• Skip to primary navigation
  • Skip to main content
  • Skip to primary sidebar
  • O que é Responsabilidade Social?
    • Quem somos
  • Divulgue seu Projeto
  • Envie seu artigo
  • Anuncie
  • Contato

Responsabilidade Social

  • Entrevista
  • Noticias
  • Artigo
  • Charge
  • Oferta-de-trabalho
  • Perfil
  • Editorial
You are here: Home » Oferta-de-trabalho » Procura-se (03/2008)

Procura-se (03/2008)

July 30, 2020 by admin Leave a Comment

Vários
Instituição Marista


Instituição Marista presente nos seguintes Estados: Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, busca identificar no mercado os seguintes profissionais:
– Agente de Pastoral (Brasília- DF) – Formação superior em Teologia ou Filosofia. Experiência no desenvolvimento e implantação de programas e projetos. Vivência na coordenação de grupos de crianças e jovens. Indispensável domínio de microinformática e formação musical.
– Assessor Educacional (Curitiba – PR) – Superior, preferencialmente em Pedagogia, Mestrado na área de Educação. Experiência na coordenação educacional de colégios, liderança de equipe e supervisão de processos de planejamento. Poderá ter ocupado o cargo de diretor ou coordenador educacional. Profissional responsável por assessorar coordenadores pedagógicos e diretores educacionais dos colégios Maristas.
– Assessor Pedagógico (São Paulo, Distrito Federal e Santa Catarina) – Formação Superior em Pedagogia com Habilitação em Supervisão Escolar. Experiência na coordenação pedagógica e educacional em programas de educação complementar, na formação de Educadores e atendimento a pais e alunos.
Assistente Social (Londrina – PR e Caçador – SC) – Formação em Serviço Social e conhecimentos sobre legislação da área; Experiência de 03 anos em unidades sociais e na elaboração de programas e projetos sociais.
– Coordenador Pedagógico (Caçador – SC) – Formação em Pedagogia; Experiência de 3 anos no cargo em unidades sociais.
– Auxiliar de Benefícios (Curitiba) – Superior Completo ou Cursando em Administração, Serviço Social, Psicologia ou áreas afins. Experiência na Administração de Vale-Transporte, Assistência Médica, Seguro de Vida, Previdência Privada e Cesta Básica. Indispensável possuir conhecimento avançado do Pacote Office.
– Coordenador Geral (Maringá – PR e Caçador – SC) – Formação superior na área de humanas; experiência de 03 anos em Coordenação Geral em centro de educação complementar ou em projetos sociais semelhantes; vivência na elaboração e administração de projetos sociais. Conhecimento na Área Social (como ter participado da capacitação nos CMAS/CMDCA/ECA); habilidade na liderança de equipes e na gestão administrativa de organizações do Terceiro Setor.


Vários
Fundação Orsa


A Fundação Orsa está com vagas em aberto para Coordenação de Operações Técnicas e Coordenador de Gestão, Desenvolvimento de Negócios e Coordenador de Programa. A Fundação Orsa está no centro estratégico da gestão de sustentabilidade do Grupo Orsa. Busca construir modelos de ação economicamente viáveis, socialmente justos e ambientalmente corretos. Tem como função primordial desenvolver e disseminar tecnologias sociais em educação, saúde, promoção de direitos, empregabilidade e empreendedorimo. Tem como forma de atuação o desenvolvimento sustentável de territórios, tendo como segmento âncora o desenvolvimento econômico, com foco em comunidades.
– Coordenador de Operações Técnicas
Abrangência Nacional
Exigido: Experiência em Coordenação de equipes multidisciplinares e coordenação múltipla de projetos; Experiência em Coordenação de programas e projetos público e/ou privados; Experiência em Gestão administrativo-financeira de convênios e contratos formalizados com governos federal, estadual e municipal e setor privado; Experiência em Planejamento Técnico Administrativo e Orçamentário; Experiência em Administração de Qualidade, Escopo, Custos, Tempo, Integração, Comunicação, Riscos e Suprimentos; Disponibilidade de viagens.
Desejado: Conhecimento em monitoramento, controle e avaliação; Conhecimento de fontes de financiamento e capacidade de relacionamento; Inglês Fluente.
– Coordenador de Negócios (Desenvolvimento e Coordenação de negócios industrial, comercial e serviços). Abrangência Nacional
Exigido: Experiência em Desenvolvimento e Gestão de negócios (Focado em Comunidades); Experiência em implantação de programas e projetos de formação e qualificação de mão-de-obra Experiência na identificação de oportunidade de negócios; Experiência em estudo de viabilidade econômica de propostas; Experiência em Gestão de Cooperativas, Micro e Pequenas Empresas; Experiência em Estruturação Administrativa/ Financeira de negócios; Experiência em Identificação de Mercado potenciais; Conhecimento de Fontes de Financiamento Gerenciamento de equipes.
Desejado: Conhecimento em elaboração de projetos
– Coordenador de Programa – Experiência em formação continuada, gestão e direção de escola, gestão pública (preferencialmente), conhecimentos em legislação sobre educação brasileira, tratados internacionais sobre educação, conhecimento de atuação com foco no desenvolvimento local.
Interessados devem encaminhar o CV aos cuidados de Sonia, no e-mail: srsantos@fundacaoorsa.org.br


