Comunicação e compromisso social

Essa edição do Responsabilidade Social.com traz uma entrevista com Luiz Fernando Rocha Lima, diretor de Jornalismo da Organização Jaime Câmara. Ele detalha as principais ações sociais do maior complexo de comunicação do Centro-Norte, formado por 26 veículos sediados nos Estados de Goiás e Tocantins, além do Distrito Federal. Somente o braço social da empresa já beneficiou mais de 500 mil pessoas, resultado que, na opinião dele, demonstra a consistência dos programas desenvolvidos.

Outro destaque dessa edição é o pingue-pongue com Guilherme Brammer, criador da GreenBusiness, empresa fundada para propor projetos e soluções de logística reversa para atender a indústria brasileira. A instituição pretende aproveitar o potencial do mercado de gerenciamento de resíduos industriais, gerado a partir da Política Nacional de Resíduos Sólidos. A proposta é facilitar o encaminhamento dos resíduos industriais até os processos de reciclagem.

Em notícias, mas matérias abordam temas como educação, saúde e coleta seletiva. Exemplo é o projeto educacional “Aluno Monitor”, desenvolvido há oito anos em Rondônia. A iniciativa tem impressionado a comunidade internacional e em breve será apresentada na biblioteca Gemeentelijke em Hooglede na Bélgica.

Em artigos, Gilberto Wiesel, administrador, conferencista, consultor e diretor do Grupo Wiesel aborda o que faz uma empresa ser responsável. Para ele, com o desenvolvimento tecnológico cada vez mais acelerado, cresce a preocupação com os danos à natureza. Nessa linha, assuntos como sustentabilidade e responsabilidade social vêm ganhando mais espaço nos ambientes corporativos.

Boa leitura!




Também nessa Edição nº: 114
Entrevista: Luiz Fernando Rocha Lima
Entrevista: Guilherme Brammer
Artigo: O que faz uma empresa ser responsável?
Notícia: O que deu na mídia (edição 114)
Notícia: Campanha lançada no país espera alertar sobre a prevenção contra o câncer
Notícia: Descarte correto
Notícia: Projeto educacional brasileiro será apresentado na Bélgica
Oferta de Trabalho: Procura-se (02/2011)