• Skip to primary navigation
  • Skip to main content
  • Skip to primary sidebar
  • O que é Responsabilidade Social?
    • Quem somos
  • Divulgue seu Projeto
  • Envie seu artigo
  • Anuncie
  • Contato

Responsabilidade Social

  • Entrevista
  • Noticias
  • Artigo
  • Charge
  • Oferta-de-trabalho
  • Perfil
  • Editorial
You are here: Home » Noticias » O que deu na mídia (Edição 17)

O que deu na mídia (Edição 17)

fevereiro 26, 2020 by admin Leave a Comment

Leia aqui sobre as principais notícias sobre responsabilidade social e terceiro setor:

Governo e ONGs discutem acesso à informação, “Agência Câmara” (30/09/2003)
“Representantes de entidades governamentais e não governamentais estiveram reunidos no Congresso durante dois dias para discutir o acesso à informações públicas. No primeiro dia, os presidentes do Supremo Tribunal Federal, Maurício Correa; da Câmara, João Paulo Cunha; e o ministro do Controle e da Transparência, Waldir Pires, defenderam a informação livre, mas alertaram para a importância da responsabilidade dos agentes de comunicação no processo de divulgação da informação. Hoje pela manhã, representantes de vários países descreveram a situação na América e, no encerramento dos debates a tarde, o tema foi o acesso à informações públicas no Brasil e os obstáculos e ações governamentais para ampliar este acesso”…


O vôo ecológico de Gérard Moss, “Jornal do Brasil” (28/09/2003)
“No Ano Internacional da Água Potável, decretado pela Organização das Nações Unidas (ONU), Gérard Moss – engenheiro mecânico, mas, acima de tudo, um homem de aventuras aéreas, com mais de 3.000 horas de vôo – vai partir para uma missão inédita no Brasil. A idéia é percorrer 100 mil quilômetros num hidroavião monomotor Lake Renegade 250, de outubro deste ano a outubro de 2004, e coletar amostras da água doce brasileira em vôos rasantes, durante apenas alguns segundos em que o avião encostar na água, sem precisar pousar. O objetivo do Projeto Brasil das Águas, idealizado por ele, é medir a poluição de centenas de rios, lagoas e bacias hidrográficas do norte ao sul do país. A primeira campanha terá início na quarta-feira, dia 1° de outubro, no Clube CEU, em Jacarepaguá. Acompanhando o piloto, estará sua mulher, Margi Moss, responsável pelas fotografias da expedição.”…


Ministra da Assistência Social lança Fórum e fala de exclusão, “Jornal de Hoje” (23/09/2003)
“A ministra da Assistência Social, Benedita da Silva, lançou ontem, na Associação Comercial do Rio de Janeiro, o I Fórum Regional de Políticas de Juventude (Freju). A iniciativa, inédita no Brasil, reúne os governos federal, estaduais e municipais, a sociedade organizada e empresas que investem em responsabilidade social. “Temos 32 milhões de jovens no Brasil e muitos deles são sobreviventes da exclusão social. É por isso que precisamos elaborar e executar políticas que dêem conta da demanda desta faixa etária”, ressaltou a ministra. O objetivo é traçar e orientar as políticas de inclusão social voltadas para o público na faixa etária entre 16 e 24 anos; mapear e diagnosticar as reais condições dos jovens no que se refere a empregabilidade, nível escolar, acesso a serviços básicos e geração de renda. A portaria que regulamentou o I Fórum Regional Sudeste de Políticas Públicas de Juventude foi assinado durante a cerimônia pela ministra da Assistência Social, o secretário estadual de Ação Social, Fernando William, o embaixador Marcílio Marques Moreira, presidente da Associação Comercial e o representante da Unesco, Pedro Lessa”….


Pará lança “Selo Solidário”, “O Liberal” (22/09/2003)
Através da parceria entre o Programa de Articulação pela Cidadania (PAC), do Governo do Estado, Secretaria Executiva de Educação (Seduc) e Câmara de Responsabilidade Social da Associação Comercial do Pará (ACP), o Pará e a Região Norte passam a integrar a rede nacional de voluntariado na educação, desenvolvida pelo Faça Parte- Instituto Brasil Voluntário. Para marcar a inserção do Estado nessa corrente solidária, o Governo lança amanhã o Selo Escola Solidária 2003, que tem como objetivo certificar ações voluntárias praticadas nas redes de ensino pública e privada, através do programa “Jovem Voluntário – Escola Solidária”, promovido pelo Faça Parte em parceria com o Ministério da Educação e Cultura (MEC), Conselho Nacional dos Secretários de Educação, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e Organização das nações Unidas para a Educação Ciência e Cultura (Unesco). A cerimônia de lançamento está acontecendo, no Teatro Maria Sylvia Nunes, da Estação das Docas.


Também nessa Edição :
Perfil: Leonardo Boff
Entrevista: Ricardo Barros
Artigo: Responsabilidade social: menos marketing e mais ações
Notícia: Bovespa lança “ações sociais”
Notícia: As 10 melhores práticas
Notícia: Velho Chico sob ameaça

Filed Under: Noticias

Reader Interactions

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Primary Sidebar

Veja mais

Os Benefícios de Adotar um Animal de Estimação em Vez de Comprá-lo

março 20, 2024 Leave a Comment

A Importância das Redes Sociais para Prefeituras e Municípios no Brasil

fevereiro 2, 2024 Leave a Comment

Energia Solar: Transformando Luz em Sustentabilidade Ambiental

janeiro 30, 2024 Leave a Comment

Posts recentes

  • Os Benefícios de Adotar um Animal de Estimação em Vez de Comprá-lo
  • A Importância das Redes Sociais para Prefeituras e Municípios no Brasil
  • Energia Solar: Transformando Luz em Sustentabilidade Ambiental
  • A Importância Da Doação De Sangue
  • Transformando o Mundo: Startups Sociais e Suas Inovações Locais

© Copyright 2002 - 2025 Responsabilidade Social — ISSN: 1677-4949. Website support service