Zilda Arns (2003/04)

Zilda Arns

Zilda Arns

Médica pediatra e sanitarista, irmã de Dom Evaristo Arns, Zilda Arns é fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança, uma das mais importantes organizações ecumênicas do Brasil que trabalha nas áreas de saúde, nutrição e educação da criança. A Pastoral da Criança conta com o expressivo número de 155 mil voluntários, os quais atuam junto a mais de um milhão de famílias carentes.


Conta a lenda que a idéia da Pastoral da Criança surgiu em 1982, em Genebra, com uma conversa informal sobre miséria Dom Evaristo Arns e Mr James Grant, então Secretário Executivo da UNICEF. Dom Evaristo ao retornar ao Brasil procuraria sua irmã, Dra. Zilda, para discutir como a Igreja poderia reverter o quadro assustador de mortalidade infantil no país. Nascia assim a Pastoral da Criança, que começaria seu trabalho de assistência num projeto-piloto no município de Florestópolis, Paraná.


Zilda Arns é mãe de cinco filhos e já foi indicada ao Prêmio Nobel. Desde 1978, a Dra. Zilda recebeu inúmeras menções honrosas e títulos de cidadã honorária. A participação de sua organização, a Pastoral da Criança, é hoje incontestável nos 27 estados brasileiros.




Também nessa Edição nº: 2
Entrevista: João Cariello
Artigo: A sustentabilidade da responsabilidade social nos negócios*
Notícia: O que deu na mídia (Edição 2)
Notícia: Informática para todos
Notícia: Nokia investe no social
Notícia: Exemplo para todo o Brasil