Vários
Gaia


A GAIA busca profissionais para as vagas de Instrutores de Cursos de Elaboração de Projetos Comunitários e Coordenador de Pesquisa Sócio Ambiental.
– Instrutores de cursos de elaboração de projetos comunitários: superior completo (diversas áreas), preferencialmente com especialização em meio-ambiente, sustentabilidade, projetos do terceiro setor; disponibilidade para viagens constantes pelo Brasil (com carteira de habilitação); experiência mínima de 03 anos com elaboração de propostas e captação de recursos, desenvolvimento local, projetos socio-ambientais em diversas culturas locais do Brasil; prática no desenvolvimento das parcerias inter-institucionais (comunidade, orgãos privados e públicos); habilidade com pacote Office Microsoft.
– Coordenador de pesquisa sócio ambiental – prática na elaboração de Instrumentos de Coleta de Dados (habilidade no pacote Microsoft Office, preferencialmente software SPSS ou similar); experiência mínima de 3 anos com metodologia de Projetos dePesquisa, Diagnóstico Rápido e Participativo; disponibilidade para viagens pelo Brasil (ter carteira de habilitação será um diferencial); formação Superior.
Interessados devem enviar currículo para: rh@gaiasocial.org.br. Mais informações sobre a instituição, pelo site: http://www.gaiasocial.org.br.


Vários
Greenpeace Brasil


Greenpeace Brasil é uma organização ambientalista independente que faz campanhas utilizando confrontos não-violentos para expor problemas e alcançar soluções que são essenciais a um futuro verde e pacífico.
Atualmente temos 3 posições para atuação em São Paulo:
– Assessor de Imprensa:
Principais Atividades: manter relacionamento com os principais veículos de comunicação; identificar internamente oportunidades de comunicação com a imprensa; Atender aos pedidos da mídia para entrevistas e envio de material informativo; escrever, revisar e produzir press release, impressos (folder, relatórios, briefing); confeccionar kits de material informativo para a mídia; participar do planejamento e supervisionar a produção de materiais de comunicação destinados aos colaboradores da organização; monitorar a repercussão do Greenpeace na mídia; colaborar no contato com o departamento de comunicação do Greenpeace Internacional acerca de trabalhos de mídia que possam ter alcance global; garantir a repercussão nacional de assuntos do Greenpeace oriundos de outras partes do mundo; atuar de forma integrada com as áreas de campanhas e captação de recursos de maneira a maximizar o impacto público das ações do Greenpeace; garantir a correção visual, de conteúdo e de estilo dos materiais desenvolvidos no Greenpeace que terão circulação interna e/ou externa; Pautar e produzir materiais relacionados às campanhas; planejamento, briefing e acompanhamento da elaboração de vídeos relacionados às campanhas; acompanhar as atividades de campo e coordenar o trabalho de fotógrafos e cameramen.
Pré-Requisitos: superior completo em jornalismo; inglês fluente; excelente redação em português e inglês; domínio de editor de texto, planilhas eletrônicas e navegadores de internet; desejável conhecimento de photoshop; disponibilidade para viagens; comprometimento com causas ambientais.
– Estágio em Contabilidade – Principais Atividades: suporte ao departamento financeiro; preparação de contas a pagar; manutenção de planilhas de controle; conciliação contábil; lançamentos contábeis; análise orçamentária.
– Pré-Requisitos: cursando 2º ou 3º ano de Contabilidade, domínio de editor de texto, planilhas eletrônicas e navegadores de internet; desejável inglês avançado; disponibilidade para estagiar 8 horas; comprometimento com causas ambientais.
– Estágio em Comunicação Visual – Principais Atividades: criação de lay outs; manual de identidade visual (modelo de cartões, envelopes etc.); formatação de imagens (fotos); suporte geral às atividades da área de comunicação.
Pré-Requisitos: cursando penúltimo ano de Multimídia, Tecnologia e Mídias Digitais, Jornalismo, Publicidade e Propaganda ou outras carreiras relacionadas à comunicação visual; domínio de Photoshop, CorelDraw, InDesign, editor de texto, planilhas eletrônicas e navegadores de internet; desejável inglês avançado; disponibilidade para estagiar 8 horas; comprometimento com causas ambientais.
Os interessados nas vagas acima, que atendam todos os pré-requisitos, devem enviar seu currículo para o e-mail isabella.pereira@br.greenpeace.org com o título da referente posição no campo assunto do e-mail, até o dia 17/03/2008.


Professores
Centro Educacional Gotas de Cristal


O Centro Educacional Gotas de Cristal, instituição que atua com reforço escolar de português e matemática, localizada no Brooklin zona sul de São Paulo, seleciona professores para atuar em projeto sócio-educativo, 4 horas diárias de segunda a sexta com crianças/adolescentes de 7 aos 12 anos. Enviar currículos para contato@gotasdecristal.org.br aos cuidados de Sandra.


