Procura-se (06/2013)

Oficineiros e capacitadores

Local: Rua Lino Pinto dos Santos, 203, Jardim Felicidade, Pirituba, São Paulo – SP
Data Final: 25/06/2013
Descrição: AMORA – Cidadania e Inclusão Social seleciona oficineiros e facilitadores para trabalhar em Pirituba, zona noroeste de São Paulo. A organização desenvolve o Projeto Espaço de Convivência para Crianças, Adolescentes e suas Famílias (ECCA). A entidade recebe currículos de profissionais e propostas de oficinas em áreas pertinentes ao trabalho socioeducativo. Requisito: profissionais residentes no entorno de Pirituba e região terão prioridade. Os interessados podem encaminhar currículo, mencionando no assunto oficina/área/expertise e informar disponibilidades e pretensão de salário por hora/aula (via RPA – Recibo de Pagamento a Autônomo), para o e-mail: amora@amora.org.br.

Auxiliar de enfermagem

Local: São Paulo – SP
Data Final: 25/06/2013
Descrição: Núcleo Batuíra Serviço de Promoção da Família seleciona auxiliar de enfermagem do sexo feminino para trabalhar com com crianças e adolescentes. Requisito: ensino médio completo e COREM ativo. Horário de trabalho: escala de 12X36, com horário das 18 às 06 horas. Os interessados podem enviar currículo para: josearaujodematos@gmail.com.

Oficineiros e facilitadores

Local: Rua Lino Pinto dos Santos, 203, Jardim Felicidade, Pirituba, São Paulo – SP
Data Final: 25/06/2013
Descrição: A AMORA – Cidadania e Inclusão Social, ONG localizada na região de Pirituba, zona noroeste da cidade de São Paulo, que desenvolve o Projeto ECCA – Espaço de Convivência para Crianças, Adolescentes e suas Famílias, recebe e seleciona currículos e propostas de oficinas em áreas pertinentes ao trabalho socioeducativo. Profissionais residentes no entorno de Pirituba e região terão prioridade. Os interessados podem enviar seus currículos e propostas, inserindo no assunto oficina/área/expertise e informar disponibilidade e pretensão salarial por hora/aula (via Recibo de Pagamento a Autônomo), para o e-mail: amora@amora.org.br.

Cuidador

Local: São Paulo – SP
Data Final: 25/06/2013
Descrição: Núcleo Batuíra Serviço de Promoção da Família precisa de cuidador do sexo masculino, ou feminino. Esse profissional irá trabalhar com crianças e adolescentes. Requisito: possuir ensino médio completo. Horário de trabalho: 12 por 36, das 18 às 06 horas. Os candidatos podem enviar currículo para o e-mail: josearaujodematos@gmail.com.

Educador

Local: Rua Vicente Leporace, 495, Brooklin, São Paulo – SP
Data Final: 28/06/2013
Descrição: O Programa Social Gotas de Flor com Amor recruta educadores para Centro para a Criança e Adolescente. O profissional deve possuir graduação em pedagogia, experiência em sala de aula e em atividades socioeducativas do terceiro setor, facilidade em elaboração de relatórios e conhecimentos de informática. Contratação em CLT. Carga horária: 40 horas semanais. Os candidatos podem enviar curriculos, com pretensão salarial, para o e-mail: pedagogico@gotasdeflor.org.br.

Voluntário de ginástica para terceira idade

Local: Vila Mariana, zona sul de São Paulo – SP
Data Final: 28/06/2013
Descrição: ONG procura voluntário de ginástica para atuação em Núcleo de Idosos. Os interessados podem encaminhar os currículos para o e-mail: vagasana@hotmail.com.

Orientador socieducativo

Local: Campo Belo, zona sul de São Paulo – SP
Data Final: 28/06/2013
Descrição: Associação precisa de orientador socioeducativo para trabalhar em Centro para Criança e Adolescente, na região zona sul de São Paulo. Requisitos: ensino médio completo, preferencialmente cursando superior em pedagogia; com experiência anterior com crianças e adolescentes; ser criativo e dinâmico. Irá participar do planejamento, implantação e execução das atividades do serviço, entre outras funções pertinentes ao cargo. Os candidatos interessados podem enviar currículo para o e-mail: alessandracsocial@gmail.com.

