.com.br/instituto-gmk

Também nessa Edição nº: 199
Perfil: Guarda-Parque Mirim
Entrevista: Breno Strussmann - Mercur
Artigo: A parceria necessária entre família e escola
Notícia: O que deu na mídia (edição 199)
Notícia: Grupo Alfaparf concorre ao You Beauty Award com projeto “Beleza em Todas as suas Formas”
Oferta de Trabalho: Oportunidade de Trabalho