Analista Junior
Centro de Competência para Empreendedores Sociais


A Ashoka, em parceria com a McKinsey&Company, formou o Centro de Competência para Empreendedores Sociais (CCES) em 1996 com o objetivo principal de maximizar o impacto de empreendedores sociais e de suas instituições, por meio da transferência de conhecimentos e ferramentas entre o setor privado e social para benefício de ambas as partes.
O CCES é um centro de inovação para o setor social e oferece diversas atividades que apóiam empreendedores sociais e suas OSCs tais como projetos de consultoria em planejamento estratégico, seminários, treinamentos e publicações em temas como mobilização de recursos, sustentabilidade, estratégias de comunicação, gestão, empreendedorismo, além de estimular permanentemente o intercâmbio de organizações, informações e idéias. Também atua na construção de pontes entre os setores privado e social, estimulando a parceria e a troca de conhecimento entre eles.
Cargo: A Ashoka está em busca de um(a) analista(a) para atuação no CCES no Brasil. Este empreendedor será responsável por: apoiar o planejamento e execução de programas de fortalecimento do Empreendedor Social e de suas organizações sociais; atuar na interface entre Ashoka, sua rede de Empreendedores e profissionais da McKinsey; desenvolver atividades de geração e disseminação de conhecimento, incluindo publicações, seminários e eventos temáticos.
Requisitos:
1. Perfil: empreendedor – demonstrada iniciativa, criatividade e comprometimento com resultados; colegial – Profissionais cooperativos e à vontade com trabalho em equipe; comprometido com Impacto Social – interesse e inovação voltadas para o setor social; forte Fibra Ética – dedicação consciente para comportamento ético e auto-análise.
2. Qualificações e Habilidades Específicas: motivação para trabalhar pelos objetivos do CCES; forte capacidade analítica e organizacional; conhecimento da área social no Brasil; comprometimento com a inovação e com a geração e disseminação de conhecimento; ter atitude positiva, permitir-se “pensar grande”, habilidades de resolução de problemas; excelente comunicação escrita e oral e habilidades de relacionamento interpessoal; vontade e disponibilidade para viajar; familiaridade com as tecnologias da informação; fluência em inglês é imprescindível, espanhol desejável; proficiência com pacote Office (word, excel, power point, outlook).
3. Experiência e maturidade: 1 a 2 anos de experiência profissional (setor privado e setor social é um diferencial). Formação superior compatível requerida; vivência internacional é desejável (sensibilidade para interagir com culturas diferentes).
Processo de Candidatura: Currículo – 2 páginas no máximo: Carta de Apresentação – 2 páginas no máximo – abordando os seguintes pontos: de que maneira você se encaixa nos critérios de seleção da Ashoka descritos na primeira sessão dos requisitos; principais aprendizagens das atividades anteriores sobre suas forças/ desafios como empreendedor; sua visão sobre o momento histórico de aprofundamento das relações entre o setor social e setor privado;
Submeter CV e carta de apresentação para cces@ashoka.org.br, com os títulos “CCES ANALISTA”. Não serão considerados currículos sem carta de apresentação. Início imediato.


Assistente
Ashoka Empreendedores Sociais


A Ashoka Empreendedores Sociais está procurando indivíduos motivados e com espírito empreendedor para fazer parte da área de busca e seleção de empreendedores sociais no escritório Brasil-Paraguai.
Requisitos: ser empreendedor(a), criativo(a) e trabalhar bem com metas; ser comprometimento com a transformação social e forte interesse no 3º setor; trabalhar bem em equipe; saber fazer análise critica e conceitual; ter, no mínimo, 2 anos de experiência profissional no setor social; ter, preferencialmente, conhecimentos na área de desenvolvimento econômico, participação comunitária e tecnologia social; ter capacidade de lidar com diversas tarefas; ter habilidades interpessoais e de comunicação escrita e verbal; e ter bom nível de inglês (escrita e fala). Espanhol desejável.
Descrição das atividades – Apoiar todo o processo de busca e seleção que inclui: participação no planejamento das ações da área de busca e seleção; realização de pesquisa por novos temas e tendências no setor social; prospecção de candidatos(as) nas áreas de desenvolvimento econômico, meio ambiente, direitos humanos, participação cidadã, saúde e educação; análise das propostas de candidatura; acompanhamento de candidatos(as) (disponibilidade para viagens); apoiar a realização dos painéis de seleção (entrevistas entre os candidatos finalistas com a equipe internacional e empreendedores Ashoka) e outros eventos da área.
Candidatos(as) interessados(as) que se sintam qualificados devem enviar seus CVs juntamente com uma Carta de Apresentação (veja descrição da carta abaixo) para selecao@ashoka.org.br até o dia 14/03/2008. Colocar no assunto: Vaga Assistente Seleção:
Carta de Apresentação
Nome:
Por favor, elabore uma carta sucinta para a Ashoka com os motivos que o levaram a aplicar para a Ashoka. Abaixo alguns pontos que gostaríamos que constassem em sua reflexão.
– Descreva brevemente sua trajetória de vida, destacando iniciativas inovadoras criadas e implementadas por você na escola/faculdade/trabalho que contribuam para a transformação social.
– Qual é a sua visão de transformação para as áreas de seu interessa?
– Quais foram seus aprendizados em relação a suas forças e fragilidades como empreendedor nas suas experiências anteriores?
– Em sua opinião, que características são essenciais para um Empreendedor? Por quê?
– Como você enxerga a oportunidade histórica com a qual a Ashoka está lidando? Por que trabalhar na Ashoka? O que você tem a contribuir para a Ashoka e o que espera deste trabalho?
– Onde e como você se enxerga em 5 anos? Cite duas grandes aspirações e como pretende alcançá-las? Que contribuições gostaria de fazer para o setor social?
Referências: Por favor, liste 2 pessoas que já tenham trabalhado com você e com quem poderíamos entrar em contato (identifique o tipo de relação).


