Procura-se (04/2010)

Profissionais de Saúde

Associação Voluntários do Sertão de Ribeirão Preto

A Associação Voluntários do Sertão de Ribeirão Preto está cadastrando médicos de todas as especialidades, psicólogos, enfermeiros e dentistas interessados em participar da 10ª edição do projeto que leva saúde e cidadania para a população carente. A ação é anual e será realizada de 05 a 11 de setembro de 2010, no interior da Bahia. As despesas com transporte aéreo (ida e volta Ribeirão Preto-Bahia), hospedagem e alimentação são por conta do Projeto. O Voluntário participa cedendo suas habilidades profissionais.

Caso tenha interesse em participar, preencha a ficha abaixo e devolva para o email: parceria@voluntariosdosertao.org

Consultor Sênior

Consultoria Ambiental

Curso superior em Ciências Sociais, Economia, ou áreas afins; experiência em identificação de questões de riscos socioambientais incluindo aspectos ambientais, sociais e econômicos da responsabilidade social empresarial; elaboração de indicadores socioambientais; engajamento e comunicação com partes interessadas; desenvolvimento de plano de ação para gestão da sustentabilidade; definição de metodologia e estruturação de Política de sustentabilidade; imprescindível inglês fluente.
Local de trabalho: São Paulo
Os interessados devem enviar CV para cristiane.moraes@erm.com.

Operador de Telemarketing

Projeto Jeda (Juventude Esperança do Amanhã)

Ensino Médio concluído, com ou sem experiência. Organização oferece treinamento, turno de meio período, salário fixo + gratificação por produtividade e ótimo ambiente de trabalho.
Enviar/entregar currículo na R. Eduardo Monteiro,946, Jd. Bela Vista – Santo André – horário comercial, A/c Verônica ou e-mail: admjeda@ig.com.br.

Assistente de Desenvolvimento Institucional

Associação Vaga Lume

A Associação Vaga Lume é uma ONG que tem como missão criar oportunidades para intercâmbios culturais por meio da leitura, da escrita e da oralidade valorizando o protagonismo de pessoas e de comunidades da Amazônia Legal Brasileira, busca profissional para ocupar a vaga de assistente de desenvolvimento institucional.

Principais Atividades: apoio na elaboração de propostas e projetos para novos parceiros; agendamento de visitas de prospecção; pesquisa de potenciais parceiros; atualização do banco de dados de potenciais parceiros; execução do plano de relacionamento com pessoas físicas (envio de cartas de agradecimento, convite para novas adesões); apoio na organização de eventos de captação.

Competências técnicas: formação superior em Humanas, preferencialmente comunicação; conhecimentos em captação de recursos, prospecção de parceiros e elaboração de projetos; excelente habilidade de comunicação oral e escrita e conhecimentos básicos do pacote Office: Word, Excel e Power Point.

Diferenciais: conhecimento em lei Rouanet e captação de recursos com pessoas físicas.

Comportamentais: Interesse em fazer carreira no terceiro setor e bom relacionamento interpessoal, comportamento assertivo.

Data do encerramento: 30-04
Os interessados devem enviar currículo para institucional@vagalume.org.br.

Várias

Centro Educacional Infantil Luz e Lápis

O Centro Educacional Infantil Luz e Lápis, entidade de assistência social, atende a 300 crianças em situação de vulnerabilidade social, em São Paulo busca profissionais para as seguintes vagas:

Assistente Pedagógico: Pessoa dinâmica, comunicativa, com conhecimento da Proposta Construtivista, para assessorar junto ao Coordenador Pedagógico o planejamento, desenvolvimento e as ações pertinentes à função pedagógica dentro de determinadas especialidades no projeto “Educar para a Vida”.
Superior completo
Regime de contratação: CLT
Salário: a combinar
Área profissional: educação infantil.

Educador – Artes: Planejar, coordenar, executar e avaliar as oficinas de Artes plásticas e cênicas no projeto “Educar para a Vida”. Responsabilizar-se pelo cuidado, observação e orientação das crianças durante o desenvolvimento das oficinas.
Superior completo em Artes
Regime de contratação: CLT
Salário: a combinar
Área profissional: educação infantil.

