Hora de ampliar as pautas sociais

image_large

Na última edição do ano da revista Responsabilidade Social.com, apresentamos a incrível e inédita história de Paulo Pagani, empresário de Brasília que seguiu o conselho de mãe a apostou na contratação de idosas. Ele recebeu também mais de 200 ligações de mulheres interessadas no emprego e também de filhos que queriam ajudar as mães a conseguir trabalho.

Além disso, destacamos em dois artigos a importância do ambiente escolar e o papel dos pais nesse meio: Como ajudar seu filho a superar o cyberbullying, do psicanalista Paulo Miguel Velasco; e Hora de renovar a matrícula, de Magda Asenete.

Em notícias, parabenizamos o Imposto de Renda Solidário, que destina recursos para projetos socioculturais com crianças e jovens, deduzirem parte do importo de renda dos participantes. Além disso, o Banco de Tokyo-Mitsubishi UFJ Brasil realizou uma ação social no Lar Agrícola A Semente: a atividade contou com a presença de cerca de 350 voluntários entre funcionários do banco, amigos e a equipe do orfanato.

Por fim, trazemos a discussão abordada no Congresso da Contratuh a respeito de temas rumos sindicais e terceirização do trabalho. O momento político exige que as entidades e os setores laborais estabeleçam uma pauta ofensiva, não apenas para preservar como também para conquistar direitos.

Boa leitura!

Luísa Cavalcanti,
luisa@responsabilidadesocial.com




Também nessa Edição nº: 203
Artigo: Como ajudar seu filho a superar o cyberbullying
Artigo: Hora de renovar a matrícula
Notícia: Empresário de Brasília abre vagas de trabalho para idosas
Notícia: Imposto de Renda Solidário destina recursos para projetos socioculturais com crianças e jovens
Notícia: O que deu na mídia (edição 203)
Notícia: Banco de Tokyo-Mitsubishi UFJ Brasil realiza ação social no Lar Agrícola A Semente
Notícia: Sindicatos devem ampliar as pautas sociais, defende consultora jurídica
Oferta de Trabalho: Oportunidade de Trabalho