Assistente Técnico Pleno
Fundação Abrinq


A Fundação Abrinq seleciona profissional para trabalhar como Assistente Técnico Pleno no Projeto Mudando a História, em regime de CLT. O trabalho é em São Paulo (SP) e é requerido ensino superior completo.
Principais atividades:
– planejar, organizar e desenvolver ações de formação voltadas a jovens participantes do Projeto; acompanhar e apoiar as ações de formação desenvolvidas por jovens multiplicadores, responsáveis pela formação de jovens mediadores de leitura em suas comunidades; planejar, organizar e desenvolver encontros de supervisão com os jovens multiplicadores do Projeto; produzir levantamentos, análises e documentos de interesse do Projeto e da Área de Direito à Educação; participar do planejamento e realização de eventos da área e da instituição; participar de processos de avaliação, sistematização e disseminação das metodologias do programa e da Fundação. Requisitos; formação acadêmica em nível superior na área de humanas; experiência de 3 anos com projetos de educação voltados a adolescentes e jovens; e eisponibilidade para viagens e trabalho em finais de semana.
Conhecimentos técnicos sobre: estatuto da Criança e do Adolescente; direitos sociais assegurados pela Constituição Federal e demais legislações pertinentes (LDB, LOAS, Plano Nacional de Educação etc.); mecanismo de Garantia de Direitos (Conselhos de Direito, Tutelares etc.); políticas Públicas na área da Educação, Cultura, Ações Socioeducativas etc.; teorias e metodologia de formação para jovens; ações e estratégias de incentivo à leitura; conhecimentos elementares de software (sistema operacional e aplicativos básicos); e domínio da língua inglesa.
Interessados devem cadastrar os currículos no site: http://www.fundabrinq.org.br/oportunidades


Coordenador de Desenvolvimento Institucional
Entidade sem fins lucrativos


Entidade sem fins lucrativos, escola zona oeste de São Paulo, está contratando um Coordenador de Desenvolvimento Institucional, que terá a responsabilidade de gerenciar as atividades relacionadas com a análise, o planejamento, a execução, o controle e a avaliação da mobilização de recursos.
O profissional deverá ter capacidade analítica e de compreensão, com iniciativa, ser ágil, organizado, focado em objetivos, metas, resultados e atendimento aos prazos estabelecidos. É indispensável que tenha formação superior, experiência com o Terceiro Setor e envolvimento com os conceitos de sustentabilidade e responsabilidade social. Espera-se facilidade de relacionamento com os diversos níveis hierárquicos da organização, boa comunicação escrita, oral e perseverança, bem como o domínio das ferramentas básicas de informática (Internet, Word, PowerPoint, Excel). Desejável conhecimento em Inglês.
Interessados(as) na vaga deverão encaminhar, até o dia 10 de março de 2008, carta de apresentação informando porque deseja trabalhar com mobilização de recursos e identificando por que acredita encaixar-se no perfil, currículo e pretensão salarial. O endereço é di@criando.net.
Principais responsabilidades: participar da implementação do plano de estratégico da escola; criar e conservar o banco de relacionamentos da entidade; prospectar fontes de recursos e manter a comunicação de fidelização; coordenar campanhas para mobilização de recursos; elaborar orçamentos; criar relatórios de prestação de contas; criar textos de agradecimento e planos de contrapartida para doadores, patrocinadores, apoiadores e parceiros; avaliar a atividade de mobilização de recursos; fazer reuniões de solicitação de recursos e fidelização em empresas, fundações, etc; coordenar terceiros envolvidos nas campanhas de mobilização de recursos (publicidade, assessoria de imprensa, outras agências de marketing e comunicação etc.); coordenar eventos especiais para mobilização de recursos financeiros, humanos e materiais; documentar e sistematizar os resultados das atividades e preparar relatórios periódicos; participar das reuniões de Diretoria.
Experiência e Conhecimentos esperados: formação superior; experiência com o Terceiro Setor; envolvimento com os conceitos de sustentabilidade e responsabilidade social; experiência em gestão e acompanhamento de serviços terceirizados; experiência em gerenciamento de campanhas e eventos especiais para mobilização de recursos; domínio das ferramentas básicas de informática (Internet, Word, PowerPoint, Excel); desejável conhecimento em inglês.
Habilidades desejadas: Iniciativa e hands on; compromisso com resultados; compromisso com a equipe e a Instituição; capacidade de organização; boa comunicação escrita e oral; espírito de cooperação e trabalho em equipe; capacidade de articulação e negociação; capacidade de lidar com todos os níveis de hierarquia; postura e comportamentos éticos; capacidade de gestão do tempo, definição de prioridades e manutenção do foco; bom humor e Perseverança
Características do cargo: período Integral (40 horas semanais – CLT); trabalho na região oeste da cidade de São Paulo; salário compatível com o cargo; dinâmica e entrevistas serão realizadas na segunda quinzena de março de 2008.
Interessados(as), favor encaminhar: carta de apresentação informando porque deseja trabalhar com mobilização de recursos e identificando por que acredita encaixar-se no perfil; currículo; pretensão salarial e foto.


