
A revista RS.com está com uma enquete no ar durante o mês de abril em que questiona o leitor se ele acredita que o empresário brasileiro é realmente interessado em ações de responsabilidade social ou se investem nessa área apenas como uma jogada de marketing. Sejam as boas intenções verdadeiras ou não, o fato é que o empresariado brasileiro parece precisar de um bom investimento em propaganda para conquistar a confiança do público. Até o momento, quase 70% dos leitores acreditam que o investimento social não passa de uma estratégia de publicidade. Os outros 30%, por sua vez, crêem que o empresário brasileiro está cada vez mais consciente do seu papel na sociedade.
O empresariado consciente, inteligente e com visão de futuro sabe que, para o negócio prosperar cada vez mais, é preciso uma população com o mínimo de condições financeiras. Quanto melhor estruturado economicamente, mais o cidadão irá consumir. Seja pela consciência social, seja pelo foco em vender mais, a resposta é a mesma: capacitar, educar e ver a sociedade como um todo prosperar é o melhor negócio. Se você ainda não participou da enquete, vá até lá e registre seu voto. Queremos muito saber o que você pensa sobre o assunto.
A edição 52 traz uma interessante e lúcida entrevista com a presidente da Fundação Iochpe e do Instituto Arte na Escola, Evelyn Ioschpe. Você também conhecerá mais sobre o projeto que dá um destino benéfico ao óleo de cozinha, além de ver de perto os investimentos sociais da empresa Votorantim e a iniciativa de alunos de química para produzir produtos de limpeza e doá-los a famílias carentes. Conheça, também, como a contadora de histórias Tia Dulce tem contribuído para a formação cidadã de centenas de crianças.
A todos, uma excelente leitura!
Também nessa Edição :
Perfil: Tia Dulce
Entrevista: Evelyn Ioschpe
Artigo: Os Desafios do Gerenciamento de Ações de Marketing Social (2008/04)
Notícia: O que deu na mídia (edição 52)
Notícia: Óleo do bem
Notícia: Votorantim social
Notícia: Química da cidadania
Oferta de Trabalho: Procura-se (04/2008)
Deixe um comentário