A edição 124 do Responsabilidade Social.com traz uma série de exemplos sobre boas práticas desenvolvidas pelo país. Na seção Entrevista, Adriana Gribel, diretora da Tenco Realty, explica como a empresa especializada no planejamento, desenvolvimento e gerenciamento de shoppings centers espera estimular práticas ambientalmente e socialmente corretas no setor.
Em Notícias, o presidente da Embrapa, Pedro Arraes, defende a agricultura como um forte indutor para tornar a economia brasileira de baixo carbono. Essa seção traz destaca também a atuação da empresa Bioma, instalada no Distrito Federal, que tem levado soluções sustentáveis para diversos pontos do país. Destaca ainda a parceria entre a instituição social mineira Ramacrisna e a Escola de Artes e Design da universidade inglesa Liverpool Hope University, que promove a realização de trabalhos conjuntos relacionados à cultura e arte dentro do projeto Solidariedade Globalizada.
Já a editoria Perfil, traz a história de Cláudio Stucchi, advogado e consultor especialista em Direito do Terceiro Setor. Ele está à frente do projeto Prevenir, uma plataforma eletrônica criada para oferecer consultoria especializada para organizações sociais. A iniciativa aposta na agilidade da internet para realizar o trabalho e a proposta é auxiliar as instituições a fortalecer a gestão.
Por fim em Artigo, Regina Novaes, antropóloga e consultora do Ibase, levanta a questão “por que a gente é assim?”. Este é o título de uma música do Barão Vermelho. Na letra, Cazuza e seus parceiros falam de afetos, de encontros e desencontros amorosos. Mas, essa mesma pergunta provoca também respostas sobre o Brasil. Neste caso, a “gente” somos nós, brasileiros.
Boa leitura!
Também nessa Edição :
Perfil: Cláudio Stucchi
Entrevista: Adriana Gribel
Artigo: “Por que a gente é assim?”
Notícia: Intercâmbio social (2011/07)
Notícia: Brasil precisa de marco regulatório para economia verde, defende Embrapa
Notícia: Consultoria de Brasília leva soluções sustentáveis para todo o país
Oferta de Trabalho: Procura-se (07/2011)
Deixe um comentário