Especialista em Comunicação
Conservação Internacional


A Conservação Internacional está recrutando profissional para atuar como Especialista em Comunicação, em seu escritório em Belém. O Especialista irá dar suporte às ações de comunicação no Programa da Amazônia.
Caberá ao Especialista em Comunicação do Programa da Amazônia o planejamento e a implementação de estratégias de comunicação da Conservação Internacional e parceiros para o bioma. Neste sentido, suas principais responsabilidades são: apoiar o Programa Amazônia em ações de relacionamento com seus públicos-alvo, zelando sempre pela imagem e posicionamento institucional da CI-Brasil na Amazônia; coordenar atividades de relacionamento com a mídia regional e local: contato com jornalistas, redação e envio de press-releases, sugestões de pauta, preparação de press kits, entrevistas coletivas, visitas a redação, monitoramento de clipping, atualização de mailing list etc; apoiar a Diretoria de Comunicação em ações de mídia nacional relacionadas ao bioma; produzir textos sobre as ações desenvolvidas pela Conservação Internacional e seus parceiros no Programa Amazônia (para notas, publicações, boletins, relatórios etc.); dar suporte ao conteúdo do website institucional (seção Amazônia) e outros sites relativos a projetos e parcerias do Programa Amazônia, responsabilizando-se pela redação e atualização permanente das informações; apoiar a produção de campanhas, eventos, exposições, banco de imagens e publicações relativas ao bioma; dar consultoria e apoiar parceiros em ações de comunicação; capacitação de parceiros em planejamento e ferramentas de comunicação, através de cursos e oficinas; dar suporte no planejamento e implementação de ferramentas de monitoramento e avaliação das ações de comunicação no bioma.
Requisitos para o Cargo: formação superior em Comunicação (preferencialmente Jornalismo e/ou Relações Públicas). Pós-graduação em áreas afins é desejável; experiência mínima de pelo menos 3 anos em atividades de comunicação integrada. Ênfase nas áreas ambiental e de ciência & tecnologia será apreciada; possuir excelente redação jornalística e capacidade de síntese; habilidade de comunicação oral e experiência comprovada em treinamentos/oficinas/processos de capacitação; bom relacionamento interpessoal e capacidade para lidar com diferentes públicos e culturas; interesse pela temática ambiental e trabalho em rede; conhecimentos de informática, com preferência em Microsoft Office e programas de editoração eletrônica; fluência oral e escrita em inglês desejável e disponibilidade para viagens regulares.
A organização oferece: salário compatível com o cargo e funções; plano de saúde subsidiado para o candidato e seus familiares; plano subsidiado de Previdência Privada.
Local de Trabalho: Belém / PA.
Enviar currículo com pretensão salarial (não serão analisados currículos encaminhados sem pretensão salarial) para o e-mail rh@conservacao.org até 5 de março de 2008. No campo ‘assunto’ (subject) informar “Especialista em Comunicação/Belém”.
Processo seletivo: Análise de currículo, entrevista por telefone e entrevista presencial.


Assistente Social
Aldeias Infantis SOS Brasil


A organização Aldeias Infantis SOS Brasil está recebendo currículos de profissionais interessados em concorrer à vaga de Assistente Social do Programa de Fortalecimento Familiar e Comunitário para cidade de Porto Alegre.
Os requisitos para a função incluem nível superior completo Serviço Social; conhecimento legislação vigente relativas às políticas de proteção à infância – ECA, LOAS, relações com entidades governamentais, conselhos tutelares, varas da infância e juventude, imprescindível comprovar experiência em projetos sociais comunitários; Desejável espanhol, domínio de informática (Word, Excel, Internet, banco de dados); experiência mínima de 3 anos.
As pessoas interessadas em participar do processo de seleção devem enviar seu currículo para csportoalegre.rs@aldeiasinfantis.org.br, com pretensão salarial.


Educador – Gastronomia
Projeto Arrastão


O Projeto Arrastão, localizado no bairro do Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo, está selecionando um educador para o projeto “Cozinha Experimental” e “Sanduíche com Arte” para contrato como prestador de serviço. O valor é de R$ 18,00 a hora, para o mínimo de 20 horas semanais. Este educador deve ter experiência na área da Gastronomia e facilidade em lidar com o público jovem. O currículo deve ser enviado para miura@arrastao.org.br e/ ou zeelfontes@arrastao.org.br.