Professor – Informática: planejar, mediar, analisar, executar e avaliar as aulas de informáticas no projeto “Educar para a Vida”, atentando-se a faixa etária de cada grupo. Responsabilizar-se pelo cuidado, observação e orientação das crianças durante o desenvolvimento das aulas.
Técnico em informática
Regime de contratação: CLT
Salário: a combinar
Área profissional: educação infantil.

Analista Junior de Captação de Recursos: Conhecimento sobre leis de incentivo; conhecimento sobre fidelização de parceiros; e grande capacidade de interlocução interna e externa. A pessoa deve estar preparada para implantar política de relacionamento; monitorar patrocínios e parcerias; acompanhar a elaboração de projetos; elaborar relatórios de prestação de contas; auxiliar ações de prospecção; participar da produção de eventos; e representar a entidade.
Experiência: prática em captação de recursos (de preferência, projetos culturais, sociais ou sócio-educativos).
Superior completo em Marketing ou Comunicação.
Regime de contratação: CLT
Salário: a combinar
Área profissional: educação infantil.

Assistente Administrativo: Planejar, coordenar, executar as atividades administrativas-financeiras referentes ao projeto “Educar para a Vida”, manter controle das contas a pagar, conferência de notas e orçamentos. Profissional pró-ativo, com iniciativa, organização e comunicativo.
Técnico em Contabilidade
Regime de contratação: CLT
Salário: a combinar
Área profissional: educação infantil

Interessados devem enviar currículos para o e-mail ivy.silva@luzelapis.com.br .

Monitor

Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos

O Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos (CGGDH) seleciona profissional para atuar por dez meses no projeto ¨Formação de Centro de Referência em Direitos Humanos – Acesso à Justiça, à Moradia e Direito à Cidade¨, termo de convênio nº 724415/2009 –SNPDDH/SEDH/PR, convênio com a União, por meio da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, a ser desenvolvido na cidade de São Paulo.
Monitor (a )- 30 horas semanais- Disponibilidade aos finais de semana e para reuniões no começo da noite.
Salário Bruto : R$ 1.080,00
Atividades: desenvolver a divulgação do projeto; acompanhar as etapas do projeto e auxiliar na comunicação e articulação necessária entre a equipe e público alvo; auxiliar a equipe para a avaliação do projeto por parte do público alvo; auxiliar a equipe na organização dos espaços de realização de encontros com as comunidades atendidas judicialmente.

Os interessados deverão enviar currículo para o Email –gaspargarcia@uol.com.br , aos cuidados de René Ivo ou Silvia, até 04 de maio de 2010. Após análise dos currículos, a secretaria do Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos marcará entrevista com os selecionados.

Gerente de Comunicação e Marketing – São Paulo (SP)

ABRALE

A ABRALE -Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia é uma organização que tem como missão divulgar informações e oferecer suporte a pacientes com doenças onco-hematológicas, está com processo aberto para a posição de Gerente de Comunicação e Marketing

Pré-requisito: graduado em Marketing ou Comunicação Social; possível Vivência no Terceiro Setor e desejável experiência na área de saúde; dinâmico, espírito de liderança, cooperativo, pro-ativo e organizado; facilidade de relacionamento e de trabalho em equipe; capacidade de planejamento; boa comunicação oral e escrita; desejável conhecimento da língua inglesa; conhecimentos dos aplicativos Office.

Atribuições: Gerenciar as atividades que envolvem marketing e a comunicação institucional, envolvendo: planejamento, elaboração e implementação de ações de comunicação e marketing institucional (eventos, site, visitas, malas-direta, etc); criação, desenvolvimento e implementação de estratégias de marketing de projetos, campanhas e eventos; desenvolvimento, organização e realização de eventos, locação de espaços, logística e preparação dos materiais; identificação de oportunidades e estabelecimento de parcerias envolvendo marketing atrelado à causa social; desenvolvimento de fornecedores e negociação de parcerias com fornecedores e outros parceiros; fazer a interface com agência terceirizada para revisão e aprovação de materiais produzidos pela agência; responsável pelo desenvolvimento dos materiais institucionais, e pela preparação de relatórios, planilhas gerenciais e apresentações dentre outros trabalhos; coordenação dos trabalhos das agências de publicidade e assessoria de imprensa; gerenciar as ações e estratégias do CRM.

Interessados devem enviar currículo para rh@abrale.org.br até 30/04/2010.

