
Lançamento da Campanha, realizada no dia 8 de novembro, no Parque Ecológico da Pampulha, em Belo Horizonte
Campanha dos Correios em Minas Gerais atenderá somente crianças matriculadas na rede de ensino
A campanha natalina dos Correios de Minas Gerais terá neste ano como pilar a educação. Em sua vigésima primeira edição, o projeto “Papai Noel dos Correios” beneficiará crianças que cursam até a última série da 1ª etapa do Ensino Fundamental (ou seja, até a 4ª série ou 5º ano) de instituições de ensino públicas (municipais, estaduais ou federais), além de creches e abrigos.
Segundo a empresa, a intenção é contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e atender os pedidos das crianças em situação de vulnerabilidade social. “Fortalecemos a campanha proporcionando sustentabilidade e transparência vinculando aos ODM. Com essa nova metodologia temos a certeza de que o nosso público é realmente crianças”, destaca a assessora de Responsabilidade Social dos Correios de Minas Gerais, Marilda Rodrigues.
Para apadrinhamento, foram selecionadas as cartinhas encaminhadas à campanha diretamente por aproximadamente cinco mil instituições cadastradas. As correspondências estão embaladas em envelopes identificados por classes, juntamente com cópia do diário da sala. Segundo os Correios, a expectativa é de que sejam recebidas cerca de 130 mil cartas e de que 100% delas sejam apadrinhadas.
“Acreditar no alcance do resultado é a certeza de que o povo mineiro é solidário. O sucesso da campanha é de todos da sociedade e das empresas parceiras que abraçam a causa com o único objetivo de levar a magia do Natal a várias crianças que acreditam e escrevem para o Papai Noel dos Correios”, diz. Os padrinhos poderão adotar as cartas até o dia 18 de dezembro.
Os planos são apoiados em dados concretos. Das 205 mil correspondências enviadas em 2008, 94% delas (cerca de 195 mil) foram apadrinhadas. Mais: dos 280 mil pedidos atendidos em todo o Brasil no ano passado, aproximadamente 70% deles foram contemplados em Minas Gerais.
“Houve aumento de mais de 50% do número de crianças apadrinhadas em 2008 em relação a 2007 (126 mil de 146 mil recebidas). O intenso movimento de pessoas nas unidades dos Correios na capital e interior, a parceria com empresas e com diversas outras instituições e organizações, além do apoio decisivo da imprensa contribuíram para o sucesso da campanha de 2008 e com certeza vamos repetir o sucesso na 21ª edição”, completa.
Os Correios também certificarão as organizações que investirem na iniciativa. A instituição desenvolveu um selo para conceder às empresas que promoverem a decoração das agências dos Correios; disponibilizarem acima de 20 colaboradores para atuar como voluntários na campanha; confeccionarem as embalagens para reforço do acondicionamento dos presentes doados ou apadrinharem mais de duas mil cartas.
Correios Belo Horizonte – Tel.: (31) 3249-2345
Também nessa Edição :
Perfil: Tatiana Rolim
Entrevista: Paulo Branco
Artigo: Novo acordo climático terá que exigir compromisso maior dos países
Notícia: O que deu na mídia (edição 85)
Notícia: Empresa responsável atrai investidor
Notícia: Escola verde
Oferta de Trabalho: Procura-se (11/2009)
Leave a Reply