Captador(a) de Recursos
Fundo Angela Borba


Organização não Governamental destinada ao desenvolvimento de Mulheres, localizada no Rio de Janeiro, busca preencher a vaga de Captador(a) de Recursos. O profissional deve ter experiência em vendas, marketing e captação de recursos; sensibilidade com as causas sociais; bom relacionamento com o público; e inglês fluente.
Enviar currículos com fotos para: magda@angelaborbafundo.org


Estágio
Instituto Rukha


O Instituto Rukha está ampliando o atendimento do Projeto Virada Social, que atua com famílias de crianças em situação de trabalho infantil, moradoras da região sudoeste de São Paulo. As atividades serão realizadas nos sub-distritos do Jd. Angela, Jd. São Luís e Capão Redondo, onde fica a unidade do projeto.
Para a função de educador é necessário formação em humanas, residir nas regiões sul, oeste, central, grande oeste ou grande sul de São Paulo, ter disponibilidade para trabalhar nos bairros de atuação do Virada, de terça a sábado, das 8:00h às 17:00h. Os interessados devem enviar currículo acompanhado de uma carta de apresentação, falando sobre seu projeto de vida, para contato@rukha.org. Pede-se também que acessem o site do instituto (http://www.rukha.org) para que tenham conhecimento prévio sobre o trabalho. O salário é R$ 1500,00, mais VT, VR, seguro de vida e assistência médica. Para a função de estagiário de serviço social, pede-se estar cursando o 3o. ou 4o. ano, disponibilidade para trabalhar 30 horas, de terça a sábado, na região de atuação do projeto, residir nas regiões sul, oeste, central, grande oeste ou grande sul de São Paulo . O valor da bolsa é de R$ 750,00/mês. Enviar currículo para contato@rukha.org com carta de apresentação, contendo projeto de vida. Também é solicitado que acesse o site do instituto.


Assistente Social
Grupo André Maggi


O Grupo André Maggi busca Assistente Social para realizar as atividades do Núcleo de Assistentes Sociais em suas unidades. Será responsável pela realização, acompanhamento e monitoramento dos projetos sociais internos (foco nos funcionários e familiares) e externos (instituições sociais e comunidade do entorno).
Informações referentes à empresa: O Grupo André Maggi é uma empresa nacional de grande porte, cujo centro administrativo está estabelecido na cidade de Rondonópolis-MT. O Grupo atua no segmento do agronegócio, navegação, geração de energia, transporte de minério dentre outros, na região Centro Oeste e Norte do país.
Formação mínima: Superior Completo.
Competências e habilidades desejadas: excelente relacionamento interpessoal, habilidade na resolução de problemas, criatividade e dinamismo. Organização, capacidade analítica, crítica e raciocínio lógico. Foco em resultados. Ter habilidade no pacote Windows (Excel, Word e Power Point).
Qualificações e conhecimentos desejados: formação em Serviço Social, experiência mínima de 2 anos diretamente na área social, empresas e/ou instituições sociais. Ter conhecimento do funcionamento dos órgãos sociais governamentais e legislação da área.
Local de trabalho/Estado: Sapezal (MT).
Observações complementares: Disponibilidade para Viagens constantes. De preferência possuir carteira de motorista. Local de residência Sapezal – MT (interior do estado).
Interessados devem entrar em contato com Adriana Ogawa, pelo e-mail adriana.ogawa@grupomaggi.com.br ou cadastrar currículo no site http://www.grupomaggi.com.br.


Educador Ambiental
Fundação O Boticário de Proteção à Natureza


A Fundação O Boticário de Proteção à Natureza, organização sem fins lucrativos que tem como missão promover e realizar ações de conservação da natureza, abre processo de seleção para a Estação Natureza, em Curitiba (PR), para Educador Ambiental.
Qualificação exigida: superior completo na modalidade Licenciatura em Biologia ou Geografia, ou Pedagogia; necessária experiência em licenciatura, atendimento ao público, em especial a escolares e conhecimentos básicos sobre Ecologia e Conservação da Natureza.
Principais responsabilidades: atendimento a visitantes e escolas, orientando e informando sobre o objetivo da exposição; elaboração de atividades sobre a temática ambiental; promover capacitações para professores que visitam o espaço; apoiar a gestão administrativa da Estação Natureza
Boa comunicação oral e escrita, iniciativa, capacidade de trabalho em equipe e sociabilidade e fácil relacionamento com crianças e adolescentes são pré-requisitos para a função.
Os interessados deverão acessar a página da internet http://www.boticario.com, clicar em “Boticario Institucional” e em “envie seu currículo”, preencher seus dados e, quando solicitado a função, escolher a opção Educador Ambiental.


