Desafio que se renova a cada dia

Satellite

A diretora da Natura, Denise Figueiredo, afirma em entrevista exclusiva que a marca une esforços com as comunidades, respeitando os conhecimentos das populações locais e colocando suas competências a serviço de um ideal: um mundo melhor e mais justo. Ela conta também sobre o Prêmio Acolher e a nova visão de Sustentabilidade da Natura, bem como o significado de terem recebido a certificação B Corp.

Leonardo da Silva, em artigo, faz uma análise da criança cidadã como sujeito de direitos e a infância como uma categoria social. Na opinião dele, o brincar e as mídias podem possibilitar o desenvolvimento cognitivo, o da subjetividade, do raciocínio e da imaginação. Contudo, o excesso do tempo dedicado ao uso das plataformas digitais, prejudica as oportunidades da criança de recrear-se e participar de atividades lúdicas e artísticas.

O boletim também destaca nesta edição o trabalho realizado pelo Instituto George Mark Klabin (iGMK), que já capacitou cerca de 16 mil jovens e ajudou mais de 8 mil a entrar no mercado de trabalho. “Ficamos muito satisfeitos por celebrar mais uma vez a formatura de tantos jovens. Além de significar uma perspectiva melhor de renda para os formandos, os novos profissionais também ajudarão a dinamizar ainda mais a economia potiguar”, analisa a gerente administrativo do iGMK, Ana Vial.

Em notícias, o Responsabilidade Social.com reporta a ação do designer Felipe Guga em apoio a campanha solidária de inverno “Aquecendo corações”, da Creche-Escola Ativa-Idade, no Humaitá. Ele confeccionou com as crianças cartazes artísticos do projeto, que visa arrecadar roupas quentes para doar à ONG Ressurgir. Além disso, a Demarest Advogados publica, pela primeira vez, um relatório consolidado de sua atuação em ações sociais e pro bono, reafirmando seus valores e o compromisso com o desenvolvimento de uma sociedade mais justa.

A seção mostra também outro trabalho pontual realizado pela Natura, o Cocriando, que convida o público em geral a colaborar com a questão: “Como podemos inspirar e mobilizar para reduzir o desperdício do dia a dia?”.

Boa leitura!

Luísa Cavalcanti,
luisa@responsabilidadesocial.com




Também nessa Edição nº: 196
Perfil: Instituto GMK
Entrevista: Denise Figueiredo, diretora de marca da Natura
Artigo: Brincar de corpo inteiro é substituir a televisão, o videogame e o computador
Notícia: Arte a serviço da solidariedade
Notícia: O que deu na mídia (edição 196)
Notícia: Demarest Advogados publica Relatório de Cidadania
Notícia: Cocriando Natura convida o público a criar soluções para diminuir o desperdício junto com a marca SOU
Oferta de Trabalho: Oportunidade de Trabalho