
Nossa 43 edição enfoca a sustentabilidade. Dentre as matérias que trazemos essa semana, acompanhamos a rotina do inovador Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR), instituição recentemente criada pelo governo de Minas Gerais para a capacitação e apoio aos gestores públicos sobre o uso adequado dos recursos naturais e a reutilização de resíduos. Outra contribuição interessante é o artigo de Carlos Alberto Gaspar que fala sobre a relação entre tecnologia, recursos naturais e sustentabilidade.
A 43ª edição também rende homenagem ao mundo animal. Em Brasília, o Instituto de Integração Social e de Promoção da Cidadania (Integra) treina há cinco anos cães para serem os olhos de pessoas com deficiência visual. Trata-se do Projeto Cão-Guia de Cego, uma iniciativa pioneira no país, que além de preparar o animal para ser guia também adapta o deficiente visual para recebê-lo a custo zero. “Somos a única escola no Brasil a trabalhar desta forma. Todos os cães nascem no próprio centro e nós selecionamos previamente suas matrizes genéticas”, como conta à revista o coordenador-técnico do Projeto, Carlos Dias.
Por fim, trazemos uma entrevista imperdível com Sônia Favaretto, Diretora Setorial de Responsabilidade Social da Federação Brasileira de Bancos – Febraban. Num país acostumado a associar o setor financeiro à especulação e as altas taxas de lucro, poucos sabem que em 2006 os bancos investiram R$ 1,151 bilhão na área social, valor 15% maior do que o destinado em 2005. Mas seria este crescimento acompanhado por um salto de qualidade? Leia a seguir.
Até a próxima!
Também nessa Edição :
Perfil: Helio Mattar
Entrevista: Sônia Favaretto
Artigo: A construção de uma Sociedade Sustentável: o desafio da nossa geração
Notícia: Minas Gerais ganha projeto pioneiro de sustentabilidade
Notícia: Socialização pela arte
Notícia: Olhos de cão
Notícia: O que deu na mídia (edição 43)
Oferta de Trabalho: Procura-se (07/2007)
Leave a Reply