Auxiliar administrativo – área de contratos

Organização social localizada na zona oeste de São Paulo

Organização social localizada na zona oeste de São Paulo contrata auxiliar administrativo para atuação na área de contratos da entidade.

Experiência: emissão, conferência e controle de contratos; acompanhamento/recebimento de documentos; contato com parceiros para controle e regularização de contratos e/ou documentos; atendimento aos clientes internos/externos.
Perfil comportamental: trabalho em equipe, organização, bom relacionamento interpessoal, pró-atividade, criatividade e paciência. Cursando Direito.

Os interessados em participar do processo de seleção enviar currículo para: selecaocpo@gmail.com.
Salário: 680,00 CLT
Horário de trabalho: 8h00 às 18h00
Benefícios oferecidos:
Assistência Médica, Vale Transporte, Vale Refeição.

Diretor Executivo

WINGS

O Brasil foi selecionado para ser o novo país sede da Worldwide Initiative for Grantmaker Support (Wings), a rede global de iniciativas de apoio a investidores sociais privados. A organização, que já passou pelos Estados Unidos, Bélgica e Filipinas, busca agora um Diretor Executivo para suas ações no país.

O profissional trabalhará em São Paulo e deverá, entre as inúmeras responsabilidades, formar uma equipe de trabalho. O processo seletivo está aberto e os interessados devem ler com atenção o edital de contratação e seguir suas instruções.

Recrutador de Diálogo Direto

ActionAid Brasil

A ActionAid é uma organização internacional sem fins lucrativos, que trabalha há 38 anos pelo fim da pobreza. Estamos em mais de 50 países, beneficiando mais de 20 milhões de pessoas da África, Ásia e Américas. No Brasil há 11 anos, estamos presentes em 13 estados, beneficiando mais de 300 mil pessoas. Em pesquisa divulgada pela ONU em 2007, a ActionAid foi avaliada como uma das 20 organizações sem fins lucrativos mais competentes do mundo. Veja nosso site http://www.actionaid.org.br e confira nossa credibilidade.

Para manter estes projetos, contamos com milhares de pessoas em todo o mundo, que apóiam a ActionAid com doações mensais através do programa de Apadrinhamento de Crianças Pobres. Apenas no Brasil já são aproximadamente 3 mil doadores. Com uma pequena quantia por mês (apenas trinta e nove reais), conseguimos oferecer a possibilidade de um futuro digno para milhares de pessoas que hoje vivem em situação de pobreza. Os recursos arrecadados com a campanha são revertidos para nossos projetos nas áreas de Saúde, Educação, Alimentação e Moradia, beneficiando não apenas a criança, mas toda a família dela e a comunidade onde ela vive.

O Diálogo Direto é uma das formas de captação de recursos da ActionAid, que consiste na abordagem direta de pessoas, com o objetivo de recrutar novos doadores para o programa de Apadrinhamento de Crianças.

Características da Vaga:
Período de trabalho: 9 às 15hs com 1 hora de almoço
Salário: R$ 700 / mês
Benefícios: Vale refeição e Vale Transporte

Candidatos:
Residente da cidade de São Paulo;
Idade entre 22 e 30 anos;
Formação em: marketing, relações públicas, administração, artes cênicas, cinema, comunicação e áreas afins.

Perfil: Interesse em assuntos e trabalhos de caráter social; boa capacidade de relacionamento interpessoal; boa dicção e fluência verbal; gosto por trabalhar em equipe; elevado nível de responsabilidade; assiduidade e pontualidade.

Descrição da função: abordagem de pessoas nas ruas ou em outros espaços públicos, com o objetivo de captar novos doadores para o programa de Apadrinhamento de Crianças da ActionAid; preenchimento de formulários de inscrição no programa; suporte à supervisão; trabalho em equipe.

Interessados devem enviar currículo até dia 15/05 para paulakloppe@hotmail.com com cópia para bruno.benjamim@actionaid.org. Favor colocar no assunto “Vaga ActionAid – Diálogo Direto”.




Também nessa Edição nº: 94
Perfil: José de Souza Breves Filho
Entrevista: Fabián Echegaray
Notícia: O que deu na mídia (edição 94)
Notícia: Ceilândia discute o papel da mulher por meio da arte de rua
Notícia: Peritos da terceira idade
Notícia: Intercâmbio social (2010/04)