Desigualdade social e a luta pela educação

educacao_desigualdade

Nesta edição, a revista Responsabilidade Social.com conta quais são os ingredientes para ser dono de uma oficina de sucesso, transformando em profissão o gosto por consertar automóveis, aprendendo a administrar as finanças e a contornar desafios. Além disso, exploramos espécies vegetais raras encontradas em montanhas da Amazônia em pesquisa patrocinada pela Natura. A empresa de cosméticos atua desde 2000 em parceria com comunidades ribeirinhas da Amazônia para promover o manejo sustentável de espécies locais, algumas utilizadas como matéria-prima de seus produtos.

Apresentaremos, também, os preocupantes dados da Oxfam sobre desigualdade social: um mundo onde 62 pessoas possuem tanta riqueza quanto a metade da população mais pobre – um número que despencou dos 388 de 5 anos atrás.

Você verá, em artigo de Valentin Fernandes, como e por quê o Brasil deve se tornar uma pátria educadora, apesar do Ministério da Educação (MEC) ter perdido 10% do orçamento em 2015 havendo, portanto, corte de programas, atraso nos pagamentos e trocas de ministros da pasta.

Por fim, anunciamos que estão abertas as inscrições de prêmio para microempreendedores que distribuirá 40 mil reais. O Prêmio Citi Melhores Microempreendimentos valoriza histórias inspiradoras de empreendedores brasileiros que alavancaram seus negócios utilizando recursos de microcrédito.

Boa leitura!

Luísa Cavalcanti
luisa@responsabilidadesocial.com




Também nessa Edição nº: 204
Perfil: Riqueza de 1% da população mundial supera a dos 99% restantes em 2015
Artigo: Brasil, Pátria Educadora! Por que não?
Notícia: Livro revela espécies vegetais raras encontradas em montanhas da Amazônia
Notícia: Perseverança e microcrédito: ingredientes para ser dono de uma oficina de sucesso
Notícia: O que deu na mídia (edição 204)
Notícia: Abertas inscrições de prêmio para microempreendedores que distribuirá 40 mil reais
Oferta de Trabalho: Oportunidade de Trabalho