Assunto: Programas sociais

Noticias:

Editorial:

Há um padrão ideal para avaliar o impacto social no terceiro setor?

A avaliação de impacto de projetos sociais é tradicionalmente associada aos métodos experimentais, para se estimar os “efeitos líquidos” do projeto na vida dos seus participantes. Por meio de modelos estatísticos, é feita a comparação da evolução dos resultados entre o grupo dos participantes (grupo do experimento) e o grupo.

Entrevista:

Mirian Mesquita

Em entrevista exclusiva, a gerente de responsabilidade social e ambiental da Porto Seguro, Mirian Mesquita, conta mais sobre os projetos e ações desempenhadas pela entidade.

Brizabel da Rocha

A fome no Brasil é um “fenômeno socialmente produzido e reproduzido, pela mão do homem, que iniciou com a usurpação de terras indígenas pelos colonizadores, que deram origem a nossa aristocracia rural”, diz Brizabel da Rocha, autora de Política de segurança alimentar nutricional e sua inserção ao sistema único de.

Solange Bottaro (2013/07)

Solange Bottaro, vice-presidente da instituição social Ramacrisna, foi eleita vice-presidente da Federação Mineira de Fundações e Associações de Direito Privado (Fundamig). A instituição trabalha em prol dos direitos do Terceiro Setor e promove o trabalho de articulação junto ao poder público e privado. Em entrevista exclusiva ao Responsabilidade Social.com, ela.

Yvânia Gabriel

Criada em 1982, a Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi) tem entre suas principais características a busca pela inovação em todas as áreas de atuação. Empresa privada, sem fins lucrativos sediada em Manaus (AM), a fundação surgiu para contribuir para o desenvolvimento da pesquisa, a oferta de.

Leonardo Gloor (2011/05)

Ideias para sustentar o mundo. Esse é o tema da edição 2011 do Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente, que já envolveu mais de 4,7 milhões de crianças e adolescentes em duas décadas de existência. A iniciativa tem por meta levar o debate ambiental para a sala de aula, mobilizando educadores.

Paulo Pompilio

A maior empresa de varejo da América Latina, o Grupo Pão de Açúcar (GPA), não enfrenta mais dificuldades para implementar ações de responsabilidade social. A afirmação é do diretor de Responsabilidade Socioambiental da instituição, Paulo Pompilio. Segundo ele, a atuação da organização nesse setor se faz por meio de pequenas.