Educador técnico de orientação profissional

Local: Mauá – SP
Data Final: 30/06/2013
Descrição: Entidade busca educadores técnicos das áreas da alimentação, construção civil e imagem pessoal para ministrar cursos de orientação profissional na Educação de Jovens e Adultos do ensino fundamental I. Esse profissional precisa ter formação técnica, ou superior, e experiência com educação profissional, ou educação popular. Requisitos: disponibilidade para trabalhar 21 horas semanais, período noturno e ser residente no município de Mauá ou entorno. Contratação inicial será RPA (profissional autônomo), com valor hora aula de R$ 18,36. Os interessados devem encaminhar currículo, aos cuidados de Claudio, para o e-mail: ejaopmaua@gmail.com.

Voluntários

Local: Jaraguá, São Paulo – SP
Data Final: 02/07/2013
Descrição: Associação Revive busca profissionais voluntários para desenvolver oficinas com idosos ativos, oficinas de contação de historia, memória, palestras, jogos e dinâmicas. São oferecidas oficinas com duração de uma hora. Os interessados podem encaminhar currículo para o e-mail: reviversocial@hotmail.com.

Produtor audiovisual

Local: Av. Dr. Arnaldo, 165, 9º andar, dentro do Hospital Emílio Ribas, próximo da estação de metrô Clínicas – São Paulo – SP / CEP: 01246-90
Data Final: 03/07/2013
Descrição: Organização admite produtor audiovisual, ou empresas desse segmento, para desenvolver voluntariamente um vídeo institucional da entidade, que presta serviço voluntário ao Hospital Emílio Ribas. Esse trabalho será desenvolvido com o responsável de comunicação onde ambos trabalharam juntos para definir a melhor comunicação. Horário: informar. É oferecido um certificado e reconhecimento pelo trabalho humanitário desenvolvido. Os profissionais interessados podem enviar currículo para os e-mails: voluntariado.emilioribas@gmail.com e rosimeire.nyilas@hotmail.com.

Estagiário de psicologia

Local: Parque Santa Madalena, zona leste de São Paulo – SP
Data Final: 05/07/2013
Descrição: Instituição social precisa de estudante de psicologia para prestar serviço voluntário. A iniciativa tem por objetivo a formação de grupos de escuta em Núcleo de Convivência de Idosos (NCI). A instituição fornece declaração de trabalho voluntário ou contrato de estágio com a faculdade. As atividades serão supervisionadas por psicólogo devidamente registrado no CRP. Requisitos: profissional, ou estudante de psicologia (a partir do sétimo semestre), com disponibilidade para atuar no período vespertino (preferencialmente). Carga horária: quatro horas semanais. Atuação será no Parque Santa Madalena e Sapopemba, zona leste de São Paulo. Os interessados podem enviar currículo, contendo no título estágio ou voluntariado psicologia, para o e-mail: ecos.psicossocial@gmail.com.

Educador de informática

Local: Jaçanã, São Paulo – SP
Data Final: 05/07/2013
Descrição: Centro da Juventude contrata profissional para ministrar aulas de informática para jovens. Requisitos: profissional com formação em informática; ou pode estar cursando ensino técnico, ou superior; ter acima de 25 anos. Salário: R$ 877,00. Horário de trabalho: das 13 às 17 horas. Os interessados podem enviar currículo para o e-mail: cj.saobenedito@gmail.com. Informações podem ser esclarecidas pelo telefone: (11) 2247-2748.

Estagiária em serviço social

Local: Parque Santa Madalena, zona leste de São Paulo – SP
Data Final: 05/07/2013
Descrição: Instituição social precisa de estagiária em serviço social voluntariado. A iniciativa tem por objetivo o acompanhamento de usuários em grupos de escuta em Núcleo de Convivência de Idosos (NCI). A instituição fornece declaração de trabalho voluntário, ou contrato de estágio com a faculdade. As atividades serão supervisionadas por assistente social devidamente registrado no CRESS. Requisitos: profissional, ou estudante de serviço social (a partir do sexto semestre), com disponibilidade para atuar no período vespertino (preferencialmente). Carga horária: quatro horas semanais. Atuação será no Parque Santa Madalena, Sapopemba, zona leste da capital paulista. Os candidatos interessados podem enviar currículo, mencionando no título estágio ou voluntariado em serviço social, ao e-mail: ecos.psicossocial@gmail.com.




Também nessa Edição nº: 160
Perfil: Nicole Oliveira
Entrevista: Marcos Schwingel
Artigo: Responsabilidade compartilhada e resíduos sólidos
Notícia: Mercado sustentável (2013/06)
Notícia: Apoio à educação de qualidade
Notícia: Brasília discute cidades sustentáveis