• Skip to primary navigation
  • Skip to main content
  • Skip to primary sidebar
  • O que é Responsabilidade Social?
    • Quem somos
  • Divulgue seu Projeto
  • Envie seu artigo
  • Anuncie
  • Contato

Responsabilidade Social

  • Entrevista
  • Noticias
  • Artigo
  • Charge
  • Oferta-de-trabalho
  • Perfil
  • Editorial
You are here: Home » Noticias » O que deu na mídia (Edição 10)

O que deu na mídia (Edição 10)

November 3, 2020 by admin Leave a Comment

Leia aqui sobre as principais notícias sobre responsabilidade social e terceiro setor:

Nobel da economia discute responsabilidade social empresarial, “Hoje em Dia” (22/06/2003)
“A FIEMG, o BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento _ e o governo de Minas promovem nos dias 3 e 4 de julho, no Minascentro, o 2º Seminário Aberto de Responsabilidade Social Empresarial em Minas Gerais, com a finalidade de estimular a aplicação do novo conceito que vem transformando realidades de empresas e comunidades. A abertura do seminário contará com as presenças do governador Aécio Neves; presidente do BID, Enrique Iglesias; o primeiro-ministro da Noruega, Kjell Magne Bondevik; e o presidente da FIEMG, Robson Braga de Andrade. A conferência inaugural será feita pelo Prêmio Nobel de Economia, Ética e Desenvolvimento em 1998, Amartya Sen – um dos maiores especialistas mundiais em questões ligadas à pobreza – através de videoconferência.”

 

BID reúne líderes mundiais no Brasil para discutir ética, “Agência Brasil” (22/06/2003)
“O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) patrocinará nos dias 3 e 4 de julho, em Belo Horizonte (MG), o encontro internacional “A dimensão ética do desenvolviment os novos desafios éticos do Estado, da empresa e da sociedade civil”, O encontro reunirá líderes governamentais, empresariais e da sociedade civil do Brasil, do continente e de outras partes do mundo para examinar aspectos básicos da agenda ética da América Latina e identificar projetos concretos para impulsionar esses valores na região. O primeiro-ministro da Noruega Kjell Magne Bondevik e o presidente do BID, Enrique Iglesias, abrirão o encontro. A conferência inaugural será apresentada (à distância) pelo prêmio Nobel de Economia Amartya Sen. O ministro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Brasil, Tarso Genro, é um dos palestrantes convidados”.

 

Trabalho infantil é debatido em encontro, “O Liberal” (21/06/2003)
“Começou ontem e será encerrado hoje, no hotel Paraíso, na Ilha de Mosqueiro, o encontro envolvendo jornalistas, comunicadores e representantes do Fundo das Nações Unidas (Unicef), do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca) do Movimento República de Emaús e da Agência Nacional dos Direitos da Infância (Andi). O objetivo do encontro é analisar a forma adotada pelos meios de comunicação para abordar o trabalho infantil e trabalho infantil doméstico. No encerramento da reunião, serão formuladas recomendações para a qualificação da cobertura jornalística sobre o trabalho de menores. A iniciativa faz parte das estratégias de comunicação do projeto de enfrentamento ao trabalho infantil doméstico, desenvolvido pelo Cedeca, que conta com o apoio do Unicef, da Organização Internacional do Trabalho (OIT), da Fundação Abrinq, da instituição do Reino Unido Save The Children e da Paphernon, organização suíça dedicada ao apoio de projetos na área social.”

 

Projetos da TV Globo apóiam comunidade, “Hoje em Dia” (17/06/2003)
“Projetos sociais, campanhas educacionais, de incentivo à cultura, à cidadania e ao trabalho voluntário. Estas e outras iniciativas estão entre as diversas ações listadas no balanço social de 2002 da Rede Globo. Em mais de 30 anos, a empresa possui um dos mais completos portfólios de programas voltados para a comunidade. O mais conhecido deles é o Criança Esperança, desenvolvido em parceria com o Unicef e considerado modelo pela Organização das Nações Unidas (ONU). Só no ano passado, foram arrecadados R$ 12,6 milhões. Lançada em 1986, a iniciativa já atendeu 2,7 milhões de crianças e adolescentes, arrecadou R$ 122 milhões e apoiou 5.000 projetos sociais em todo o país. Na área de educação, a Rede Globo desenvolveu, a partir de agosto de 1999, o programa Amigos da Escola. Seu objetivo é integrar comunidade, estudantes e professores para ações voluntárias nas escolas públicas do país, com atividades como rodas de leitura e visitas a museus de ciência e centros de pesquisa.”


Também nessa Edição :
Entrevista: Cezar Busatto
Entrevista: Fernando Braga da Costa
Artigo: O social na estratégia empresarial (ou a estratégia social das empresas)
Notícia: Contra o desperdício
Notícia: Resgate Familiar (2003/06)
Notícia: Escola Brasil: Tesouro ameaçado

Filed Under: Noticias Tagged With: Balanço Social

Reader Interactions

Leave a Reply Cancel reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Primary Sidebar

Veja mais

Os Benefícios de Adotar um Animal de Estimação em Vez de Comprá-lo

March 20, 2024 Leave a Comment

A Importância das Redes Sociais para Prefeituras e Municípios no Brasil

February 2, 2024 Leave a Comment

Energia Solar: Transformando Luz em Sustentabilidade Ambiental

January 30, 2024 Leave a Comment

Recent Posts

  • Os Benefícios de Adotar um Animal de Estimação em Vez de Comprá-lo
  • A Importância das Redes Sociais para Prefeituras e Municípios no Brasil
  • Energia Solar: Transformando Luz em Sustentabilidade Ambiental
  • A Importância Da Doação De Sangue
  • Transformando o Mundo: Startups Sociais e Suas Inovações Locais

© Copyright 2002 - 2025 Responsabilidade Social — ISSN: 1677-4949. Website support service