Combatendo preconceitos

preconceito-relio

A edição 202 do Responsabilidade Social.com traz uma entrevista com Tamires Romano, escritora do livro infantil “Verdinelo e seus amigos”. A obra tem como objetivo mostrar para garotada que fazer amigos é muito bom, independente da cultura, etnia, classe social ou região onde mora.

Em Perfil contamos a história da Agenda Pública, organização de Sérgio Andrade, vencedor do Prêmio Empreendedor Social 2015.  Ela tem o intuito de aprimorar a gestão pública, a governança democrática e incentivar a participação social, além de trabalhar pela construção de uma agenda coletiva, pautada no estabelecimento de parcerias para a formulação e implementação de políticas públicas.

Na seção Artigo, abordamos os direitos das crianças em texto escrito por Kelli Darliane Rodrigues da Silva, coordenadora Educacional do Centro Social Marista Champagnat. Ao longo dessa Declaração, que estabelece dez princípios fundamentais, percebemos de forma rígida e contundente o desejo de proteger o coletivo das nossas infâncias. Mas como esses princípios vêm sendo efetivamente garantidos?

Por fim, parabenizamos a cidade de Nova York por atingir meta de plantar 1 milhão de árvores dois anos antes do previsto!

Abraços!

Luísa Cavalcanti,
luisa@responsabilidadesocial.com




Também nessa Edição nº: 202
Perfil: Agenda Pública
Entrevista: Tamires Romano
Artigo: Dia Internacional da Declaração dos Direitos da Criança
Notícia: Líderes sociais brasileiros de destaque disputaram o maior prêmio de empreendedorismo social do mundo
Notícia: O que deu na mídia (edição 202)
Notícia: Dois anos antes do previsto, Nova York atinge meta de plantar 1 milhão de árvores
Notícia: Evento gratuito desmistifica os distúrbios de aprendizagem
Oferta de Trabalho: Oportunidade de Trabalho