Assunto: Preservação do meio ambiente

Noticias:

Saúde a bordo

Iniciativa oferta exames laboratoriais à população quilombola da Amazônia e registra 4,2 mil atendimentos

Lente atenta para o social

Projeto ensina estudantes de escolas públicas a pensarem criticamente sobre questões sociais por meio da fotografia

Editorial:

É melhor prevenir do que remediar

A edição 137 do Responsabilidade Social.com traz uma entrevista com o Paulo Al-Assal. Ele é o responsável por trazer para o Brasil o “Fuck Cancer”. Trata-se de uma organização não-governamental fundada em 2009 por Yael Cohen, em Vancouver, no Canadá. A diretriz é capacitar e mobilizar jovens com idades entre.

O fantástico mundo da sustentabilidade

A edição 118 do Responsabilidade Social.com traz uma entrevista com Fábio Mezzarano, executivo da Atlas Schindler Brasil. Ele mostra como a instituição alia desenvolvimento econômico e preservação do meio ambiente. A empresa faz parte do Grupo Schindler, que tem apostado em inovação tecnológica para reduzir sua pegada ambiental. Presente em.

Meio ambiente e inclusão social

A edição 103 do Responsabilidade Social.com destaca ações voltadas para a preservação do meio ambiente e para a inclusão social. Já na entrevista, o diretor de comunicação da ABPGA, Sergio Bacellar, faz um breve balanço sobre o movimento verde no país. De forma concisa, ele fala sobre os principais fatores que impulsionaram.

Política e solidariedade

Nesta edição, o Responsabilidade Social.com traz entrevista com o fundador do Instituto Azzi, que explica como pessoas físicas de alto poder aquisitivo podem fazer filantropia de uma forma estruturada e estratégica. A entidade, comandada por ele, funciona como a ponte entre o investidor social e a organização e já conta.

Entrevista:

Patrícia Abreu

A diretora de Marketing da Anhanguera Educacional, Patrícia Abreu, fala sobre a política socioambiental do grupo que realizou mais de 1,5 milhão de atendimentos gratuitos à comunidade no ano passado. De acordo com o Relatório de Responsabilidade Social da instituição, foram desenvolvidos mais de 1,1 mil projetos com apoio de.

Mario Benevides

Foi lançado no início desse mês o livro “Nós e a Sustentabilidade”. Organizado pelo engenheiro eletricista pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Mario Benevides, e pela engenheira florestal pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Silvia Valdez, a publicação debate caminhos para aliar empreendedorismo e conservação dos.

Antônio Celso da Silva

A Payot anunciou a conquista do selo verde, concedido pelo Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN). A instituição foi a primeira da área de cosméticos a receber a certificação, que reconhece empresas que desenvolvem ações de sustentabilidade nas áreas ambiental, social e saúde. De acordo com a Payot, na área.

Maurício Voivodic

A fazenda Daterra, localizada em Patrocínio, interior de Minas Gerais, recebeu da Rede de Agricultura Sustentável (RAS) o título de “amiga do clima”. Trata-se da primeira propriedade da América do Sul a conquistar esse selo, que observa, por exemplo, se o empreendimento tem medidas de produção ambientalmente adequadas e boas.

Márcia Hirota

A Fundação SOS Mata Atlântica investiu R$ 39,9 mil num projeto que dará maior mobilidade à equipe. Trata-se de um contrato com a IPconnection, uma das principais integradoras de tecnologia da informação (TI). Pelo contrato e empresa montará um ambiente tecnológico que possibilitará a integração da equipe que trabalha a.

Fábio Mezzarano

O Grupo Schindler fará parte do projeto Solar Impulse, uma ação pioneira que prevê a fabricação de um avião movido a energia solar. A empresa, fornecedora mundial de elevadores e escadas rolantes, dará suporte à tecnologia de ponta em várias disciplinas. No ano passado, o protótipo do HB-SIA conseguiu o.

Luiz Fernando Rocha Lima

O diretor de Jornalismo da Organização Jaime Câmara (OJC), Luiz Fernando Rocha Lima, detalha na entrevista exclusiva concedida ao Responsabilidade Social.com quais são as principais ações sociais do maior complexo de comunicação do Centro-Norte, formado por 26 veículos sediados nos Estados de Goiás e Tocantins, além do Distrito Federal. Somente.

Paulo Pompilio

A maior empresa de varejo da América Latina, o Grupo Pão de Açúcar (GPA), não enfrenta mais dificuldades para implementar ações de responsabilidade social. A afirmação é do diretor de Responsabilidade Socioambiental da instituição, Paulo Pompilio. Segundo ele, a atuação da organização nesse setor se faz por meio de pequenas.

Vasco van Roosmalen

A Equipe de Conservação da Amazônia (ACT Brasil), responsável pelo mapeamento de 15 milhões de hectares de áreas indígenas de 22 etnias na Região Norte do Brasil, foi reconhecida internacionalmente pela Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), um dos mais importantes do gênero no mundo, com o.

Perfil:

Roberto Proença de Macêdo

O empresário Roberto Proença de Macêdo será um dos homenageados com o 44º Troféu Sereia de Ouro. Além dele, receberão a comenda o jurista Hugo de Brito Machado, a médica Glaura Férrer Dias Martins e o engenheiro José Ramos Torres de Melo Filho.

Léo Valença (2011/10)

Para o publicitário Léo Valença, meio ambiente é coisa séria, mas nem por isso ele deixa de usar o bom humor para abordar o tema. Ele é o organizador do livro “Aquecimento Global em cartuns”, composto por tirinhas e quadrinhos elaborados por ele e outros 24 artistas brasileiros. O objetivo.

Andrea Lopes

Andrea Lopes está à frente do lançamento do BonecoEco, um produto que alia o marketing corporativo e o verde. A peça é produzida com pó de madeira e sementes e tem como objetivo disseminar hábitos de preservação ambiental de uma forma criativa e lúdica. “O mercado de produtos com proposta.

Guilherme Leal

Fundador da Natura e vice na chapa da pré-candidata à Presidência, Marina Silva (PV), Leal é visto como um empreendedor verde na política