
Pedro Ventura/Agência Brasília
Servidores públicos usam fantasias e levam informações sobre a exploração sexual infantil
O governo do Distrito Federal apostou numa forma lúdica para tratar de um tema sério: pedofilia. No último dia 15, servidores da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus) vestiram uniformes de ‘super-heróis’ e realizaram uma blitz no centro da capital do País, com a entrega de aproximadamente dois mil panfletos informativos.
O objetivo foi levar esclarecimentos acerca da atuação dos pedófilos, tais como é feita a abordagem às vítimas, o reconhecimento de uma situação de perigo, o que fazer nesses casos, para esclarecer e conscientizar a população sobre a exploração sexual infantil.
Quem passou pela Rodoviária do Plano Piloto, onde a blitz foi montada, aprovou a iniciativa. As crianças, que, com olhares atentos, não só paravam para cumprimentar os super-heróis, como também ouviam atentamente as informações que os personagens passavam para os pais ou responsáveis em alguns minutos de conversa enquanto entregavam os folhetos.
“Muito louvável essa ação, porque o problema está crescendo e ultimamente temos vistos muitos casos de pedofilia sendo noticiados na imprensa; uma iniciativa como essa serve para alertar os pais para o problema, que muitas vezes está dentro de casa”, comentou a cuidadora Antônia Cardoso.
A Liga da Justiça foi composta pelos personagens Batgirl, Supergirl, Lanterna Verde, Super-homem, Batman, Capitão América, Homem Aranha e The Flash. “É gratificante participar de ação tão importante como essa, levando informações para a população porque diariamente tomamos conhecimento de casos de pedofilia, um crime de perversidade e covardia contra nossas crianças, que causa transtornos psicológicos às vezes irreversíveis”, comentou a servidora da secretaria, Priscylla Ferreira.
Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do DF: www.sejus.df.gov.br
Também nessa Edição :
Entrevista: Jorge Gaio
Entrevista: Joana Lee Ribeiro Mortari
Artigo: Os empregos verdes em uma economia de baixo carbono
Notícia: Energia limpa (2013/05)
Notícia: Relatório do Pnuma destaca práticas sustentáveis de empresas brasileiras
Oferta de Trabalho: Procura-se (05/2013)
Leave a Reply