• Skip to primary navigation
  • Skip to main content
  • Skip to primary sidebar
  • O que é Responsabilidade Social?
    • Quem somos
  • Divulgue seu Projeto
  • Envie seu artigo
  • Anuncie
  • Contato

Responsabilidade Social

  • Entrevista
  • Noticias
  • Artigo
  • Charge
  • Oferta-de-trabalho
  • Perfil
  • Editorial
You are here: Home » Noticias » O que deu na mídia (edição 63)

O que deu na mídia (edição 63)

February 7, 2020 by admin Leave a Comment

Leia aqui as principais notícias sobre responsabilidade social e Terceiro Setor

Compromisso com a sustentabilidade – “Correio Braziliense” – 05/10/2008
“Com a família transferida para Brasília em 1964, Rita Medeiros se formou na cidade como jornalista, profissão que seguiu por 25 anos. Depois de trabalhar em diversos jornais e revistas, resolveu investir em um empreendimento próprio e montou a Sorveteria Sorbê. O estabelecimento incentiva a cadeia produtiva de frutas tipicamente brasileiras e principalmente do Cerrado. O empreendimento movimenta a economia do terceiro setor por meio de parcerias com associações e grupos que sobrevivem do extrativismo sustentável em diversos biomas brasileiros”.


Reserva do AM venderá créditos de carbono – “Valor Econômico” – 03/10/2008
“A Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Juma, no Estado do Amazonas, recebeu esta semana a primeira validação de uma auditora internacional, o que permitirá a comercialização de créditos de carbono gerados com a floresta em pé. O projeto validado pela alemã Tüv Süd recebeu a pontuação máxima na categoria “ouro” do padrão Climate Community and Biodiversity Alliance (CCBA), uma respeitada organização voltada para projetos ambientais em fase de desenvolvimento”.


Minc critica modelo de assentamentos – “Correio Braziliense” – 03/10/2008
“Antes do prazo de 20 dias estabelecido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que a lista com os 100 maiores desmatadores da Amazônia seja auditada, o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, voltou, ontem, a atacar os projetos de reforma agrária e apontá-los como devastadores de florestas na Região Norte. Ele classificou o atual modelo de assentamento como “atrasado” e sem sustentabilidade ambiental. “Estou convencido de que o modelo tem que mudar. Quando a gente faz crítica e diz que a reforma agrária tem que ser mais sustentável, não é para jogar contra, é para jogar a favor de um modelo ecológico”, argumentou Minc”.


Fundação suíça quer cautela com o etanol – “Valor Econômico” – 02/10/2008
“Um novo estudo internacional sugere ao Brasil e a outros países “tirar o pé do acelerador” na produção de etanol enquanto não houver informações mais seguras sobre o impacto do desenvolvimento da bioenergia na mudança da forma de uso da terra. A recomendação foi feita ontem pelo Conselho Internacional para Governança de Riscos, fundação sediada em Genebra com financiamento de alguns governos ricos (como Suíça, Estados Unidos, Áustria e Coréia) e empresas privadas (entre as quais a seguradora Swiss Re, a companhia francesa de energia EDF, a suíça Atel, a alemã E.ON e a consultoria Oliver Wyman)”.


Ritmo de queda do trabalho infantil diminui – “Valor Econômico” – 01/10/2008
“O Brasil tem seguido a cartilha de políticas para erradicação do trabalho infantil, com crescimento dos programas de transferências de renda condicionados à freqüência escolar. Esse modelo, porém, começa a dar sinais de limite, segundo análise de especialistas, mostrando que as políticas de educação devem ser reforçadas. O índice de pessoas de 5 a 17 anos ocupadas no país caiu do patamar de 20% no começo dos anos 90 para 12,7% em 2001. Desde então, a queda passou a ser mais lenta, com evolução de menos de 0,5 ponto percentual por ano, e interrupção da tendência positiva em 2005, quando o índice, 11,8%, cresceu em relação a 2004 (11,4%). Hoje a taxa está em 10,8%”.


Preocupação não é com ações de sustentabilidade – “Gazeta Mercantil” – 29/09/2008
“Ações de responsabilidade social e ambiental desenvolvidas por empresas ainda são algo distante da percepção do consumidor paulistano. Levantamento realizado pela consultoria de pesquisa H2R mostra que 67% deles não prestam atenção se os produtos adquiridos são fabricados por empresas que desenvolvem programas desse tipo. “Essas ações são recentes e agora estão ficando mais evidentes de forma massiva”, afirma o diretor e um dos sócios da empresa Rubens Hannun”.


Soluções sustentáveis geram lucro – “Folha de S. Paulo” – 21/09/2008
“No contexto das mudanças climáticas, que atraem a atenção não só de ambientalistas mas também de consumidores conscientes, empresários aproveitam para achar oportunidades que unam a sustentabilidade ambiental à econômica. Os negócios baseados em ecossoluções estarão entre os mais promissores pelos próximos sete anos, segundo estudo realizado pelo Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) que será divulgado até o fim do mês”.


Lucro verde: Empresário ganha com redução de emissões – “Folha de S. Paulo” – 21/09/2008
“Além de reciclar para produzir novas matérias-primas, empresários têm outras oportunidades em ecossoluções. “Há “zilhões” de necessidades, mas é preciso ser criativo”, sugere Katherine Schulz, da consultoria de oportunidades sustentáveis Tandaká. Para Fernando Almeida, presidente-executivo do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável, em um cenário em que restrições como o racionamento de energia só aumentam, também devem crescer as oportunidades de negócio”.


Também nessa Edição :
Perfil: Marísia Donatelli
Entrevista: Jorge Alexandre Cruz
Artigo: O discurso da sustentabilidade
Notícia: Aprendizado em casa
Notícia: Educação ambiental a um click
Notícia: ONG carioca lança programa de incentivo à leitura
Oferta de Trabalho: Procura-se (10/2008)

Filed Under: Noticias

Reader Interactions

Leave a Reply Cancel reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Primary Sidebar

Veja mais

Os Benefícios de Adotar um Animal de Estimação em Vez de Comprá-lo

March 20, 2024 Leave a Comment

A Importância das Redes Sociais para Prefeituras e Municípios no Brasil

February 2, 2024 Leave a Comment

Energia Solar: Transformando Luz em Sustentabilidade Ambiental

January 30, 2024 Leave a Comment

Recent Posts

  • Os Benefícios de Adotar um Animal de Estimação em Vez de Comprá-lo
  • A Importância das Redes Sociais para Prefeituras e Municípios no Brasil
  • Energia Solar: Transformando Luz em Sustentabilidade Ambiental
  • A Importância Da Doação De Sangue
  • Transformando o Mundo: Startups Sociais e Suas Inovações Locais

© Copyright 2002 - 2025 Responsabilidade Social — ISSN: 1677-4949. Website support service