Responsabilidade pessoal

200448318-001

Nesta edição, o Responsabilidade Social.com conta a história de Kailash Satyarthi, indiano ganhador do prêmio Nobel da Paz 2014 que propôs um movimento mundial de compaixão humana para combater o problema persistente do trabalho e da escravidão infantis.

Apresentaremos, também, a importância da certificação ambiental para o seu negócio, por Mayra Gianoni. Nesse artigo, veremos o que motiva empresas a buscarem um reconhecimento oficial e o diferencial competitivo que essa legitimidade representa.

Recheada de notícias, essa edição destaca também as ações solidárias do Colégio Padre Machado e Centro Marista em prol da sociedade. Além disso, O Instituto Terra Brasilis lança a campanha ambiental “Decisão Consciente” para sensibilizar profissionais de instituições responsáveis por qualquer atividade que possa ameaçar a boa qualidade da água e mudar habitats naturais.

Por fim, conversamos com Vanessa Dias, porta-voz da UHelp, organização que busca melhorar a vida de pessoas com deficiência e proporcionar meios de se doar e fazer o bem de forma rápida e gratuita.

Boa leitura!

Luísa Cavalcanti
luisa@responsabilidadesocial.com




Também nessa Edição nº: 188
Perfil: Kailash Satyarthi
Entrevista: UHelp
Artigo: A importância da certificação ambiental para seu negócio
Notícia: Centro Marista de Defesa da Infância lança projeto “Brincadiquê? Pelo Direito ao Brincar"
Notícia: O que deu na mídia (edição 188)
Notícia: Instituto Terra Brasilis lança campanha "Decisão Consciente"
Notícia: Colégio Padre Machado converte multas da biblioteca em materiais escolares
Oferta de Trabalho: Oportunidades de trabalho