Histórias de superação

A edição 122 do Responsabilidade Social conta em perfil, a história de Geová Calixto de Souza. O natural de São José do Rio Preto mora há três anos nas ruas de Consolação (SP). Por meio de um projeto social recentemente conquistou um emprego com carteira assinada, foi ao dentista e ao médico, além de participar de oficinas de capacitação profissional. A iniciativa é conduzida pelo Senac. A meta dele é conquistar uma casa e rever os filhos.

A publicação traz também uma entrevista exclusiva com Márcia Hirota, diretora de Gestão do Conhecimento da Fundação SOS Mata Atlântica. Ela detalha como um contrato assinado com a IPconnection, uma das principais integradoras de tecnologia da informação, pode auxiliar na preservação ambiental. O investimento soma R$ 39,9 mil e prevê a construção de um ambiente tecnológico que permite a maior integração dos profissionais e diminuição de emissões de carbono.

Em notícias o destaque é para uma ação da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Pará, que está costurando um amplo programa indutor para a transição da economia local para um modelo mais sustentável. A proposta é aplicar técnicas modernas em cadeias produtivas da biodiversidade, como por exemplo, alimentos e dermocosméticos, num movimento que vai na contramão do desmatamento.

Boa leitura!




Também nessa Edição nº: 122
Perfil: Geová Calixto de Souza
Entrevista: Márcia Hirota
Artigo: A importância da liderança em sustentabilidade
Notícia: Brasília tem centro de referência em atendimento a pessoas com deficiência auditiva
Notícia: Escola técnica do Rio de Janeiro recebe o título de primeira do segmento neutra em carbono do país
Notícia: Governo do Pará investe em projetos para renovação da matriz econômica do Estado
Oferta de Trabalho: Procura-se (06/2011)