Pequeno impacto ambiental, grande impacto social

dsc_2045 p site

A edição 194 traz com exclusividade uma entrevista com Liane Rotta, coordenadora do Observatório de Responsabilidade Social das Universidades Brasileiras. “A universidade deve estar preparada para receber os jovens, mostrando a sua atuação como instituição que tem a responsabilidade social estampada em sua missão e promovendo a educação para todos”, conta.

A seção notícias destaca mais uma etapa do Troco Solidário Comper concluída, arrecadando mais de R$ 79 mil para creche do Gama, em Brasília. Além disso, as Food Trucks Sustentáveis do grupo GPA chegam ao Extra e oferecem aulas gratuitas de aproveitamento de alimentos.

Em perfil, o Projeto Dançarte vêm com o objetivo de ampliar e estimular a produção e o consumo da arte e cultura, não somente como desenvolvimento intelectual, do saber, mas como um conjunto de valores sociais e costumes que contribuem para a construção da cidadania e promovem a inclusão social.

Em artigos, Rafael Ummus, bacharel e licenciado em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo e Mestre em Ciência Ambiental pelo PROCAM-USP discute que alertas se destacam no radar de futuro para quem está pensando e fazendo a sustentabilidade empresarial no país.

Boa leitura!

Luísa Cavalcanti,
luisa@responsabilidadesocial.com




Também nessa Edição nº: 194
Perfil: Projeto Dançarte
Entrevista: Liane Rotta
Artigo: Brasil, Futuro Próximo: Como Fica a Responsabilidade Socioambiental Empresarial?
Notícia: Food Truck Sustentável chega ao Extra e oferece aulas gratuitas de aproveitamento de alimentos
Notícia: O que deu na mídia (edição 194)
Notícia: Em nova etapa do Troco Solidário, Comper arrecada mais de R$ 79 mil para creche do Gama
Oferta de Trabalho: Oportunidade de Trabalho