ASICS faz campanha de conscientização contra o câncer

Accelerate Hope

Parte da renda será revertida para Fundação do Câncer

A Fundação do Câncer foi a instituição escolhida para ser beneficiada pela campanha Accelerate Hope da ASICS no Brasil. Pelo terceiro ano consecutivo, a marca mundial de artigos esportivos apresenta linha de calçados e camisetas que apoia a luta contra o câncer. Em todo o mundo, parte da renda obtida com a venda dos produtos da linha será revertida para instituições de referência na prevenção e controle do câncer.

Os artigos da Accelerate Hope são edições limitadas de dois dos seus principais calçados: GEL-Noosa Tri 10 e GT-1000 4, além de camisetas masculina e feminina, que ganharam design especial alusivo à campanha.

“A campanha Accelerate Hope da ASICS é importante para dar visibilidade à causa da prevenção e controle do câncer. Ela remete à importância da atividade física para a saúde e qualidade de vida. E a escolha da Fundação do Câncer como beneficiária da campanha no Brasil é um reconhecimento do trabalho que desenvolvemos”, comentou Claudia Gomes, gerente de Marketing e Captação da Fundação do Câncer.

O slogan “Acelerando a esperança. Junte-se à ASICS na luta contra o câncer” retrata a corrida como forma de ajudar na superação da doença. Os personagens da campanha, Iohana Salla e Vinicius Zimbra, já são apoiadores da Fundação e foram indicados pela instituição como exemplos de superação de câncer por serem adeptos de atividades físicas, em especial a corrida, e considerarem o esporte importante aliado na luta contra a doença.

“Nosso objetivo é alertar as pessoas sobre o câncer, que é a segunda causa de morte por doença no Brasil. Sabemos que o esporte tem papel fundamental na prevenção da doença e no tratamento dos pacientes e nosso objetivo é usar a força da marca para levar essa mensagem às pessoas”, afirmou Aline Baldon, gerente de Marketing da ASICS.

A campanha Accelerate Hope faz parte do Outubro Rosa, campanha mundial que simboliza a luta contra o câncer de mama e visa conscientizar a população, empresas e entidades sobre a importância do diagnóstico precoce da doença. Os produtos estarão disponíveis a partir de outubro nas três lojas da ASICS (São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza) e também online, na Netshoes.


Para saber mais detalhes sobre a parceria com a Fundação do Câncer e sobre a coleção, clique aqui. Para mais informações sobre a Fundação do Câncer, acesse www.cancer.org.br.

Também nessa Edição nº: 200
Entrevista: Fábio Eon
Artigo: Top 5: artigos mais lidos
Artigo: Segmento de purificadores Brazon comenta sobre o reuso de água no setor
Notícia: O que deu na mídia (edição 200)
Notícia: Pesquisa revela os consensos e dissensos sobre a Base Nacional Comum Curricular no país
Notícia: Companhias educam, qualificam e empregam jovens, maiores afetados pelo desemprego
Oferta de Trabalho: Oportunidade de Trabalho