Procura-se (11/2010)

Analista de Projetos

Fundação do Câncer – Rio de Janeiro

A Fundação do Câncer (http://www.fundacaodocancer.org.br) é uma empresa privada do Terceiro Setor criada para apoiar atividades de combate ao câncer. Nosso trabalho consiste na captação de recursos e na gestão de projetos nas áreas de pesquisa, ensino e desenvolvimento institucional, científico e tecnológico relacionadas ao câncer. Por estes caminhos, promovemos ferramentas na luta pela vida, provendo recursos e colaborando com as ações do Instituto Nacional do Câncer (INCA).

Funções do cargo: planejamento, análise e controle de projetos
Principais responsabilidades: apoiar os gestores de projetos nas áreas administrativa e financeira; acompanhar o desenvolvimento físico e financeiro de projetos; controlar faturamento e prestação de contas de projetos; modelar, avaliar e controlar o orçamento de projetos.
Características profissionais e acadêmicas: formado em engenharia de produção ou administração; domínio dos softwares excel, MS project, access, word e power point; domínio de sistemas de gestão (ERP); ótimo nível de comunicação oral e escrita; conhecimento básico do PMBoK; conhecimento básico do terceiro setor; inglês avançado.
Perfil: bom senso; trabalho em equipe; dinamismo; bom humor; criatividade; concentração; organização; flexibilidade; comprometimento com o trabalho; bom relacionamento interpessoal; pró atividade; e espírito empreendedor.

Os currículos devem ser enviados para os e-mails
Marson Rebuzzi: marson@fundacaodocancer.org.br;
Felipe de Azevedo: felipe@fandacaodocancer.org.br

Pesquisador (Cód. P.ITA)

GAIA – Itaguaí/RJ

O GAIA – Grupo de Aplicação Interdisciplinar à Aprendizagem é uma Organização Não Governamental há vinte anos em atividade. Nosso foco é responsabilidade social e desenvolvimento comunitário através da articulação entre empresas, organizações do terceiro setor e governo na implantação de programas e projetos. A organização atua em 19 estados brasileiros.

Atuação: realizar de coleta de dados domiciliares em bairros de Itaguaí/RJ.

Perfil desejado: ser maior de idade; estar cursando o ensino superior (preferencialmente na área de Humanas) ou ter o ensino médio concluído; experiência em pesquisa será considerada um diferencial; boa comunicação oral e escrita; bom relacionamento interpessoal; saber trabalhar em equipe; ser organizado e cuidadoso com o material de pesquisa.

Importante: Disponibilidade para trabalhar horário integral de segunda a sexta-feira. Residir em Itaguaí.

Os interessados deverão encaminhar o currículo até dia 10/11/2010 para: rh@gaiasocial.org.br, citando no campo assunto do e-mail, o código da vaga.

Auxiliar de Enfermagem

CIAM – Franco da Rocha (SP)

Perfil geral da função: realizar procedimentos técnicos ligados aos cuidados com a saúde dos residentes.

Atribuições da Função: administrar medicamentos, de acordo com a prescrição e/ou receituário para cada residente; aplicar injeções intramusculares, intravenosas, etc; efetuar a limpeza, o reparo e a esterilização do material utilizado no ambulatório; fazer coleta de exames laboratoriais, receber e encaminhar o material para o ambulatório conveniado; imobilizar membros traumatizados (contusões, entoces, distensões, etc); realizar rotinas de controle de temperatura, pressão arterial, peso, curativos, menstruação, evacuação, conforme procedimento interno; efetuar o recebimento dos remédios; manter a organização e limpeza dos setores; e realizar condutas de 1º socorros.
Experiências e conhecimentos: ensino médio completo; curso de auxiliar de enfermagem; conhecimento de rotinas ambulatórias e primeiros socorros; desejável experiência de um ano na área e com portadores de necessidades especiais.
Habilidades: relacionamento interpessoal; disponibilidade para cuidar do outro; trabalho em equipe; comunicação.
Características do cargo: Escala 12×36 noturno e diurno

Enviar currículo com pretensão salarial para rh@ciam.org.br- A/C Regina

Estágio – Área de Mobilização para Prevenção

Criança Segura em São Paulo

A Criança Segura tem como objetivo uma das principais estratégias mobilizar atores sociais e disseminar a prevenção de acidentes com crianças no território nacional de forma sustentável. Na prática, desenvolve um programa que leva o tema para comunidades de interesse – como profissionais de saúde, educação, trânsito, agentes comunitários, gestores de entidades públicas ou sem fins lucrativos – além de pais e responsáveis por crianças, por meio da educação a distância (cursos realizados pela internet), oficinas e palestras. Após o treinamento, esses grupos têm como missão multiplicar as informações recebidas, mobilizando outros indivíduos e setores para a busca de soluções em prol da prevenção de acidentes com crianças.

