A edição 128 do Responsabilidade Social.com é marcada por eventos que têm como escopo discutir os rumos da sustentabilidade. Na seção entrevista, a coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social da Fiemg, Marisa Resende, fala sobre os diversos desafios do futuro sustentável, tema do Seminário de Responsabilidade Social Empresarial, realizado na capital mineira de 19 a 21 de outubro.
Em notícias, o Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, que acontecerá de 7 a 11 de novembro em Curitiba (PR), também recebeu destaque. O evento será realizado pelo Instituto Brasileiro de Altos Estudos de Direito Administrativo e pela Associação dos Juízes Federais do Brasil. A proposta é consolidar a sustentabilidade como uma das novas tendências da área jurídica para este século.
Outra tônica da edição é o lançamento de editais que apoiarão projetos no setor. O primeiro é o Fundo Zona Leste Sustentável, que beneficiará empreendimentos da Zona Leste de São Paulo. O segundo é o Funbio, que receberá até o dia 07 de novembro propostas voltadas para conservação, manutenção e restauração das florestas tropicais. O aporte soma R$ 16,5 milhões e trata-se do acordo bilateral chamado Tropical Forest Conservation Act (TFCA), firmado entre Brasil e Estados Unidos.
Sustentabilidade também foi o tema da enquete do último mês. O boletim perguntou se é possível haver crescimento econômico com sustentabilidade ecológica. Mais de 91% dos internautas responderam que sim. Com boas políticas é possível crescer, sem acabar com os recursos naturais. Outros 8,4% acreditam que não. Para poupar o meio ambiente é preciso frear o desenvolvimento econômico. O questionário foi respondido por 525 leitores.
Em perfil, o destaque é Fernando Duarte, coach organizacional que há dez anos ministra a palestra “Deixando Marcas”. A iniciativa já foi ministrada em diversos Estados do Brasil e também no exterior. A ideia é levar uma mensagem de valores, entusiasmo, compromisso, fé e esperança na construção de um mundo melhor.
Por fim em artigos, Liliana Peixinho, fundadora da Rede de Articulação e Mobilização Ambiental, aborda de que maneira a comunicação pode contribuir, ou não, com a sustentabilidade. Entre as questões que busca responder no texto é se a informação veiculada e acessada, filtrada, pode ajudar na mudança de comportamento e como isso pode acontecer, de fato.
A nova enquete que saber sua opinião sobre o impacto das denúncias de fraudes em convênios do governo com as ONGs, que resultou na queda de mais um ministro de Estado. Participe!
Boa leitura!
Também nessa Edição :
Perfil: Fernando Duarte
Entrevista: Marisa Resende
Artigo: Marketing verde x realidade insustentável
Notícia: Fundação Tide Setubal lança segunda edição do Fundo Zona Leste Sustentável
Notícia: Dívidas por sustentabilidade
Notícia: Juristas discutem sustentabilidade em evento no Sul do país
Oferta de Trabalho: Procura-se (10/2011)
Deixe um comentário