Assunto: Empreendedorismo

Noticias:

Instituto GPA arrecada 500 toneladas de alimentos

Ação, realizada pelo segundo ano consecutivo, arrecadou 500 toneladas para doação a milhares de famílias brasileiras e contou com a ajuda de mais de 4 .600 voluntários.

Resistência feminina

Projeto apoia iniciativas protagonizadas por mulheres em áreas valorizadas pela presença de UPP´s.

Empreendedorismo social

ONG de Santa Catarina lança site para venda de produtos fabricados por presos do Estado

Editorial:

A busca por oportunidades

Você verá, em artigo de Marizélia Gomes Costa, como o empreendedor social fomenta a ampliação do capital social. Ela explica como empresas devem assumir a visão empreendedora almejando novos caminhos para a venda de um produto ou serviço, assim como soluções para os problemas que surgirem.

Desafios globais

Esta edição destaca a realização, pela primeira vez na história, a América Latina, da reunião da Clinton Global Initiative. O evento será no Rio de Janeiro, entre os dias entre 8 e 10 de dezembro e reunirá líderes globais em busca de soluções para desafios socioambientais. A proposta é estabelecer.

Rede da solidariedade

Estabelecer um ponto de encontro entre as milhares de instituições filantrópicas com pessoas que gostariam de colaborar financeira ou voluntariamente para uma causa. Essa é a proposta da Rede Social de Verdade, criada recentemente nos moldes do Facebook e do Orkut. O canal está disponível no endereço www.socialdeverdade.com.br. A iniciativa.

Entrevista:

Marcos Schwingel

O gerente de Educação Cooperativa da Fundação Sicredi, Marcos Schwingel, detalha na entrevista exclusiva a política de responsabilidade social do maior agente privado brasileiro em valores e em número de operações no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). A iniciativa disponibiliza recursos aos financiamentos de produtores de familiares.

Muhammad Yunus (2013/06)

O economista Muhammad Yunus, Prêmio Nobel da Paz em 2006, foi um visionário ao apostar na concessão de microcrédito e no empreendedorismo para reduzir a miséria em Bangladesh, onde ele nasceu e vive até hoje. Fundador do Grameen Bank, em 1976, e autor do livro O banqueiro cios pobres (Ed..

Mario Benevides

Foi lançado no início desse mês o livro “Nós e a Sustentabilidade”. Organizado pelo engenheiro eletricista pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Mario Benevides, e pela engenheira florestal pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Silvia Valdez, a publicação debate caminhos para aliar empreendedorismo e conservação dos.

Dagmar Garroux

Há quase duas décadas, a psicopedagoga Dagmar Garroux, mais conhecida como “Tia Dag” realiza numa das regiões mais violentas de São Paulo atividades culturais e educacionais, além de capacitação profissional. O público-alvo é formado por crianças a partir dos seis anos e jovens carinhosamente chamados por ela por “Zezinhos”. O.

Mirjam Schoening

Estão abertas até o dia 13 de maio as inscrições para a 8ª edição do Prêmio Empreendedor Social, realizado Fundação Schwab e pela Folha de S.Paulo. O objetivo da iniciativa é valorizar e apoiar líderes de cooperativas, negócios sociais, ONGs e pessoas físicas que atuam há pelo menos três anos.

Leonardo Gloor (2011/05)

Ideias para sustentar o mundo. Esse é o tema da edição 2011 do Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente, que já envolveu mais de 4,7 milhões de crianças e adolescentes em duas décadas de existência. A iniciativa tem por meta levar o debate ambiental para a sala de aula, mobilizando educadores.

Ronaldo Monteiro

O diretor de Projetos do Centro de Integração Social e Cultural (CISC), Ronaldo Monteiro, destaca na entrevista exclusiva para o Responsabilidade Social.com, os principais resultados do projeto que já beneficiou mais de 220 egressos do sistema prisional do Rio de Janeiro. Criada há quatro anos, a Incubadora de Empreendimentos para.

Perfil:

Natura

A companhia torna-se a primeira empresa B Corp de capital aberto da América Latina e a maior do mundo, em receita e número de colaboradores.

Cybele Amado de Oliveira

Em 1992, a pedagoga Cybele Amado de Oliveira deixou sua vida em Salvador para se tornar professora de língua portuguesa em Palmeiras, região rural da Chapada Diamantina (BA). Isso aconteceu apenas seis meses depois de ter visto as terríveis condições de uma escola daquela localidade, numa viagem de feriado para.