Perfil da função: apoio às ações do programa em geral.

Atribuições da função: apoio na elaboração e organização de documentos e materiais do programa; geração, atualização e constante manutenção de agenda e mailing; registro das atividades do programa; contato e retorno às organizações parceiras; controle de materiais didáticos; interesse na causa, busca constante de informações e de assuntos relacionados; apoio na organização das atividades de formação e na construção dos relatórios.

Experiência e conhecimentos esperados: cursando 3º ou 4º ano da faculdade de psicologia; bom domínio das ferramentas básicas de informática (Internet, Word, Excel, PowerPoint)
Habilidades Desejadas: espírito de cooperação e trabalho em equipe; pró-atividade; boa comunicação escrita e oral; agilidade e organização; e inglês fluente

Favor enviar seu currículo até 10/11/2010 para mobilização@criancasegura.org.br

Vaga de Estágio (30hs/semana)

Programa Moradia para Todos – Ashoka Brasil

Sobre a Ashoka: Ashoka Empreendedores Sociais (http://www.ashoka.org.br) é uma organização internacional, sem fins lucrativos, pioneira no conceito e trabalho com empreendedorismo social. Há mais de 25 anos no mundo e desde 1987 no Brasil, a organização identifica e investe em indivíduos com idéias inovadoras e práticas capazes de gerar mudanças positivas de alto impacto no setor social. Sua rede conta com mais de 320 empreendedores/as sociais no Brasil e 2700 internacionalmente, divididos/as por 63 países.

Programa Moradia para Todos: O programa Moradia para Todos atua em 04 países (Brasil, Colômbia, Egito e Índia) com o objetivo de promover colaboração entre o setor privado e o setor social para facilitar acesso à moradia de qualidade para a população de baixa renda, através do desenvolvimento de modelos sustentáveis e replicáveis . Ashoka está procurando indivíduos motivados e com espírito empreendedor para fazer parte da equipe deste programa.

Requisitos: ser comprometido com a transformação social e ter experiência ou forte interesse no setor cidadão; trabalhar bem em equipe; saber gerir informação de forma organizada e autônoma; ter capacidade de lidar com diversas tarefas; agir de forma proativa na realização de tarefas; ter habilidades interpessoais e de comunicação escrita e verbal; habilidade com as ferramentas do Office; fluência em inglês.

Descrição geral das atividades: apoio no desenvolvimento de práticas operacionais e administrativo-financeiras; apoio na sistematização das informações e pesquisa sobre temas de interesse para o programa; apoio no relacionamento com parceiros; apoio na identificação, prospecção e desenvolvimento de novas parcerias.

Seleção: Elabore uma breve carta de apresentação descrevendo sua trajetória de vida, destacando duas iniciativas importantes que você participou e que tenham provado algum tipo de transformação. (Máx. 500 palavras). Envie seu currículo juntamente com a carta de apresentação para gdrumond@ashoka.org.br até o dia 09/11/2010. Colocar no assunto: Vaga de estágio.

Orientador (a)

Asbrad

Asbrad – Associação Brasileira de Defesa da Mulher, Infância e Juventude está com processo seletivo para o cargo de Orientador (a) – atendimento aos adolescentes inseridos em medidas socioeducativa

Requisito: superior em: pedagogia e serviço social

Horário de trabalho: 30 horas semanais.
Local de trabalho: Guarulhos/SP.
Interessados, enviar curriculo no e-mail: projetogaia@terra.com.br
Processo seletivo: até 16/11/2010

Diretor para Casa de Cultura – São Paulo

Casa de Cultura e Cidadania de São Paulo

Perfil: formação universitária na área de humanas; experiência comprovada em direção de escola, de preferência pública, ou direção em projetos sociais; experiência em articulação de redes com o poder público, equipamentos sociais, ONGS e lideranças comunitárias; experiência em gestão de equipes, formatação de projetos, rotinas administrativas (compras, pagamentos, RH, organização de horários, etc.) e encaminhamento de relatórios; prática e flexibilidade para organizar e articular necessidades e demandas; utilização de ferramentas de informática (pacote Office e internet).

