Programa social promovido pela Ampla em parceria com o Assaí Atacadista bate recorde de público em São Gonçalo

DSC05852

O programa social “Consciência Ampla Sobre Rodas”, promovido pela Ampla em parceria com o Assaí Atacadista, bateu Recorde de público em São Gonçalo. O evento – que aconteceu na loja Assaí Alcântara (Rua Doutor Alfredo Backer, 605), na semana do dia 18 de agosto – teve como objetivo estimular o consumo consciente de energia e a preservação do meio ambiente.

Moradores de diversos bairros de São Gonçalo – no total 2.861 pessoas – puderam visitar no estacionamento do Assaí Atacadista a carreta de 13 metros de comprimento adaptada para a apresentação de atividades desenvolvidas para crianças e adultos sobre o uso eficiente da energia elétrica. O veículo contém uma sala de aula, além de um espaço interativo com maquetes e exposição em vídeo.

Durante a semana em que o “Ampla Sobre Rodas” ficou aberto à visitação, além de palestras e atividades, foram realizadas 2.734 trocas de lâmpadas incandescentes por fluorescentes – mais eficientes e econômicas, entrega de kits escolares aos participantes menores de 18 anos – lápis, borracha, apontador e estojo e foi disponibilizado atendimento comercial personalizado por meio do “Ampla Móvel”. Entre os serviços prestados aos moradores do bairro e arredores, estão a emissão de segunda via da conta, consulta de débito, solicitação de religação, troca de titularidade da conta, entre outros itens.

Através de um concurso cultural, os participantes que responderam à pergunta “O que você faz para utilizar a energia de forma consciente?” de forma mais criativa ganharam geladeiras com selo A do Procel. No total foram distribuídas 20 geladeiras para moradores dos bairros de Alcântara, Almerinda, Laranjal, Vila Três, Trindade, Colubande, Amendoeira, Jardim Catarina, Vista Alegre, Jardim Bom Retiro, Pacheco e Galo Branco.

Esta parceria é mais uma iniciativa que reforça o compromisso que o Assaí Atacadista possui em ser um agente transformador da cadeia de valor de pequenos e médios comerciantes, por meio da conscientização e contribuição nas melhores práticas sustentáveis. O principal objetivo da rede é ser um aliado do consumidor, oferecendo rentabilidade, economia de tempo, otimização do capital de giro e qualidade para o cliente comerciante, que é um dos principais públicos da rede.

Já a Ampla investe constantemente em Programas Sociais e, através deles, desde 2006, já foram entregues mais de 60 mil geladeiras para clientes de comunidades populares em toda a área de concessão da empresa.

Sobre a Ampla
A Ampla Energia e Serviços S.A. distribui energia elétrica para 66 municípios do Estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com a cobertura de uma área de 32.188 km².  A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé somam a maior concentração do universo de 2,8 milhões de clientes atendidos pela companhia. A distribuidora também desenvolve um programa de Responsabilidade Social que é baseado no tripé da sustentabilidade, que abrange os aspectos sociais, econômicos,  ambientais e culturais.  A Ampla faz parte da Endesa Brasil, do Grupo Enel, através da Enersis.

Sobre o Assaí Atacadista
O Assaí Atacadista possui 80 unidades em 13 estados (SP, RJ, BA, CE, PB, PE, AL, DF, GO, MT, MS, PR e RN). Braço de atacado do GPA, a rede opera com o formato Cash&Carry, conhecido como atacado de autosserviço e está em plena expansão. Em 2013, a rede inaugurou 14 novas unidades no Brasil, chegando a cinco novos Estados e presença em quatro regiões do País. Em 2014 já são 5 novas unidades inauguradas. A rede faturou R$ 6,8 bilhões no ano passado, registrando 34,1% de crescimento do seu faturamento no período em comparação com o ano anterior.




Também nessa Edição nº: 181
Perfil: José Ramos Torres de Melo Filho
Artigo: Empresas que integram a responsabilidade social em sua gestão se beneficiam de várias formas
Notícia: O que deu na mídia (edição 181)