Brasileiras em ação no Nepal

mulher casa pronta

Na 193ª edição da revista Responsabilidade Social.com, apresentamos a incrível e inédita história de Lena Tosta, brasileira e antropóloga visual que estava no Nepal durante o terremoto e se uniu a Simone Nascimento para criar o Levanta Nepal. Ela nos concedeu uma entrevista exclusiva com detalhes sobre suas ações in locus.

Além disso, destacamos em Perfil os trabalhos e projetos realizados pelo Levanta Nepal, coletivo que coloca em rede comunidades, voluntários individuais, organizações e doadores no resgate às condições fundamentais de dignidade às vilas rurais mais afetadas.

Em artigo escrito por Carlos Silva, empresário, presidente do Sindhotéis, vice-presidente do Fundo Iguaçu e diretor da Federação Brasileira de Hospedagem e Gastronomia, aprendemos que a formalização é o caminho mais seguro para o crescimento de um negócio e é importante combater as falsas vantagens de andar à margem da lei.

Em notícias, parabenizamos o Grupo Alfaparf pela premiação conquistada na área de inclusão de pessoas com deficiência e o reconhecimento da Favela Mundo pela ONU, consolidando assim seu trabalho de educação e cultura. Por fim, trazemos o Ponto de Cultura do Centro de Direitos Humanos e Memória Popular (CDHMP), projeto social que realiza oficinas gratuitas de jornal comunitário, produção e edição de vídeos, comunicação pela paz e cineclubes itinerantes no Porto Meira.

Boa leitura!

Luísa Cavalcanti,
luisa@responsabilidadesocial.com

 




Também nessa Edição nº: 193
Perfil: Levanta Nepal e Abrace Jaundada
Entrevista: Lena Tosta
Artigo: Ser legal é a base para o crescimento
Notícia: Grupo Alfaparf é premiado na área de inclusão de pessoas com deficiência
Notícia: Com reconhecimento da ONU, Favela Mundo consolida seu trabalho de educação e cultura
Notícia: O que deu na mídia (edição 193)
Notícia: CDHMP desenvolve no Porto Meira comunicação para paz
Oferta de Trabalho: Oportunidade de Trabalho