Assistente de Comunicação
Voluntários das Nações Unidas


A Voluntários das Nações Unidas (VNU) está buscando estudante da área de Comunicação Social para trabalhar em ONG associada no município de Carapicuíba/SP. O trabalho será elaborar o plano de comunicação e as ações desenvolvidas sobre os ODM´s Objetivos do Milênio da ONU. Os interessados devem estar cursando o último ano do curso de Comunicação, Jornalismo ou Relações Públicas e é desejável ter experiência de trabalho ou estágio na área social, ter conhecimento de Windows e Pacote Office, sendo desejável ter noções de HTML, Photoshop e Corel Draw, ótima redação e pró-atividade. O horário é das 9h às 17h, de segunda a sexta, o valor da bolsa é de R$ 650,00 + benefícios.
Os Interessados/as devem encaminhar currículos, até 07 de março, para o e-mail conexao@conexao.org.br;cleuza@conexao.org.br com “Vaga assessor em comunicação” no campo assunto e citar no corpo do e-mail – em no máximo 2 parágrafos – o interesse em trabalhar no Conexão.


Estagiário de Comunicação e Projetos
Fundação Estudar


A Fundação Estudar busca estudante para a vaga de estágio na área de comunicação. O objetivo do estágio é proporcionar ao estudante oportunidades práticas e reais de desenvolvimento profissional. O estagiário terá a oportunidade de conhecer e trabalhar com diferentes estratégias e ferramentas de comunicação e relacionamento, além de atuar com diferentes públicos ao longo do estágio. Poderá também acompanhar e participar dos projetos estratégicos da Fundação.
Áreas de trabalho e atividades:
– Comunicação: acompanhamento e/ou produção das publicações internas (Relatórios de resultado, Newsletters, revistas, boletins, apresentações, cartas e comunicados, e-mails-marketing, entre outros); auxílio em estruturação e operacionalização de projetos de pesquisas quantitativas e qualitativas com os públicos estratégicos da Fundação, conforme demanda; redação e acompanhamento de conteúdo on-line disposto no website da organização. – Ações de benchmarking com outras instituições; relacionamento com instituições educacionais, no Brasil e exterior; trabalho participativo em ações de propaganda e marketing relacionados ao Processo Seletivo; redações de conteúdo para comunicações com candidatos e instituições de ensino; relacionamento com candidatos (cartas e comunicados, respostas de e-mails, etc); participação em palestras e sessões informativas da Fundação com potenciais candidatos.
– Assessoria de Imprensa: acompanhamento do trabalho com a imprensa; auxílio na mensuração quantitativa e qualitativa dos clippings; monitoramento de clippings de organizações congêneres.
– Networking: auxiliar na organização de eventos internos e externos da Fundação Estudar; organização e Administração de mailings.
– Captação de Recursos: auxílio para a produção de ferramentas e materiais dos projetos de captação de recursos com diferentes públicos da Fundação; ações de benchmarking com outras instituições.
Competências: dinâmico; flexível; comprometido; organizado; pró-ativo; vontade de aprender; facilidade de relacionamento; ótima comunicação oral e escrita.
Qualificação: estudante do 2° ou 3° ano de Comunicação Social, Relações Públicas ou Administração; bons conhecimentos de Word/Excel/Power Point; conhecimentos Administrativos; inglês bom/fluente; habilidade Analítica; interesse em trabalhar no Terceiro Setor.
Local de Trabalho: Itaim Bibi – São Paulo.
Período de trabalho: meio período ou integral.
Remuneração: a definir, conforme carga-horária.
Envio de currículo pelo e-mail: fundação@estudar.org.br.


Captador de Recursos
Liga das Senhoras Católicas de São Paulo


A Liga das Senhoras Católicas de São Paulo é uma organização da sociedade civil de direito privado, de assistência social e fins filantrópicos, que utiliza desde outubro de 2007 a marca Liga Solidária. Foi fundada em 1923 e atualmente desenvolve programas socioeducativos, atendendo crianças, jovens, famílias e idosos em situação de risco social.
Título da Vaga: Assistente de Captação de Recursos
Atribuições: Elaboração de projetos; Formatação de projetos para editais e concursos; Prestação de contas para empresas/institutos/governo; organização de eventos e busca de patrocínio; captação de recursos para projetos.
Desejável conhecimento na elaboração de projeto. Necessário possuir boa redação, organização, bons conhecimentos de informática (word, excell, power point), inglês, perseverança, habilidade de trabalhar em equipe, criativo, desinibido, atento as oportunidades.
Remuneração: Até R$ 2.000,00
O currículo deve ser enviado para o endereço: parcerias@ligasolidaria.org.br acompanhado de uma carta relatando a experiência profissional na área de captação de recursos, além de carta apresentando um projeto para uma empresa com no máximo 2 páginas.


