A edição 121 do Responsabilidade Social traz uma entrevista com a coordenadora de gestão social da Basf, Ivânia Palmeira. Ela mostra como o setor químico incorporou critérios socioambientais no dia a dia dos negócios. Na avaliação dela, a importância dessa ciência é cada vez maior para o meio ambiente e encontrar soluções para o paradigma entre a necessidade de consumo dos recursos naturais e sua preservação é um dos grandes desafios do setor nos tempos atuais.
A seção notícias traz matérias sobre o novo Código Florestal, aprovado na Câmara no final de maio e em tramitação hoje no Senado; sobre norma lançada pela ABNT para nortear a comercialização de carbono no país; e Selo Escola Solidária, que receberá inscrições até o próximo dia 15.
Em perfil, a publicação conta a história de Maria Aparecida Amorim, que durante o mês de maio a artista de 60 anos pôde expor para o público os frutos de um longo trabalho que lhe devolveu a alegria. Tratam-se de inúmeras telas produzidas a partir da técnica da pintura com a boca, já que Cidinha, como é carinhosamente conhecida, não possui braços e pernas.
Por fim em artigo, Ricardo Voltolini conta a experiência de elaborar o livro Conversas com Líderes Sustentáveis. Segundo ele, a prática confirmou de algum modo, a tese de que o modelo mental dos líderes faz toda a diferença na implantação mais ou menos veloz e consistente da sustentabilidade na gestão dos negócios. A publicação foi lançada no último dia 02, pela editora Senac-SP.
Boa leitura!
Também nessa Edição :
Perfil: Maria Aparecida Amorim
Entrevista: Ivânia Palmeira
Artigo: Perfil dos líderes sustentáveis
Notícia: Senado busca consenso para unir produção agrícola e meio ambiente
Notícia: Brasil ganha regras para mercado voluntário de CO2
Notícia: Selo Escola Solidária recebe inscrições até a próxima semana
Oferta de Trabalho: Procura-se (06/2011)
Deixe um comentário