Chegamos à 50ª edição da revista eletrônica Responsabilidade Social com uma interessante entrevista com o presidente executivo do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável, Fernando Almeida. Ele comenta sobre a dicotomia que existe ou supõe-se existir entre lucro e sustentabilidade. “A lucratividade faz parte da dimensão econômica de uma empresa, seja ela de que atividade for. Mas não pode estar desconectada das dimensões social e ambiental. Caso contrário, a empresa não sobreviverá, mesmo que seja altamente lucrativa no curto prazo”, provoca.
Você também conhecerá a iniciativa do governo do Distrito Federal para ressocializar 500 detentos, que passarão a trabalhar em administrações e escritórios do próprio governo. Já o Grupo Caixa Seguros está plantando uma muda de árvore na Mata Atlântica para cada um de seus principais clientes. A ação visa neutralizar o gás carbônico emitido por cada um dos clientes durante o ano.
Em Santa Catarina, a legislação para destino correto e reciclagem de lixo eletrônico é a mais adiantada do país – diversas empresas já entraram na linha e desenvolvem ações de reaproveitamento desse material. Também trazemos na seção Perfil, a emocionante história da atriz Isabel Fillardis, que encontrou forças e inspiração no nascimento de um filho com necessidades especiais para criar uma das mais bem sucedidas ONGs de inclusão no Brasil.
Por fim, queremos registrar a participação maciça de nossos leitores na enquete sobre um hipotético terceiro mandato do presidente Lula. Em função do alto índice de participação dos leitores, deixaremos a pergunta no ar durante essa nova edição. Mais de 60% dos que votaram acreditam que uma outra reeleição é um atraso para o processo democrático brasileiro. E você? Qual a sua opinião sobre isso? Participe de nossa enquete!
Boa leitura!
Também nessa Edição :
Perfil: Isabel Fillardis
Entrevista: Fernando Almeida
Artigo: Meio ambiente urbano: há muito por fazer
Notícia: O que deu na mídia (edição 50)
Notícia: Segunda chance
Notícia: Lixo eletrônico tem lugar certo em Santa Catarina
Notícia: Presente ecológico
Oferta de Trabalho: Procura-se (03/2008)
Deixe um comentário