Vários
Unesco


– Analista de Relacionamento com Empresas
Requisitos: Profissional com experiência em mobilização de recursos junto a empresas privadas; promover a fidelização dos parceiros, elaboração de proposta e relatórios; formação superior completa.
Coordenador Operacional: Manter o cumprimento do cronograma dos projetos, monitorar as necessidades para a execução; desenvolver ferramentas para o acompanhamento, gerenciar equipe operacional; elaborar relatórios gerenciais e desenvolver ferramentas de controle. Necessário ter conhecimentos avançados de Access e Excel e formação superior completa.
– Auxiliar de Biblioteca:- executar o processamento técnico de livros e periódicos, classificação (CDD, PHA) e indexação de livros; rotinas administrativas; inserção de dados nos sistemas; atendimento ao usuário; acompanhamento da digitalização de sumários de revistas e livros; formação superior completa (ou em curso) em Biblioteconomia.
– Analista de Orçamento: acompanhar e executar as ações previstas no planejamento da área; elaborar planejamento orçamentário anual; acompanhar o planejamento financeiro da Instituição; acompanhar o fluxo de caixa (contas correntes e reservas); elaborar / Consolidar relatórios gerenciais; acompanhar execução do orçamento e das ações dos projetos; acompanhar o andamento dos convênios; acompanhar elaboração de prestação de contas e revisão de custos de convênios e parcerias/empresas; – auxiliar nas respostas às diligências; acompanhar, adequar e executar as ações previstas no planejamento do departamento; elaborar propostas financeiras para prospecções e renovações; ajudar na elaboração estudos de viabilidade; conhecimento de Informática, com domínio dos principais programas (Excel, Word, Access e Microsiga); conhecimentos Específicos de Administração e Finanças (fluxo de caixa,orçamento e custos); matemática financeira, análises de números e estatísticas; Superior Completo em Administração, Contabilidade, Engenharia ou Economia; desejável inglês.


O local de trabalho para os profissionais será a região da Av. Paulista, em São Paulo. Contratante: UNESCOProjeto914BRA1105 – Alfabetização Solidária. Interessados. Enviar currículo para rh@alfabetizacao.org.br, mencionando a pretensão salarial e o título da vaga no campo Assunto.


Coach Local
Associação de Apoio à Criança em Risco


A Associação de Apoio à Criança em Risco (ACER), entidade social, localizada no Município de Diadema (São Paulo), que atua desde 1993 na defesa dos direitos das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, busca profissional para a vaga de Coach Local.
Formação: Curso superior completo ou equivalente, em alguma das seguintes áreas: Humanas, Biológicas, Fomento Organizacional ou Terceiro Setor.
Idiomas: Desejável Inglês, nível avançado.
Habilidades necessárias: Habilidade em apoiar e promover o desenvolvimento social, através da motivação para descobertas de paixões e sonhos individuais e coletivos; habilidade em liderança de projetos coletivos, sinalizando possívies melhores práticas e caminhos; habilidade em comunicar e articular idéias e práticas de negócios entre diferentes instituições (comunidades, instituições públicas e privadas, ONGs entre outros), auxiliando no desenho de planos de ação e sendo facilitador para a realização dos projetos; organização de eventos e workshops; desejável a experiência de criação, start up e condução de negócio próprio no 2º setor; conhecimentos do pacote Office e Internet.
Funções e Responsabilidades: ampliação do nível sócio-econômico da comunidade; fomento da habilidade empreendedora individual e coletiva; ampliação e fortalecimento das redes sociais da comunidade.
Local da Vaga: Bairro Eldorado – Diadema/SP.
Horário de Trabalho: Disponibilidade integral (40hs semanais).
Os interessados devem enviar currículos para o email: acer@trajetorh.com.br.


Estagiários de Pedagogia
Centro Comunitário Casa Mateus


O Centro Comunitário Casa Mateus em Mauá (Região do Grande ABC) busca estudantes para duas vagas de no cargo de estagiário de Pedagogia.
Descrição da vaga: cursando 2º ano, 3º ano ou 4º ano de Pedagogia; matriculado no(s) curso(s): Cursando Pedagogia; desenvolver atividades lúdicas e educativas com crianças e adolescentes com dificuldades escolares.
Observações: bolsa auxílio: R$ 550,00
Benefícios: Vale Transporte.
Horário: Integral.
Informações adicionais: Para atuar de segunda a sexta-feira, meio período diariamente (8h às 12h ou 13h às 17h). Também oferecemos refeição no local.
Candidatos, preferencialmente, devem morar na Região do Grande ABC.
Enviar currículo para renatamartinelli@terra.com.br com o título Currículo para vaga estágio.


Também nessa Edição :
Perfil: Wellington Nogueira
Entrevista: Carlos Antônio Tilkian
Artigo: Empresas privadas e projetos sociais para a comunidade
Notícia: O que deu na mídia (edição 49)
Notícia: Abismo entre o discurso e a prática
Notícia: Restaurante verde
Notícia: Japão solidário

Filed Under: Oferta-de-trabalho

Reader Interactions

Leave a Reply Cancel reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Primary Sidebar

Veja mais

Os Benefícios de Adotar um Animal de Estimação em Vez de Comprá-lo

March 20, 2024 Leave a Comment

A Importância das Redes Sociais para Prefeituras e Municípios no Brasil

February 2, 2024 Leave a Comment

Energia Solar: Transformando Luz em Sustentabilidade Ambiental

January 30, 2024 Leave a Comment

Recent Posts

  • Os Benefícios de Adotar um Animal de Estimação em Vez de Comprá-lo
  • A Importância das Redes Sociais para Prefeituras e Municípios no Brasil
  • Energia Solar: Transformando Luz em Sustentabilidade Ambiental
  • A Importância Da Doação De Sangue
  • Transformando o Mundo: Startups Sociais e Suas Inovações Locais

© Copyright 2002 - 2025 Responsabilidade Social — ISSN: 1677-4949. Website support service