Fiscalização pública

olho-grande1

Em entrevista exclusiva, a empreendedora social, educadora, gestora e advogada Alessandra Moura conta sobre seus 24 anos de experiência no campo social. Ela fala também sobre as metas e desafios para os empreendimentos educacionais inovadores em 2016 e no que é preciso avançar no que toca a responsabilidade social no país.

Maria Luiza Garitano de Castro, em artigo, faz uma análise da  importância da participação no ENEM e nos vestibulares. Ela afirma que ter um bom resultado no Enem significa poder escolher as melhores universidades do país para estudar e, consequentemente, concorrer aos melhores benefícios profissionais como a futura empregabilidade e a construção de uma carreira.

O boletim também destaca nesta edição o resultado da pesquisa divulgada pela organização internacional de combate à pobreza ActionAid, que revela que 86% das mulheres brasileiras ouvidas sofreram assédio em público em suas cidades.

Em notícias, o Responsabilidade Social.com convida para o Seminário Internacional Cidades e Territórios: encontros e fronteiras na busca da equidade, no qual será debatido a vida nas metrópoles globalizadas, a educação e demais políticas publicas nas periferias e o uso sustentável e igualitário do espaço público. Além disso, divulgamos um aplicativo desenvolvido para celular que permitir que a própria população fiscalize o repasse de verbas e o andamento de contratos firmados entre governo federal, estados, municípios e organizações da sociedade civil.

Boa leitura!

Luísa Cavalcanti,
luisa@responsabilidadesocial.com




Também nessa Edição nº: 208
Entrevista: Alessandra Moura
Artigo: A importância da participação no ENEM e nos vestibulares
Notícia: 86% das mulheres brasileiras já sofreram assédio em público
Notícia: Fundação Tide Setubal realiza seminário internacional para discutir políticas públicas nos territórios das grandes cidades
Notícia: O que deu na mídia (edição 208)
Notícia: Cidadão poderá fiscalizar uso de recursos públicos pelo celular