Morte ou Vida?

A mostra foi montada pelo artista plástico Eduardo Srur, que utilizou resíduos coletados pelos voluntários do Instituto EcoFaxina.

O artista paulistano Eduardo Srur, reconhecido por trabalhos que chamam a atenção para questões ambientais versus o cotidiano nas metrópoles, assina a exposição “O Aquário Morto”. O trabalho é o tema da seção perfil da edição 177 do Responsabilidade Social.com. A instalação retrata um futuro de vida ou morte para os oceanos. A sala principal do Acqua Mundo, com aproximadamente 360° de aquário, foi dividida ao meio deixando todas as espécies marinhas de um lado. O outro espaço apresenta os resíduos retirados por voluntários do Instituto EcoFaxina, formando uma imagem do “fundo do mar” repleto de lixo. Cabe a cada um escolher o que quer para o seu futuro morte ou vida.

A edição também traz uma entrevista com Flávia Queiroz, gerente executiva da Page Talent, unidade de negócios da Page Personnel dedicada ao recrutamento de estagiários e trainees. Ela fala sobre pesquisa recente da empresa sobre responsabilidade social empresarial. O estudo, realizado em janeiro e fevereiro deste ano com cerca de 660 jovens de 18 a 24 anos, procurou saber se os jovens talentos estavam preocupados em avaliar se as empresas estão envolvidas com questões socioambientais.

O boletim mostra ainda o inventário da pegada de carbono do Grupo Audi e a meta da empresa em reduzir, em 25%, a emissão de carbono de sua frota em 25% até 2016. Também destaca a segunda edição do Seminário Internacional do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (OSCs), que acontece de 21 a 23 de maio em Brasília (DF).

Em artigo, Gabriel Silva, CEO da Ahimsa, fabricante de calçados 100% livre de insumo animal, dá dez dicas para ser um consumidor verde.




Também nessa Edição nº: 177
Perfil: Eduardo Srur
Entrevista: Flávia Queiroz
Notícia: Seminário discute marco regulatório das organizações da sociedade civil
Notícia: Artigo: Dez dicas para ser um consumidor verde
Notícia: Audi divulga inventário da pegada de carbono e anuncia redução de 25% das emissões até 2016
Oferta de Trabalho: Oportunidades de trabalho