O planeta é o que você faz

ecologia-e-desenvolvimento-sustentavel-2

A professora Sandra Michelluzzi fala sobre o bem-estar da humanidade, que depende do cuidado e da responsabilidade de cada um de nós. Em seu artigo “O que estamos fazendo pela nossa “Casa Comum”?, ela critica o comportamento de ambição e cobiça dos seres humanos.

Magna Asenete, em artigo, faz uma análise sobre a rotina escolar após o período do Carnaval. Na opinião dela, quebrar a rotina gera uma associação de comportamentos dispensáveis ao bom andamento escolar, bem como em família e sociedade.

O boletim também destaca nesta edição o trabalho realizado pela Campanha Defenda-se, que lançou vídeos de autoproteção contra violência sexual em linguagem acessível. “Segundo dados do IBGE de 2010 o Brasil tem aproximadamente 680 mil crianças e adolescentes entre 0 e 17 anos com deficiência visual ou auditiva. Oportunizar que esses meninos e meninas também tenham acesso à informação em linguagem adequada e acessível sobre como identificar e as formas de denunciar a violência sexual significa ampliar suas chances de se defender e relatar a alguém de confiança o que aconteceu”, afirma Vinícius Gallon.

Em notícias, o Responsabilidade Social.com reporta o debate entre Brasil e Alemanha sobre Objetivos do Desenvolvimento Sustentável em Brasília. Além disso, o atraso de entrega do inventário contendo as estimativas oficiais de emissões de gases de efeito estufa para o período 1990 -2010 no Brasil podem acarretar em prejuízo de R$ 30 mi.

Boa leitura!

Luísa Cavalcanti,
luisa@responsabilidadesocial.com




Também nessa Edição nº: 205
Artigo: O que estamos fazendo pela nossa “Casa Comum”?
Artigo: A rotina escolar após o carnaval
Notícia: Campanha Defenda-se lança vídeos de autoproteção contra violência sexual em linguagem acessível
Notícia: Brasil e Alemanha debaterão Objetivos do Desenvolvimento Sustentável em Brasília
Notícia: Atraso em inventário põe R$ 30 mi em risco