Os interessados deverão encaminhar currículo contendo pretensão salarial para rosanagammaro@hmelillo.com.br

Gestão de Projetos

Instituto Paulo Freire

O Instituto Paulo Freire está selecionando profissionais para trabalhar na área de gestão de projetos.

Perfil: experiência em trabalhos na área administrativa de ONGs; experiência em prestação de contas – recursos públicos (federal, estadual e municipal) e recursos privados; bons conhecimentos em excel; experiência em sistemas integrados; experiência no Sistema de Gestão de Convênios Públicos Federais (Siconv); formando ou formado em nível superior da área de ciências humanas e sociais ou administração de empresas; disponibilidade para viagens.

Função: assistente de gestão de projetos
Período de trabalho: 40h semanais.
Horário de trabalho: das 09h00minh às 18h00minh.
Salário: a combinar.
nformações adicionais: O Instituto está localizado em São Paulo – Alto da Lapa – Zona Oeste.

Os interessados devem enviar currículo para selecao.adm@paulofreire.org

Coordenador de Grandes Valores

Actionaid Brasil

A ActionAid é uma organização internacional sem fins lucrativos que trabalha há 38 anos em todo o mundo e há 11 no Brasil no combate à pobreza e injustiça. Hoje estamos presentes em mais de 40 países, beneficiando em torno de 20 milhões de pessoas.

Em pesquisa divulgada pela ONU em 2007, a ActionAid foi avaliada como uma das 20 organizações sem fins lucrativos mais competentes do mundo. Buscamos profissional para desenvolver um ambicioso programa de captação de recursos junto à grandes doadores individuais, fundações e empresas. Por isso é altamente desejável larga experiência comprovada nesta área de atuação.

Além disso, maturidade, experiência e responsabilidade social serão fundamentais para estabeler e garantir investimentos duradouros junto à fundações e doadores individuais, e principalmente para desenvolver parcerias comerciais de sucesso no setor privado. Se você tem esse perfil e se sente extremamente motivado por esse desafio.

Interessados devem enviar currículo em inglês e duas referências para vagas@actionaid.org com pretensão salarial e com o assunto “Coordenador de grandes valores”. O envio do e-mail deve ser realizado até o dia 07/11/2010. Para mais detalhes acessar http://www.actionaid.org.br.

Vários

NET – Brasília

A Regional Brasília da NET, maior empresa de multisserviços via cabo da América Latina e a que mais cresce em banda larga, TV por assinatura e telefonia fixa no mercado brasileiro, está com 20 novas vagas de emprego em Brasília. Os cargos são para coordenador técnico, monitor técnico, auxiliar técnico e vendedor externo.

Quem desejar se candidatar às vagas de vendedor externo deve ter experiência com vendas; veiculo próprio e Carteira Nacional de Habilitação na categoria B. Já os interessados em atuar na área técnica, precisam ter curso de técnico em telecomunicações.

Para a vaga de Coordenador Técnico é preciso ter experiência mínima de dois anos em coordenação de equipe, formação em engenharia e/ou sistemas de informação. A pessoa também deve ter conhecimento no pacote office.

As novas vagas são efetivas (CLT) e, além de salários competitivos, é oferecido vale-refeição, vale-transporte, assistência médica e odontológica. Os funcionários também têm condições especiais para aquisição de produtos NET (TV, NET Vírtua e NET Fone via Embratel).

Quem desejar se candidatar às vagas deve enviar e-mail com o currículo para oportunidadenetbsb@gmail.com Os candidatos devem colocar no título do e-mail o nome da vaga que ele deseja se inscrever. A NET recebe currículos até o dia 26 de novembro.




Também nessa Edição nº: 107
Perfil: Marina Sophia
Entrevista: Gabriela Gazola
Artigo: Captação de recursos: uma construção de parcerias
Notícia: O que deu na mídia (edição 107)
Notícia: Madeira legal (2010/11)
Notícia: Sem desperdício
Notícia: Brasília sedia encontro sobre desenvolvimento sustentável